14

1.6K 116 71
                                    

Segunda-feira às 02:30, casa do Harry.

A porta da casa de Harry se abriu pelo mesmo que chegava agora da boate, Louis o havia deixado em casa e agora já virava a rua com o carro. Styles retirou as botas calmamente e retirou seu sobretudo, tentando fazer o maior silêncio para não acordar ninguém. Geralmente quando chegava essa hora, sua avó e tia já estariam dormindo. Mas a luz da sala ligada, junto com barulhos de pessoas falando lhe chamou atenção.

Harry andou vagarosamente até a sala com sua bolsa sobre o ombro direito fazendo um singelo tilintar por conta do zíper, ao entrar na sala pôde ver sua avó sentada em uma poltrona no canto da sala, os olhos vidrados na televisão que passava algo que Harry não conseguiu compreender, a mulher tinha em suas mãos duas agulhas de tricô e a mesma tricotava algo em um tom de azul claro.

Harry andou chegando mais perto e conseguiu enxergar os olhos vermelhos e as bochechas molhadas de sua avó, a mesma estava chorando enquanto assistia algo que passava na televisão. O garoto apressadamente andou até a avó, querendo entender o motivo das lágrimas de Mary.

Ao se sentar ao lado dela, Harry levou suas mãos até o rosto da mulher secando as lágrimas com delicadeza, fazendo a mulher sorrir com compaixão.

- Por que não está dormindo? - Harry perguntou beijando a bochecha de sua avó.

Desde que começou a sair com o Louis, Mary nunca mais o esperou acordada, então encontrar sua avó, tricotando na sala ainda sem Morgan para lhe observar era algo que Harry não estava acostumado de ver.

- Prometa que me dará netos? - Mary disse com um sorriso radiante. - Prometa para mim.

- Que história é essa, Mary? Eu sou seu neto, eu sou o Harry, seu neto, você sabe disse, certo? - Harry tinha os olhos verdes cheios de lágrimas.

Ter sua avó falando que queria netos, mostrando claramente que havia se esquecido o que Harry era dela, o fez sentir que estava perdendo sua avó, perdendo a pessoa que ele mais ama no mundo. Sua avó sempre foi e sempre será sua vida, a quem ele sempre irá ter na lembrança.

- Você tem os olhos da sua mãe. - Mary murmurou olhando profundamente nos olhos de Harry. - Você se parece tanto com ela.

As mãos da mulher tocaram as bochechas de Harry, desta vez ela quem secava as lágrimas do neto. Harry não entendia porque sua avó está falando de sua mãe, depois de anos que não ouvia falar dela, embora quando ouviu falar dela foi escondido, e agora ela dizia com tanta tristeza sobre sua genitora. Por mais que não quisesse entender porque foi abandonado por ela, queria saber como ela era.

- Ela foi uma boa filha? - Harry perguntou segurando a mão de sua avó.

- Eu não tinha o que reclamar, até ela conhecer seu pai. Depois, tudo virou de cabeça para baixo, ela começou a sair com outros caras, e ter vários amantes, mas ela tinha certeza de que seu pai era o Des, mas ela acabou indo embora com outro homem, por ser rico. Ela sempre foi ambiciosa. - Mary soltou a mão do neto e buscou entre as linhas de tricô um papel e logo entregou para Harry. - Eu disse que ela se parece com você.

Harry olhou para a foto da mulher, por mais que ele não quisesse admitir eke se parecia com a mãe, era a primeira vez que olhava para aquela mulher em sua vida, olhava para sua mãe pela foto um tanto velha. Os olhos pareciam com os de Harry, e tinha o rosto bastante semelhante.

- Por que ela não ficou com meu pai? - Harry segurou a foto logo olhou para sua avó.

- Seu pai sempre foi pobre, ela era ambiciosa, mas nunca foi feliz com outro homem além do seu pai, mas ela não se importava com a felicidade, ela se importava com o dinheiro.

Coffee Shop [CONCLUÍDA] Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon