Cidade nova, pessoas novas

7.2K 439 418
                                    

Finalmente consegui me mudar para uma cidade nova.

Nova York é muito mais bela e agitada que  pensava, mas essa agitação é o que irá me fazer esquecer tudo o que quis deixar para trás, tudo aquilo que me fazia mal.

Óbvio que trouxe comigo um item especial, tipo, não é bem um item, é meu melhor amigo, Kevin! Sempre moramos juntos, e não seria agora que nos separaríamos.

Chegamos a NY as 17hrs00, e tínhamos uma grande caixa de mudança para arrumarmos.

Kevin e eu estávamos arrumando tudo que trouxemos no nosso novíssimo apartamento, que ficava num prédio gigante no meio do centro de NY. Uma longa e cansativa bagunça a se arrumar, mas nada que uma bela playlist não resolva, certo?

Coloquei minha playlist pop para tocar no som, a gente arrumava tudo e dançava iguais loucos sem se preocupar com nada, e em algumas horinhas deixamos nosso apartamento de "furacão" para "apresentável"!

– Ei Kevin, finalmente acabamos, podíamos comemorar, ou sei lá?

– Óbvio amor, devemos comemorar com estilo, já conseguimos nossa primeira vitória aqui! – Kevin respondeu carismático.

Sugeri a ele que a gente pedisse uma pizza, a gente é apaixonado por "pitza", nada melhor para comemorar algo nada a ver. Em 15min a pizza havia chegado, nós sentamos em volta da mesinha de vidro no centro da sala, e brindamos um copo de refri.

– A nossa felicidade e que essa cidade traga o que a outra não trouxe, Betty! – Assim Kevin fez o brinde, e em um estalo ouvimos nossos copos brindarem.

...

Depois de limparmos tudo, resolvi ver aonde iria trabalhar de assistente, era uma empresa inovadora, e famosa, pelo o que vi, minha chefe seria Verônica Lodge, estava bem ansiosa.

Menos de 10min adormeci, ali mesmo na sala.

...

Acordei as 6hr00 da manhã do dia seguinte e fui tomar um banho, ao sair do banheiro fui ao closet e peguei uma calça clochard preta, uma blusa de manga gola v azul escuro e calcei uma sandália baixa. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo e fui a cozinha tomar café.

As 6hr50 sai do prédio e peguei um táxi, cheguei à empresa e subi até o 15° andar, o prédio dever ter uns 20 andares pelo visto.

Cheguei à sala de minha chefa e a encontrei no telefone, depois que ela terminou sua ligação, veio me cumprimentar calorosamente.

– Olá Elizabeth, sou Verônica Lodge, mas pode me chamar só de Verônica, essa aqui será sua mesa – Ela me levou ao lado de fora da sua sala, onde havia uma mesa de assistente, grande e aconchegante. – Espero que a gente se dê bem, para seu primeiro dia, tenho uns papéis para você separar.

...

Terminei meu trabalho, faltava  cinco minutos para o horário de almoço, perguntei a Verônica se queria algo, mas ela não aceitou nada, então sai e fui a uma lanchonete ao lado da empresa, estilo anos 80 ou 90 sei lá, não sei identificar.

Pedi fritas, e aguardei alguns minutos. Parecia ser um dia bem agitada, tinha bastante movimento.

Em meio a aquele movimento, passou um homem meio alto, cabelo preto alisado, usava uma roupa despojada, mas pelo relógio caríssimo em seu braço percebi que era um cara meio rico.

Ele passou em meu lado com uma bolsa semiaberta, e deixou sem querer cair um livro, saia apressado, mas não perceberá  que seu livro havia caído.

Quando peguei o livro do chão e fui lá fora entrega-lo, já havia ido embora.

Voltei para dentro e mexi no livro para ver se tinha nome ou algum endereço ou algo do tipo, mas não encontrei nada, então dei mais uma olhada no livro e vi que era do tipo: romance/amor proibido e um pouco de erotismo. Coloquei-o em minha bolsa, comi rapidamente minhas fritas que estavam uma delícia e voltei ao trabalho.

...

Meu expediente acabou, me despedi de Verônica e fui embora. Dessa vez para ir embora decidi pegar um ônibus, e fui lendo aquele livro.

Enquanto o lia, vi que numa das primeiras páginas tinha papel com um número de telefone, o salvei em meu celular como: "pista do dono do livro", e voltei a lê-lo.

...

Demorei mais o que devia dentro daquele ônibus, perdi meu ponto, tive que descer um pouco mais longe de meu prédio, mas gostei de ir andando, estava concentrada na minha leitura.

Ao chegar ao prédio cumprimentei o porteiro, o senhor Smiters e fui ao elevador, parei minha leitura ao ver que algumas mensagens caíram no meu celular:

Mensagens:

1 nova mensagem de Mãe.

3 novas mensagens de Kevin.

Abri meu chat com minha mãe:

|Mãe: Filha você já chegou? Me liga quando puder.

Eu: Cheguei mãe, te ligo mais tarde.|

Depois abri meu chat com Kevin:

Kevin: Betty chegou uma nova encomenda pra você. (16hr30)

Kevin: Betty anda logo, quero muito ver o que tem dentro. (17hrs30)

Kevin: BETTY CADÊ TU MULHER? A ENCOMENDA ESTÁ FECHADA A HORAS, PRECISO URGENTEMENTE VER PARA MATAR MINHA LUMBRIGA DE CURIOSIDADE! (18hrs00)

Eu: Tô subindo de elevador, já já estou ai.

Desliguei a tela de meu celular e entrei rápido no meu apartamento, encontrei Kevin roendo as unhas e andando pra lá e pra cá, meu deus, ri dessa cena.

– Mulher, eu só não te mato porque você faz um macarrão molho branco dos anjos, caso contrário, tu nem estaria aqui! AGORA PELO SANTO NOME DO SENHOR ABRE ESSA CAIXA!

Ainda rindo da cena, peguei uma tesoura e abri a caixa, antes de tudo tinha um bilhete:

"Me perdoe Betty, sei que errei milhões de vezes, mas ainda te amo. Ass.: Archie.",

E ao ver o que tinha dentro da caixa me impressionei: era um porta-retrato com varias fotos nossa, o porta-retrato estava abraçado ao um ursinho de pelúcia, mais obviamente a um panda, amo pandas.

Ao ver aquilo, chorei admito, Kevin me abraçou forte, como ele conseguiu meu endereço? Nem me importo, mas o real motivo de eu vir embora NY fosse porque Archie me magoou feio.

Peguei o bilhete e rasguei-o, o porta retrato e o panda eu coloquei de volta na caixa e escrevi um bilhete dizendo: não me procure nunca mais, coloquei um endereço e pedi para Kevin levasse ao correio.

Depois do ocorrido fui ao meu quarto e me tranquei, estava magoada o bastante e não queria que Kevin me visse assim, fui tomar um banho, coloquei meu pijama e adormeci.

••Infinity•• (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now