20. Ascensão do pássaro azul

52 6 0
                                    

O anoitecer adentra o céu da região, a lua já brilhava como normalmente, dava-se inicio a noite, em que uns a temem e outros a admiram. Finalmente finalizando o festival, todo caminhando para suas residenciais, os dois jovens caminham, rumo a grande torre da cidade.

Adentrando ruas escuros, outras mais iluminadas, caminhando próximo a grandes edifícios comerciais, que como já previne, os jovens fascinados pelo tamanho, apenas admiraram.

Caminhando pelas longas avenidas da cidade, Vick o questiona..

Vick: Então majestade, satisfeito?

Mikael curioso responde.

Mikael: Preciso dizer algo?

A garota animada afirmava

Vick: Claro que sim!

Mikael sorri e expressa seu sentimento.

Mikael: Sua felicidade me contagiou, para mim foi incrível, fizera-me voltar ao meu passado em minhas memorias, agradeço-lhe

Os dois riram e continuaram caminhando.

Chegando na torre milad, onde dentro, es um dos interiores mais luxuosos do mundo, adentrando o elevador, ao subirem até a cobertura, passaram por andares de luxuosos restaurantes e bares, até chegar na longa sacada, que daria-los a visão periférica de Teerã. Mikael olhou para a majestosa cidade que observara, enormes edifícios, população carismática, um povo que superou seu passado tenebroso, e aderiu a contemplação da vida, sem qualquer diferença os separando.

Vick: O que achas majestade, lindo não?

Mikael sorriu e afirmou

Mikael: Bom, é muito encantador, mas você ainda verá lugares mais incríveis, prometo-lhe

Envergonhada e feliz, Vick afirma a Mikael.

Vick: Você é como as estrelas sabia? 

Mikael curioso à pergunta, porque ele seria como as estrelas.

Vick ri e calmamente o responde, com clareza e simplicidade;

Vick: Como dizia Vicent Van Gogh, a quem me inspira dia a pós dia, ''Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar...'' Assim como olhar para você me faz sonhar novamente, onde eu apenas estava seguindo ordens, sem uma vida, sem uma essência, apenas uma pessoa que estava a cumprir ordens sem me importar com os meus arredores, mas como também as estrelas não estão sozinhas no universo, eu não estou mais sozinha. Obrigado.

Mikael ficou sem palavras, apenas colocou sua mão sobre a cabeça de Vick, e sorriu.

E ficaram durante a noite perfeita, assistindo ao espetáculo do universo, os brilhos das estrelas e da lua, onde fazia durante a noite ao redor da Terra, pessoas admirá-las e sonharem.

Até Mikael ter a incrível ideia de infiltrar-se na área proibida para turistas, que era no ultimo andar acessível da torre, onde os dois jovens iriam ficar na ultima base da torre, observando as estrelas.

Depois de alguns minutos, eles chegam na ultima base, e observam as estrelas juntos, sem ninguém olhando-os. E por lá passaram a noite juntos.

Durante a noite, cinco aeronaves, sobrevoaram Teerã, acordando todos os moradores da cidade. Sobrevoando baixo, as  aeronaves imperiais apenas cruzaram a cidade, logo Mikael pensou e com toda a razão, que estavam a caminho de Karbala, mas logo tranquilizou-se, pois sabe que todos já retiraram-se.

Vick logo se lembrou que a aeronave principal, branca e vermelha, era comandado por um conhecido, o segundo guardião da coroa árabe.

Vick logo afirma a Mikael

Vick: A aeronave, a maior das cinco, branca e vermelha.., comandada por Dimitrios, general da guerra, estrategista,autoritário, o mal em forma humana.. cuidado com ele Mikael, ele acolherar-lhe e logo, o apunhara antes mesmo que perceba a ruína.

Mikael ficou em silencio, observando a aeronave cruzar a fronteira da cidade.

Mikael: Aparentemente eles já sabem de vossa mudança de lado..

Com um leve suspiro, Vick desabafa

Vick: O imperador já previa, por algum motivo ele me chamava de pássaro azul, e também sabia que eu era como uma bomba relógio,  apenas esperando o momento certo para explodir.

Mikael: Compreendo, eu também era assim, mas não como tu, continha meus sentimentos a flor da pele.., mas falando nele, como Dimitrios é? não quero confronta-lo sem estar preparado..

Vick: Utiliza roupa formal preta, com uma máscara de caveira dourada, e contém uma bengala reta dourada e capa preta, cabelos longos escuros, temperamento difícil, deve elevar sua oratória para mudar a opinião dele..

Mikael olha para o horizonte, e deita-se sobre o ombro de Vick e afirma.

Mikael: Estarei preparado, junto a ti, e a todos que me seguem, protegerei-los...

Logo Mikael tira a mascará, fecha os olhos e adormece enquanto os rastros de fumaça da aeronave ainda planam sobre o céu de Teerã.

A loga noite, finalmente chega ao fim, onde Vick acorda Mikael  para observar o nascer do sol.

Vick: O sol também é lindo não?

Mikael: Mesmo lindo, ainda es um monstro..

Vick: É você gosta mais da lua né? percebesse com essa sua tatuagem no pulso.

Mikael feliz e envergonhado apenas afirma.

Meu avô tem tatuado o sol, e minha prima tem uma estrela e por fim, eu tenho a lua.. significando a junção dos três, formam o espaço ao nosso redor.

Vick: Curioso e poético.

Mikael: Quem diria, junto com a fragmentação, trouxera a desordem a arábia, a separação de um, abalou por completo.. é assim é o universo, sem um, logo o caos instala-se..

Vick: E sua prima? Tem notícias?

Mikael: Apenas teorias.. o imperador deve estar manipulando-a, mas não tenho como afirmar..

Vick calou-se enquanto Mikael olhava o horizonte novamente.

Mikael: Vamos descer, antes que os seguranças perceba-nos...

Vick concorda, coloca a mascará em Mikael e os dois saem da torre para seguir caminho até o hotel próximo da torre Azadi, onde se encontrará com os oficias e alguns membros da irmandade.








Herdeiro Da ArábiaWhere stories live. Discover now