O medo de se perder quem você mais ama

1.2K 127 147
                                    

 Anastasia odiava Lilian Potter.

 Ela realmente nunca acreditou que pudesse odiar alguém, pois considerava o ódio o pior sentimento de todos. Mas quando se tratava de Lilian Potter ela nunca conseguia sentir outra coisa. 

 Tudo bem, Lilian era a mãe de Harry e deu a vida por ele e tal e tal, mas aquilo nunca seria uma desculpa para amenizar o seu ruim sentimento. Tudo começou quando elas se conhecerem. No início não havia nada contra, mas também nada a favor. Ela era amiga de Severo e Anastasia podia compreender isso. Snape possuía uma paixão incandescente pela ruiva e ela podia aceitar isso.

 Lilian desprezou e abandonou Severo apenas por ele em um momento de raiva tê-la ofendido do pior nome para alguém como ela " sangue-ruim ". 

 Isso Anastasia nunca pode aceitar.

 Ah, e era com amargura que ela se lembrava de como Severo sofreu quando a Evans se casou com o Potter pai. Como ele sofreu quando a Evans teve o Potter filho. Mas nem um sofrimento se comparou com a dor que Severo sentiu quando Lilian morreu. 

 Fora uma dor tão massacrante e insistente que até hoje Severo sofria com aquela morte. Até hoje — 12 anos depois — ele sofria e até hoje ele insistia em manter viva a memória da ruiva.

 Era bastante incomum que seu ódio fosse atiçado. Mas naquela tarde, quando ela sem ser notada por ele adentrou seus aposentos e o encontrou sentado a beira da cama de costas para ela e espiou por cima de seu ombro, ela desejou não ter ido vê-lo naquela hora.

 Severo estava bastante alheio. Admirava hipnotizado uma antiga fotografia dele e da Evans-Potter. Ao seu lado na cama, havia uma caixinha de cor perolada com algumas cartas e um pequeno Lírio.

 Anastasia bufou.

— Novamente pensando na... Lilian? — Apenas Deus sabia o esforço que ela fizera para não ter de usar palavras ofensivas.

— Eu nunca deixei de pensar em Lily. Nunca deixei e nunca deixarei. — respondeu continuando a admirar a foto.

— Francamente, Severo! 

 Foi ai então que ele finalmente a olhou. Um olhar atento, confuso e até mesmo assustado. Anastasia nunca o chamava de apenas Severo.

— Por que você ainda insiste em abrir cada vez mais essa antiga ferida por causa dessa mulher?

— E porque você insiste em se meter no que não é da sua conta? — o olhar de Anastasia se tornou duro e Severo suspirou pesadamente e se reencostou sobre os travesseiros. — Você melhor do que ninguém sabe que essa é a minha pior ferida, a mais dolorosa de todas e a qual eu nunca consigo fechar...

— Você fecharia se talvez parasse de pensar nela.

— Lily foi e é o grande amor da minha vida.

— Mas ela te abandonou! Deu um basta na sua amizade de maneira cruél e indiferente. Ela nunca mais quis olhar na sua cara depois daquele dia. Ela se envolveu com James Potter mesmo sabendo que você era a pessoa que ele mais odiava e que mais o fez mal. Ela nem sequer nunca lhe deu um adeus depois de tudo. 

— Eu errei com ela...

— Não se culpe pelo maldito orgulho dela.

— Anastasia eu a amo.

— Inferno, Severo, ela está morta!

 Silêncio. Após a última fala dela tudo ficou no mais completo e constrangedor silêncio.

O Anjo de Severo SnapeWhere stories live. Discover now