Explicações.

135 26 0
                                    

Pov. Autora.

Ao falar percebeu o olhar arregalado da mulher à sua frente e logo tratou de arrumar sua afirmativa.

--- Vou reformular o final, Dinah eu quero você no próximo desfile que estou organizando, daqui há 28 dias. Eu estava à procura de uma modelo para encerra-lo e sem imaginar encontrei você trabalhando na loja da minha amiga. O que me diz meu bem?

Até ali Dinah ouvia tudo calada e tinha absoluta certeza que sua cara estava impagável. Mas ela conseguia falar algo? Voltando a sua realidade, devia uma resposta para a mulher ali, que estava num misto de medo, nervosismo, apreensão...

--- Uau! Eu não sei o que dizer... --- visivelmente surpresa não sabia o que dizer. Seria o seu sonho prestes a se tornar realidade? --- Continuo sem ação aqui, seria o meu sonho.

--- Vou te explicar um pouco da minha proposta e você pensa melhor. Hoje pela manhã eu recebi a missão de montar todo um desfile de pré temporada para a marca Victoria Secret's e foi exigência de uma das estilistas uma modelo exclusiva para uma peça única e é bem nesse ponto que você entra. Sendo essa modelo. Lógico que se você não souber como faz, serei eu mesma a te treinar e preparar para tal.

--- Bom, peço perdão desde já se eu me enrolar no que irei falar, mas estou explodindo feito pipoca na panela. Eu sou uma dentre milhares de modelos que buscam uma oportunidade de realizar seu sonho, e aqui estou diante daquela que desde o começo foi o meu espelho e inspiração, Deus eu tô passando mal --- fala visivelmente nervosa e rindo --- mas é claro que eu aceito, eu não seria louca de recusar à esta oportunidade batendo a minha porta. Mas como seria essa preparação? Onde? Como fica o meu trabalho na loja? Eu acho que preciso de um agente... --- Dinah saiu despejando um monte de perguntas, gesticulando, sorrindo, explodindo.

Ally por sua vez, assistia tudo completamente encantada. Diante dela estava uma mulher real, com emoções reais, muito diferente do que estava acostumada no seu dia a dia.

--- Dinah calma, pelo amor de Deus, não consigo te carregar sozinha caso tenha um treco aqui --- diz sorrindo tentando acalma-la --- primeiro de tudo eu preciso te conhecer, saber mais da linda mulher que está à minha frente, posso?

--- Uh ok. Desculpe o meu nervosismo, realmente é algo único tudo o que está acontecendo. Me conhecer? O que posso dizer.... sou a mais velha de oito filhos, tenho vinte e dois anos e como sabe, trabalho na Lady Manz há 2 anos, que foi onde eu realmente comecei a ir atrás do meu sonho de ser modelo.

--- Pera lá, você disse oito filhos!!!!!?? --- Ally pergunta visivelmente assustada --- como assim? Como se convive com tanta gente assim?

Quando Dinah ia responder, surge a garçonete para recolher o pedido.

--- Boa tarde senhoras, peço desculpas pela demora em vir atendê-las, mas parece que todos resolveram vir almoçar aqui hoje.

--- Que nada, boa tarde, eu vou querer o grelhado com salada e suco de maracujá e você Ally?

Nesse momento a garçonete olha para a pequena num misto de curiosidade, a mesma se trava na cadeira assustada e com medo de ser reconhecia. Dinah logo percebe e tira o foco dela.

--- A minha acompanhante irá querer apenas um suco. Serão dois de maracujá por gentileza e sem querer ser rude, já pode parar de babar nela. Eu estou bem aqui.

A garçonete muito sem graça se retira. E vendo a menor ainda assustada, Dinah levanta e se senta ao lado dela segurando sua mão.

--- Não precisa se preocupar pequena, ela não vai fazer nada que possa te machucar. Terá de passar por cima de mim. Lembra? --- diz apontando para si mesma e arrancando um sorriso agradecido da pequena.

--- Muito obrigada, eu tenho um medo absurdo de sair sozinha e ser reconhecida. Não sei nem onde eu poderia me esconder até os seguranças chegarem.

--- Não se preocupe com isso, enquanto estiver comigo, nada nem ninguém chega perto de você. Principalmente fã doido --- não se sabe explicar como, mas um tipo de corda imaginária as prendeu ali e nada as soltava --- então... eu tenho 7 irmãos mais novos, se eu não me perder na reta eles tem as idades 20,18,16,14,4,2 e logo iremos saber se é menino ou menina o mais novo.

Encantada. Espantada. Surpresa. Eram tantos sentimentos juntos frente a cada pedacinho que conhecia daquela pessoa ali --- mas a sua mãe pretende formar um time de futebol? É muito filho num curto espaço de tempo --- dispara rindo.

--- Eu não sei qual a pretensão dos meus pais, mas o posto de irmã mais velha é muito bem aproveitado por mim, tenho meu próprio banheiro, não preciso enfrentar fila --- conta as gargalhadas --- me lembro que antes deu conquistar meu próprio banheiro tinga um tipo de ordem pra usar, começando por quem demorava menos, mas sempre rolava um estresse básico.

--- Eu não imagino a cena. Sou quase filha única, mas quem sempre se faz presente sou eu, quase não vemos meu irmão mais novo. Mas eu acho que gostaria de ter um pouco dessa agitação na minha vida. Eu não seria tão sozinha.




Ps. Voltei como prometi. Até logo. Obeijo.

Linha Tênue/Tenue LineOnde histórias criam vida. Descubra agora