Capítulo 32

3.4K 358 405
                                    

Procurei Leon durante dois dias e não o achei. Até mesmo fui em seu quarto e os guardas disseram que ele saiu e não falou onde ia ou quando voltaria.

A curiosidade e a minha busca por respostas estavam me enlouquecendo.

Até mais do que Cassian que me fazia estudar em dobro. Eu desejava que o Anjo voltasse, mas ela nem sequer apareceu para se despedir. Já estava ficando farta daquela situação. Cassian chamava muito a atenção e as mulheres viviam atrapalhando as aulas trazendo guloseimas e até mesmo dizendo que iam limpar o lugar, mesmo estando limpo.

O mais irritante era que ele não se importava, sempre que ganhava algo as elogiava até que elas ruborizavam, o que não era um esforço muito grande.

Eu não o via fora da sala de aula o que era um alívio e praticamente não nos falávamos mais do que o necessário nas aulas.

Seja lá o que o eu tenha falado fez com que qualquer interesse que ele havia por mim sumiu.

Edward aproveitou que Leon sumiu e sempre que conseguia me trazia flores e chocolates. Na sua companhia eu ria e até me sentia confortável, era bom ter alguém com quem conversar sem ter que analisar cada palavra para descobrir quem conspirava contra Leon.

Até mesmo Alba parecia preocupada quando as meninas e eu estávamos estudando música. Já que eu tinha avançado nas aulas básicas de uma nobre, eles decidiram me deixar participar das atividades das outras concorrentes. Eu não era boa e não era à toa que sempre me deixavam de lado nessa hora. As atividades consistiam em dança, canto, pintura, e até política.

Na parte da dança Ivna era indescritível. Surpreendentemente Pietra tinha uma bela voz, mas quem a superava e me fazia arrepiar era Yanna. Sua voz doce e delicada ganhava uma sonoridade mágica ao cantar, era possível sentir a emoção da letra em cada parte da alma.

Outra que me surpreendeu foi Imyir em política. Suas idéias sobre um reino do qual todos pudessem ter direitos iguais acabou me fazendo acreditar que ela seria uma futura rainha incrível, mas então ela falou dos benefícios que isso traria a ela e o encanto se acabou. Marcta também era boa em pinturas, apesar de seus desenhos serem muitos sombrios e mórbidos e todos pareciam ter duas pessoas, um homem e uma mulher que não podiam ficar juntos.

Talvez fosse relacionado a sua carta e a pessoa que ela vinha se correspondendo.

Pietra tocava arpa de forma magnífica, junto com Yanna elas resolveram fazer uma apresentação.

— Ele ainda não voltou? — perguntou Imyir para Alba. A música estava alta, mas por estar perto eu conseguia ouvir a conversa.

Quando elas se tornaram tão íntimas?

— Não. Já faz dois dias — disse mais irritada com o fato dele não seguir os planos dela, do que preocupação.

— O príncipe Edward não sabe de algo?

— Eles não tem tanta intimidade para compartilhar onde vão. Isso está me deixando ansiosa. Ainda mais com meus pais chegando semana que vem.

Os pais dela viram para o castelo...

— Não se preocupe ele não iria perder tal evento. Afinal virá os pais de todo mundo — disse a tranquilizadora.

Os pais de todo mundo? O que eles iriam fazer aqui?

Seriam os pais das princesas ou até mesmo... sua imagem me veio a mente e a afastei. A essa altura ela, ele e Mathias estariam muito longe de Mountsin gastando o dinheiro que eu recebia. Graças a Clarissa, receberiam apenas uma parcela.

Eu precisava encontrar Leon o mais rápido possível.

A canção terminou e aplaudindo me levantei da cadeira em que estava.

Princesa de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora