A Bicicleta

1.1K 115 104
                                    

Eu não sei se ficou bom, espero que sim e que vocês gostem, foi mais um capítulo para descontrair.

-♡-

Harry acordou no dia seguinte em sua cama, mas não em sua cama na casa dos Dursley e sim em sua cama na torre da Grifinória. O pensamento de estar livre de seus terríveis parentes o fez espreguiçar-se preguiçosamente em sua cama.

Mesmo acordado, enrolou bastante até decidir se levantar e quando o fez, olhando ao seu redor pensou: "Estou em casa ".

— Vocês fizeram o quê?

— Resgatamos o Harry daquela família monstro dele.

— Anastasia!

— Mas é verdade, Tio Alvo. Nunca em minha vida tive o desprazer de conhecer pessoas tão ignorantes.

Depois de ter se arrumado para o dia, Harry pensou em ir atrás de Anastasia, mas não sabia onde era o quarto dela e descer para as masmorras não eram uma opção. Então, em sua busca pela amiga, ele cogitou a ideia de que ela poderia estar no salão principal. E aparentemente, com aqueles burburinhos de discussão, ela estava.

Quando ele entrou no salão, os quatro presentes voltaram-se para ele, naquele momento o único desejo de Harry era que um buraco no chão se abrisse e o sugasse para o núcleo da terra.

— Hum... Olá, professor Dumbledore e professora Mcgonagall.

— Potter. — Disse a professora Mcgonagall em seu tom seco e autoritário que sempre fazia Harry tremer nas bases. — Creio que você deva saber que estamos em agosto.

— 8 de agosto. — Anastasia acrescentou.

— Sim, sei. — Harry murmurou, aproximando-se timidamente dos quatro.

— Sabe? Realmente? Pois, penso que se realmente soubesse também saberia que em agosto são as férias escolares e que você está quase um mês adiantado, sendo que deveria estar aqui apenas em primeiro de setembro.

— Vovó não seja tão dura com o Harry. — Anastasia partiu em defesa do garoto quando viu que ele não tinha nada a dizer. — Ele já é bastante maltratado naquela casa.

— Eu acho que Anastasia tem razão. — Dumbledore disse ganhando olhares de incredulidade partidos de Minerva e Severo.

— E quando eu não tenho, não é mesmo? — Riu bastante convencida.

— Não vejo mal algum em deixar que Harry passe pelo menos alguns dias de suas férias em Hogwarts. — finalizou o diretor lançando uma piscadela marota para Harry e Anastasia.

— Se o Tio Alvo que é o diretor de Hogwarts não se opõe quem somos nós para dizermos o contrário? — Anastasia estava muito feliz com o apoio que lhe foi dado. — Vamos Harry, vamos comer. — disse o puxando pela mão, foi aí que finalmente Harry notou que não havia a longa mesa dos professores, e que em seu lugar estava uma mesa redonda com cinco lugares postos.

— Onde estão os outros professores? — Harry perguntou em um sussurro para a menina quando se sentou ao seu lado.

— Você deve saber que a maioria deles moram em Hogwarts, — Harry assentiu. — geralmente alguns ficam durante as férias, mas esse ano fomos apenas nós que ficamos.

— Deve ser legal… Quer dizer, legal ter esse espaço todo para explorar.

— Nem tanto. — Ela deu de ombros enquanto desfrutava de seu prato: ovos, bacon, torradas e panquecas. — Acredite, conheço cada canto desse castelo.

O Anjo de Severo SnapeWhere stories live. Discover now