Foram três filmes seguidos e parece que as horas continuavam no mesmo lugar; sol tímido e nuvens expostas, começando a ficarem carregadas.
- Seria mais prudente pegarmos o cobertor. - ela sugere. - Estou começando a me arrepiar, sinal de que vai chover.
- Eu te aqueço. - propõe.
- Vai pegar logo! - ri, jogando a almofada no mesmo.
Ele vai até o quarto e volta com o cobertor em mãos. Senta-se ao lado dela e agasalha-se.
- Me fala mais sobre você.- Não há nada interessante sobre mim. Mas me surpreende ao saber que foi o único a não dizer que me conhece de algum lugar. - revira os olhos.
Lo-Ruama foi muito boba por acreditar que ele não a conhece. Se soubesse que essa semana, o professor da faculdade fez um breve comentário sobre a morte de Erick, o sobrinho do prefeito. Mas Caleb preferiu manter esse segredo em oculto, talvez afastaria a mesma de si.
- Talvez eu te conheça de algum lugar, porém não me recordo. - mente. - Tem um semblante de crente bem forte que até chego a ter medo de estar disfarçada. - ri.
- Eu fui. Participava do grupo de coreografia da minha congregação. - alguns momentos vieram a sua mente.
- E por que saiu?
- A morte do meu marido me deixou sem forças. - comprime os lábios. - Entendo muito bem o que sentiu quando seu melhor amigo veio a óbito.
- Lo-Ruama, deixou de acreditar em Deus? - franze o cenho.
- Não sei. Acho que não consigo acreditar que foi em vão a minha entrega Aquele quem me criou. Posso até saber e ter a certeza de que O mesmo existe, porém prefiro manter-me distante, pois falar... não me trás boas lembranças.
- Não vou te julgar, porque já passei por isso, mas condsidera-O culpado pela morte do seu marido? Estou perguntando porque foi isso que senti. - é compassivo.
- Não é Ele que está no controle de todas as coisas? Tudo não acontece conforme sua permissão? - consegue disfarçar muito bem a ironia.
- E se, por ventura Ele provar que é inocente?
- Serei eu a culpada da história? - arregala os olhos. - A nossa vida conjugal era correta diante aos seus mandamentos, não praticávamos a impureza, não éramos perfeitos, mas buscávamos a perfeição! - altera um pouco a voz. - E não me fale de consequências de escolhas, porque meu marido nunca foi injusto com alguém.
- Te entendo. - a puxa para um abraço. - Você entrou no livro de mulheres fortes.
- Forte? Eu? Me considero a mais fracassada desse planeta. - murmura, apoiando sua cabeça sobre o peitoral dele.
- Não diga isso. Você tem um valor essencial para toda humanidade. Você é útil, linda, guerreira, vencedora, linda de novo, muito mais que linda - beija o topo da cabeça dela -, linda, ultra linda... não me canso de dizer que és a mulher mais linda que já vi.
Lo-Ruama estende a cabeça e vira-se, fitando-o.
- Só não pode se apaixonar, ok?- Vai ser difícil lutar contra esse sentimento, mas eu consigo. - sorri de canto.
- Já se apaixonou por alguém?
- Não. Meus amigos sempre me contaram como se apaixonar por qualquer pessoa é difícil a sua recuperação. Exemplo: se iludir com a beleza, corpo, etc. Prefiro não correr esse risco. - explica.
- Já ficou com alguém? - franze o cenho. - Fala tanto em escolhas que parece nunca ter namorado.
- Namorei uma vez só e durou três dias. Na verdade, não foi bem um namoro, meus amigos que me desafiaram a morar três dias com uma menina e rolou muitas coisas, mas no final, continuei com minha mesma resposta: não é a pessoa certa. - ri, fazendo a mesma rir também.
- O que é certo para você?
- Quando vejo que vai durar. Quando é recíproco e não tem interesse em coisas materiais, dessas que já fiquei, fiz provas e todas perderam. - bufa.
- Você acha que a gente daria certo?
- Hum... acho que me daria muita dor de cabeça, moça. - alisa o rosto dela com o polegar. - Viraria minha vida de cabeça para baixo.
- Uma dor de cabeça que ia gostar muito de tê-la contigo sempre.
- Sou muito difícil de ser iludido.
- Poderíamos tentar. - seu coração acelera. Nem a mesma sabia de onde estava vindo tanta coragem e ousadia.
- Sério que estou ouvindo isso de seus lábios? Seria um relacionamento sem amor, você sabe disso, não é?
- Não sou interessada em bens materiais. - diz, fazendo o mesmo gargalhar.
- Não se trata disso, Lo-Ruama. Você pode trazer a tempestade... - é interrompido pela iniciativa dela: o beijou com lentidão.
- Hum, juro que não lhe reconheço. - diz entre o beijo. Leva sua outra mão até o pescoço dela.
(...)
Abriu os olhos e viu tudo escuro, a noite já havia caído. Cenas da tarde sobreveio ao seu pensamento: roupas espalhadas pelo chão, sua entrega a uma pessoa que conhece a pouco tempo, os sorrisos bobos,a maneira ao qual ele a amou, o carinho...como Erick.
Caleb dormia serenamente, com um anjinho. Ela alisou o rosto dele durante alguns segundos e depois levantou-se, alcançando seu vestido no chão e vestindo rapidamente.
Seguiu andando para a cozinha, abrindo a geladeira e bebendo um copo d'água."Será que fiz a coisa certa?"
📣
Algumas semanas depois...
Filip's amanheceu alegre e comemora essa grande notícia pela tarde. Hoje, foi anunciado na TV a restauração da cidade, alguns tratores e caminhões já estavam alojados nas estradas para dar início as obras. O prefeito, tio de Erick também estava por aqui, dando entrevista para as emissoras e anunciado a substituição do antigo prefeito da cidade de Filip's.
Lô assistia, sentada no sofá e comendo pipoca, Caleb estava na faculdade.
♪- Somente um nome será revelado, porque a outra pessoa que tomou essa iniciativa preferiu manter-se em privação. Pode subir ao palco, o Tenente Jonatas! - todos aplaudem.
Jon aparece de terno sobre as câmeras, seu penteado estava diferente, seu semblante mais chamativo. O prefeito entrega-lhe uma medalha de ouro e um selo de serviço social, juntamente com o novo uniforme da Polícia da cidade. E não parou por aí, ganhou uma maleta com trinta e cinco mim reais. É claro que esse presente foi em oculto, ele preferiu receber somente diante de Thompson.
♪- Obrigada. - sorri. - Todos esses aplausos vocês devem dar somente a outra pessoa que tomou essa iniciativa de restaurar Filip's. Esse alguém, chegou na cidade alguns meses atrás e analisou todo o movimento de vocês. Seus semblantes abatidos, sem esperanças de que um dia Filip's fosse a de antes, mas hoje esse alguém presenteou vocês, dando-lhes a Nova Filip's. - gritos e aplausos ecoaram o ambiente.
A câmera flagrou algumas pessoas chorando e fez Lo-Ruama chorar também.
💌
💌
💌
💌
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lo-Ruama
SpiritualObra concluída ✔️ #5 em ESPIRITUAL - 09/07/18 #1 em BÍBLIA - 08/11/18 Uma história surpreendente e emocionante. Venham conhecer a vida dessa jovem-mulher que perdeu tudo o que mais amava em sua vida, se rebelou contra o Criador e ainda assim, nunca...