Severo Snape em...

1.7K 127 109
                                    

Capítulo 19 - Severo Snape em eu As crianças, o cão, a cobra, o carro voador e a aranha que quis a minha morte.

* O título não coube lá em cima 👆

Após encontrarem o diário no banheiro, Harry e Anastasia partiram para o salão comunal da Grifinória. Sentaram-se em frente ao diário e ficaram ali, apenas observando, ambos com seus próprios pensamentos.

Ela tomada pela curiosidade, tomou a iniciativa e abriu o diário apenas para encontrar folhas meio-amareladas e completamente vazias. Anastasia folheu de um lado para o outro e o balançou levemente no ar na esperança de que algo caísse. Quando viu que não resultaria, soltou o livro na mesa.

- Acho que para obtermos respostas, precisamos de perguntas. - Harry disse estendendo para ela a pena já com a ponta pingando tinta.

Oi, eu me chamo Anastasia.

E imediatamente eles receberam uma resposta.

Olá, Harry Potter e Anastasia, eu sou Tom Riddle

Sorte sua. Mas então, você sabe alguma coisa sobre a Câmara Secreta?

Sim

Nos conte!

Não

Ora, seu escroto!

Escrota é você, sua pirralha mal-educada!

- Eu não sou mal-educada! Você é que é um mesquinho que se recusa a nos ajudar a descobrir a verdade. - ela reclamou, muito chateada por ter sido ofendida. - Continue com isso, Harry. Se depender de mim colocarei fogo nesse diário. - ela se levantou partindo sem nada mais dizer.

Tom Riddle.

Hunf!

Ela mal o conhecia.

Mas já o detestava

//

- Isso não pode ser verdade. Não, não posso acreditar nisso. - Era a manhã do jogo de Quadribol. Grifinória contra Lufa-Lufa. Dessa vez Anastasia não esperava tão ansiosamente pelo jogo pois bem sabia que Grifinória ganharia como sempre e sentiu que teria seu tempo poupado ao descobrir que o jogo havia sido cancelado. Ela sentiu alívio por um momento mas ao saber o motivo ela ficou verdadeiramente desacreditada.

Estavam ela, Harry e Ron na ala hospitalar diante de um dos leitos que era ocupado por Hermione. Ela estava imóvel, muda, petrificada.

- Oh, Hermione, querida, não se preocupe, você vai ficar bem. - mesmo sabendo que ela não estava em condições de lhe escutar, Anastasia disse em uma tentativa de conforto, talvez mais para si do que para a outra.

- Nós sabemos quem abriu a câmara secreta. - Harry colocou a mão sobre seu ombro conseguindo sua atenção. Anastasia suspirou, sabia que Harry era dado a tirar conclusões precipitadas. - Foi Hagrid. Foi Hagrid quem abriu a câmara secreta.

- Hagrid? O bom e sempre gentil Hagrid? Ah, sejamos francos, Potter.

Partindo em sua própria defesa Harry contou a ela tudo que se passara na noite passada depois dela ter ido embora. Anastasia escutou tudo atentamente e no final de tudo sua opinião não mudou.

- Você tem certeza disso, Harry? Tem certeza absoluta? - Harry se manteve calado. - Pois muito bem nós vamos até o Hagrid hoje de noite e vamos perguntar a ele a verdade.

//

Anastasia era muito boa em ler as pessoas. Facilmente conseguia enxergar suas emoções e uma das pessoas que para ela era uma das mais fáceis de se ler era sua avó.

O Anjo de Severo SnapeWhere stories live. Discover now