🔹 02 🔹

39.4K 3.1K 2.9K
                                    

A primeira semana de aula tinha acabado, e já tínhamos uma boa quantidade de dever de casa para fazer, mas não queria pensar nisso no momento

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A primeira semana de aula tinha acabado, e já tínhamos uma boa quantidade de dever de casa para fazer, mas não queria pensar nisso no momento. Eu só tinha uma coisa na cabeça: 3 dias e 2 noites com os meus amigos numa bela praia, aproveitando um final de semana juntos, já que nas nossas férias isso não aconteceu, aproveitamos pra fazer isso agora, além de estender a comemoração do meu aniversário.

A casa de praia é da minha avó, mas ela não estará lá, e nenhum outro adulto. Foi mais fácil do que o esperado convencer os nossos pais a fazermos esse passeio. Com o passar dos anos, fomos conquistando a confiança e certas liberdades, e vamos fazer um ótimo proveito dela.

Já estava com a minha mala pronta, sentada apenas esperando a minha carona para irmos.

— Filha, eu quero só lembrar da responsabilidade. Não quero saber de baderna na casa da sua avó. Tome cuidado com as portas... — minha mãe fala, sentando ao meu lado.

— Eu sei mãe. A senhora me conhece, pode deixar essa responsabilidade comigo.

— Não só com você minha filha. Mas tem os outros também.

— Os "outros" que a senhora está se referindo são os meus amigos. E a senhora os conhece muito bem, não é mesmo? Não precisa ficar se preocupando quanto a isso...

— Claro, claro. Mas mesmo assim, eu incumbida no papel de mãe, tenho que dar esses alertas. Seu pai pediu que eu falasse também, já que ele ainda está no trabalho. Juízo minha filha. Seu pai e eu confiamos plenamente em você. E ele me pediu pra te entregar isso — ela me entrega um cartão de crédito, com o meu nome brilhante. — Esse cartão tem limites mocinha, então nem adianta sorrir demais, mas enfim, caso você precise, pode usar. Eu e seu pai vamos pagar o primeiro mês, e dependendo dos seus gastos, continuaremos ou não a pagar.

Escuto um barulho de buzina do lado de fora.

— Obrigada mãe! Vou fazer bom uso — sacudo o pequeno retângulo de plástico nas minhas mãos. — A senhora tem o número de todo mundo que está indo, não precisa ficar ligando de cinco em cinco minutos, assim que eu colocar o pé na casa da vovó eu aviso, combinado?

— Combinado... Deixa eu te ajudar com a mala.

Minha mãe já vai pegando a minha pequena mala e vai abrindo a porta de casa. O Lucas já está com o porta-malas aberto, e vai logo ajudando a minha mãe a colocar no compartimento. Minha mãe então engata uma conversa com a mãe do Lucas, que era quem iria nos deixar na casa da minha avó, e eu já converso animada com o pessoal sobre os planos para o final de semana.

— Te amo filha — recebo um beijo na testa e um abraço ao me despedir.

— Também te amo mãe. Manda um beijo pro papai! Até domingo! — aceno uma última vez enquanto o carro fica em movimento e partimos para a estrada.

Com o pé na estrada, a conversa não parou por momento algum. Até a mãe do Lucas se juntou na conversa, ela é uma graça. Quando já tínhamos passado da metade do caminho, paramos numa pequena lanchonete para comermos alguma coisa.

Os Oito DomíniosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora