22. Revolução de Teerã

42 1 0
                                    


Chegando ao hotel ao qual estão hospedados, todos ali presentes já o aguardaras, onde um oficial aproximou-se de Mikael, para informa-lo.

Oficial: Podes acompanhar-me?

Sen: Claro...

Mikael sem questionar, apenas o segue, sob sua mascará, a preocupação do destino de seu antigo mentor...

O oficial leva Mikael para uma sala luxuosa, com quadros azulados, tapetes azuis com moveis brancos, um cenário curioso para Mikael. Encontrava-se os generais e oficiais de mais alta patente da irmandade, onde um oficial tivera a coragem de apresentar os fatos ao qual o mundo estava mergulhando.

Oficial: Senhor, o império sagrado dos povos americanos, estas entrando em uma nova crise interna, gerando revoltas mais constantes e violentas do que a no Império Árabe, o que gerou-se a não intervenção por parte das Américas sobre restante do mundo, propondo por parte do imperador americano, o isolamento do império, para resolver as crises internas. Enquanto o império do cruzeiro do sul, o povo da América do sul, assinaram um acordo com o norte, assim, um continente inteiro isolam-se, estamos sozinhos...

Sen o responde

Sen: Sozinhos? Eles estão fragilizados, como um leve graveto, leve e frágil, é essa a nossa hora de agir.

Oficial: Antes que prossiga, a irmandade do pôr do sol está armando um protesto em massa no império chinês, como também haverá no império árabe, mas receio que teremos notícias em dois a três dias.

Sen: Entendo...

Sen: Mobilizem as unidades, partiremos nesta noite.

Oficial: Sim senhor!

Sen: Enquanto os protestante estarão nas ruas, nós estaremos no Aeroporto de Tehran-Imam Khomeini. Os helicópteros estarão ao nosso aguardo...

Oficial: Senhor, se me permites me direcionar ao senhor, gostaria de saber, tu tens total certeza de que é total verdade ao qual lhe disseram?

Sen: Sim, confie no destino ao menos uma vez...

Mikael retirasse da sala, para ir ao encontro de Anne, que o aguardava no salão principal do hotel.

Caminhando sobre os tapetes vermelho do hotel, Mikael recordou do inferno sangrento ao qual os turcos estavam passando, com a invasão, logo lembrasse do que seu avô havia dito-lhe quando ainda eras mera criança indefessa e ingenua .

" Mirac e Mikael estavam observando o mar em Dubai, nas areias da praia, onde no meio de tanta vastidão de águas, seu avô o questionava...

Mirac sorri para Mikael e logo afirma

Mirac: Sabes o que realmente muda o mundo inteiro?

Mikael: O amor? 

Mirac: Hahaha, você tem que amadurecer mais.., seria a resposta perfeita para dias mais civilizados.

Mirac: Mas os livros... Cada um com uma visão de mundo, contendo um universo particular, fazendo-nos explorar como se estivéssemos pulando de uma estrela para outra, sim, este es o poder dos livros, brilham como uma estrela e es tão especial quanto uma. Um culto, tende o poder para mudar tudo, com uma simples conversa."

Mikael logo sairá do mundo das lembranças e voltava para a realidade. Enquanto refletia o quanto as aparências enganam... onde um avô aparentemente culto e um grande diplomata, transformava-se em um obscuro enigma a ser decifrado, onde tornara-se a essência do mal. 

Caminhando ao encontro da bruxa, Mikael permanecia em silêncio, apenas apreciando o curto momento ao qual podes pensar, refletir e lembrar.

Mikael respira fundo, e logo solta o ar inalado, tranquilizando-o. 

Herdeiro Da ArábiaWhere stories live. Discover now