🗝Quase revela🗝

1.5K 255 32
                                    

Alguns dias depois...

Jon tentava a cada dia decifrar o sonho. Aquilo estava ficando cada vez mais sério. Todos os dias Deus permitia que ambos se encontrassem, porém nunca conseguiu arrancar histórias sobre o passado. Chegou à conclusão de que Lo-Ruama seria um grande desafio.

— Como vai sua amizade com a morena das sardas mais lindas da cidade? — Anderson pergunta. O Tenente Maurício franze o cenho.

— Não começa. — Jon parecia intrigado.

— Talvez não queira falar disso, mas posso, pelo menos, saber de quem ele está falando? — Maurício direciona a pergunta para Jon.

— Longa história, amigo. Quando estivérmos "a sós" te conto com calma. — na palavra "a sós", lança um olhar matador para Anderson.

— Que dificuldade você tem em explicar que ela é a garçonete do boteco de Dona Romélia? Maurício, Jon está com raiva de mim por essa moça me fazer lembrar de uma coisa no passado...

— Acontece que Anderson quer trazer de volta para a vida da jovem o que não interessa a ela mais. — interrompe irritado.

— Só quero tirar minhas lembranças do fundo do baú. E você sabe alguma coisa do passado dela? Vai me dizer que te contou? — cruza os braços, desafiando-o.

— Por que ela me contaria? Do passado não podemos nos lembrar mais.

— Gente... estou pegando o bonde andando... — Maurício diz, confuso. — pelo que entendi, você não deve se meter em nada. — se refere a Anderson. — Se Jon tem uma amizade com ela e se essa jovem carrega marcas do passado, até onde sei, não é da sua conta. Se um dia a mesma resolver se abrir, ela vai se abrir e não é tu que vai força-la a fazer isso. Agora, me tire uma dúvida Jon: está gostando da moça? — seu tom era de apoio.

— Ela é uma ótima pessoa e carrega tristeza no olhar...

— Não enrola, amigo. — Maurício ri.

— Não sei. Amar alguém a essa altura do campeonato é complicado. Só tem pouco tempo que minha amada faleceu. Não tenho cabeça para amar outra mulher.

— Mas essa funcionária está mexendo com seus sentimentos? — pergunta solidário.

— Na verdade...com meu psicológico! Sinto vontade de ajudar...sonho com a mesma me pedindo ajuda.

— Ah, me erra! — Anderson levanta irritado. — Essa garota odeia sua profissão Jon! Coloca na sua cabeça que a mesma só fala contigo por educação.

— O que sabe sobre ela? — Maurício também levanta, encarando-o.

— Melhor vocês descobrirem sozinhos. Não quero mais que me tratem como um "destruidor de relacionamentos". Vai em fundo nessa sua nova jornada ao lado de uma mulher que vai ferir a tua alma...se pelo menos soubesse o que ela acha de pessoas como eu e você...coitado. — seu tom era de desgosto. Por fim, se retira.

Um silêncio de dúvidas pairou naquela sala.

— O que acha que ele descobriu? — Maurício volta a sentar-se. 

— Independente da gravidade, prefiro ouvir a voz do Criador. Ele tem colocado no meu coração o anseio de orar por ela e farei isso. Talvez eu me decepcione, mas não posso questionar os planos e intenções dele.

— Concordo contigo e cuidado... não vá tão longe...trabalhe aos poucos. — sorri. 

Maurício não era cristão, mas bem que parecia. Tinha um temor tão grande pela palavra de Deus. Foi criado e crescido dentro da Igreja, mas preferiu seguir suas escolhas depois dos dezoito, mas pretende voltar aos princípios e ser uma nova criatura em Cristo Jesus.

Lo-RuamaWhere stories live. Discover now