Saudades

1.7K 137 9
                                    

Severo estava mais emburrado do que de costume. Iris dizia que pela cara parecia que ele havia chupado uma bacia de limões azedos.

-Algum problema Severo?-perguntou Dumbledore. Ele estava sentado em sua cadeira, à felicidade era evidente no sorriso que ele exibia. Minerva estava atrás dele. Anastasia e Severo sentados nas cadeiras à frente da mesa do diretor.

-Talvez ele apenas esteja incoformado com à vitoria da Grifinoria.-disse Minerva. Severo lançou um olhar frio à ela e voltou à expressão emburrada.

-Não fique triste, Tio Severo. Quem sabe ano que vem vocês ganhem.

-Você não quer isso.-Minerva disse sorrindo

-Não.-Anastasia riu

-Foi injusto, injusto. Um completo roubo, não exitou em dar à taça das casas à aqueles desmerecedores.

-Os primeiraninstas da Grifinoria mostraram-se dedicados e empenhados. Fizeram por merecer como todos os outros, mas infelizmente não são todos que ganham a taça.-Dumbledore disse

-Foi roubo.-Severo insistiu

-Não foi.-os três disseram em uníssono. Severo levantou-se abruptamente.

-Cinquenta pontos por jogar xadrez! Jogar xadrez!

-Foi uma ótima partida.-Anastasia argumentou

-Você nem estava lá.-ela deu de ombros e sorriu

-Deixe de reclamar, Tio Severo. Pelo menos Sonserina ficou em segundo lugar.-ela riu enquanto Severo bufou

Severo andava apressadamente pelos corredores de Hogwarts, quase correndo. Suas mãos suavam quase deixando o jornal que trazia nelas escorregar. Ele apressou ainda mais seus passos. Precisava de explicações.

-Ah, você já está aqui.-ele disse quando adentrou a sala. Minerva andava de um lado para o outro e Dumbledore parecia tentar acalma-la

-Você leu o jornal do trouxas.-concluiu Dumbledore

-Trouxas e sua maldita ambição de sempre quererem se mostrar os donos da razão.-Minerva disse exasperada

-Anastasia sabe?-Severo perguntou

-É claro que não! E nem deve saber, isso a destruiria.-suspirou.-Pode-se ter passado muito tempo mas eu ainda consigo me lembrar como ela parecia sofrer com a morte da família, apesar de que... Eu nunca a vi chorar, essa lembrança não existe nem mesmo antes de ela chegar aqui.-disse mais para si do que para eles

-Acalme-se Minerva.-Dumbledore tentou

-Como posso, Alvo?

-É como ela pode? O que aconteceria se Anastasia descobrisse que Minerva não é a avó dela?-de repente o ranger da porta e todos imediatamente se calam.

-Bom dia!-a loirinha entra sorridente na sala.-Ah, mais um ano se passou. Sabe, lembro-me como se fosse ontem quando fui acolhida aqui... Por que estão com essas caras?

-Preocupações com o próximo ano, querida. muitas aulas precisam ser preparadas.-Minerva riu sem-graça

-Os alunos ainda nem foram embora, relaxem um pouco. Vocês precisam, depois de tudo que aconteceu esse ano. Hum, é o profeta diário, Tio Alvo?-Anastasia desvencilhou-se entre Minerva e Severo e foi até a mesa do diretor, com facilidade ela alcançou um jornal e o abriu

-NÃO.-os outros três exclamaram em tom elevado

"O ENTERRO DOS ROMANOV"

Em seu último discurso oficial o presidente Boris Yeltsin disse que os ossos da família Romanov que foram encontrados em uma floresta na Sibéria em 1991 seriam enterrados oficialmente em uma cerimônia no inverno de 1996. No entanto, devido que o Comunismo assumiu o controle da legislação, a Igreja Ortodoxa Russa recusou celebrar a cerimônia. Hoje, o Czar Nicolau, a Czarina Alexandra, três de suas filhas, seus servos e seu médico. Estão em uma sala do palácio aguardando um sepulcro definitivo. Ainda não se foi encontrado o corpo do Czarevich Alexei e uma de suas irmãs sendo está possivelmente o corpo da Grã-duquesa Maria.

O Anjo de Severo SnapeWhere stories live. Discover now