Luke
Só Deus mesmo para me proporcionar tantas coisas. Nesses vários meses de conversão, o Senhor tem sido minha Bandeira, o meu Redentor, socorro bem presente no dia da angústia!
Após sair da prisão, tive que passar um tempo fora no país e ao retornar, reconquistei a empresa do meu pai. Começando com pouquíssimos funcionários e hoje, pela graça de Deus, temos bastante para dar conta da única coisa que traz lembranças dele.Às vezes algumas pessoas me olham com desdém, outras passam por mim e se afastam... e confesso que me acostumei com essa ideia, apesar de que ainda me dói.
A imprensa veio fazer uma entrevista comigo aqui em casa e pude me abrir para a sociedade mesmo que não me tenham como inocente, embora não seja mesmo. Foi bom.No momento estou solteiro, mas conheci uma garota na Igreja; ela é líder do grupo de jovens. O nome dela é Esther. Linda, pura, doce, mulher de Deus, sábia e tem os melhores conselhos.
Estamos saindo juntos, porém acompanhado de outras pessoas. Ainda não tivemos a oportunidade de sair a sós. Sinto que é insegura quanto a isso. Mas deve ser porque nunca namorou. Também acompanho a mesma em suas pregações, em outras congregações.
Estou apenas gostando dela; ainda não sinto a reciprocidade, mas se for da vontade de Deus, Ele vai fazer valer a pena.— Filho estou muito contente por estar conhecendo essa moça, mas porque você não chama a mesma para jantar? — pergunta, enquanto faz cafuné em minha cabeça.
— Não sei mama, me parece que nunca teve um namorado, então deve se sentir insegura ao sair com algum rapaz. Foi o que fiquei sabendo. — explico.
— Desse modo, tudo tem sua primeira.
— Não sei... — murmuro. — Antigamente parecia muito fácil chamar uma menina para sair; hoje, todo mudou.
— Porque hoje és uma nova criatura e aqueles métodos que usava outrora, não funciona com as meninas que tem um verdadeiro compromisso com Deus.
— A senhora acha que devo ligar ou falar pessoalmente?
— Como achar melhor. Mas você me disse que a mesma fica muito ocupada dentro da Igreja, que não consegue conversar com ela, porque todos querem a atenção da mesma. Sendo assim...
— Entendido. — levanto e pego meu telefone no criado mudo. Procuro ela no meu contato e ligo.
— Oi Luke. Estive pensando em você e agora. — diz do outro lado da linha. Meu coração acelera.
— Hum... é... — pigarreio. — Pensando em mim? Por que?
— Bom, costumo pensar nas pessoas a minha volta e depois de milhares que passaram pela minha mente, me veio você! E olha só que coincidência; me ligou.
— Entendi. — fiz uma pausa e olhei para minha mãe, que em seu olhar, me pedia para prosseguir. — Então, também estive pensando em você, mas não foi porque estava lembrando das pessoas a minha volta. — comento e a mesma solta uma risada abafada.
— E então...
— Queria... é... te convidar para tomar um sorvete. — fecho os olhos com força. Que burrice!
— Hum... prefiro açaí. — diz, divertida.
— Dessa forma, te convido a tomar um açaí. Aceita?
— Hum...sim. Que horas?
— Agora. Pode ser? — respondo de imediato.
— Certo.
— Passo em sua casa.
— Te espero. Beijos. — e desliga.
— Viu só? Não foi difícil. — Esmeralda me olha com esperanças.
— Verdade, mas tem um problema. — a olho confuso.
— Qual? — devolve o mesmo olhar.
— Estou nervoso.
— Jura? — ela ri. — Meu filho, que lindo. Está amando novamente. — seus olhos umedecem.
— Para mãe! Nem sei se realmente vai dar certo.
— É o que veremos.
❤❤
Estava chegando bem pertinho da sua residência. O sol quente atrapalhava minha visão na estrada e minhas mãos, trêmulas soavam de nervoso.
Acho que, realmente, estou amando. É mais forte do que o sentimento por Lo-Ruama e mais ainda do que por Eliza. Como assim?!Estacionei em frente a sua casa e buzinei. A mesma abre a porta com um sorriso largo no rosto. Logo vejo sua mãe beijando sua testa e acenando para mim, faço o mesmo.
Esther vestia uma saia toda pinçada e uma blusa de manga até o comprimento do cotovelo, justa que marcava bastante sua cintura fina.— Oi. — entra no carro. — Graça e Paz.
— Oi, sabe que pra mim ainda é difícil falar isso. — digo e ela ri, colocando o cinto.
— Desculpa, esqueci que você é um rapaz executivo e que, praticamente as pessoas se reverenciam a sua pessoa.— brinca.
— Sabe que não é por isso. Desde pequeno, Esmeralda me levava a uma Igreja Pentecostal e o comprimento era "paz do Senhor", então "graça e paz", para mim, é completamente diferente.
— Compreendo seu questionamento sem noção.
[...] ❤
Chegamos no estabelecimento e logo fizemos o nossos pedidos. O lugar estava bastante lotado devido ao calor. Encontramos até alguns irmãos da nossa congregação, mas já foram para casa.
Senti que Esther ficou um pouco desconfortável. Bom, acho que terei que quebrar isso, porque preciso saber se ela fica assim devido a minha reputação ou porque é o seu jeito mesmo.— Eu costumo ser uma pessoa bem sincero em relação aquilo que penso e não gosto de guardar por muito tempo dentro do meu coração. São questionamentos e opiniões que costumo dizer as pessoas caso eu perceba que algo está errado. Muito errado! — fico sério.
— Pode dizer. — seu olhar mata qualquer coração duro, duvidoso, cheio de incertezas, enfim...
— Percebi que ficar um pouco desconfortável quando está comigo, diferente dos outros jovens. Não sei se é porque já é acostumada ou é por causa da minha reputação que trago do passado. — solto o ar pesado.
— Oi? — cruza os braços em cima da mesinha delicada de madeira. — Pareço demonstrar isso? Me desculpa. — me olha solidária. — Posso ser um poço de qualidade, às vezes. Mas, também tenho uma mania muito feia de me sentir alvo de comentários. Odeio que as pessoas fiquem falando da minha vida e devido a isso, procuro manter-me em casa ou em grupo de pessoas, assim elas não terão o que falar.
— Mas não está fazendo nada de errado comigo, então elas não encontrarão nada para falar de você. Apenas de mim. Me desculpa por isso. — sou sincero.
— Luke, já conversamos muito sobre seu passado e odeio que enxergue ele como algo que algum dia pode retornar ou que foi escolha que te traz consequências até hoje, sendo que quando aceitou Jesus, essa barreira foi quebrada. Ele já apagou tudo. Ele só quer cuidar do teu agora. Do novo homem.
— Se sente bem ao meu lado? Não tem medo de mim? Porque se você olhar para trás, verás que tem uma boa quantidade de pessoas cochichando. Tenho vontade de chorar. — meus olhos umedecem, mas logo pisco para que as lágrimas não desçam.
Indiscreta, olha para trás e depois olha ao redor. Mira no fundo de meus olhos e diz:
— Não se espante com o que irei fazer.— O que vai fazer? — pergunto assustado.
Ela levanta e sobe em cima da cadeira.
❤
❤
❤
❤
❤Ficaram curiosas?
Desculpa. Hihi 😂❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lo-Ruama
SpiritualObra concluída ✔️ #5 em ESPIRITUAL - 09/07/18 #1 em BÍBLIA - 08/11/18 Uma história surpreendente e emocionante. Venham conhecer a vida dessa jovem-mulher que perdeu tudo o que mais amava em sua vida, se rebelou contra o Criador e ainda assim, nunca...