Capítulo 10 - O Melhor Discurso Já Feito Em Um Funeral

128 11 15
                                    


CARTA ESCRITA POR RAUL QUE NUNCA FOI ENCONTRADA 

O que é um monstro para você?

Monstro para algumas pessoas são chamados de estupradores, homofóbicos, machistas, feministas, para outras, monstros possuem nomes, idade, profissão, uma casa para morar, ou seja, alguém que por algum motivo fez algum mal para esses.

No meu caso, monstros são definidos como pessoas. 

Isto mesmo, pessoas.

E não são algumas pessoas, uma só uma pessoa.

São todas.

Para mim, todas as pessoas são um desacato para um planeta tão perfeito quanto a terra.
O pior da humanidade são os humanos.

Hoje, ao descobrir algo que poderia acabar com minha vida, eu concluí isso.

As pessoas pensam que eu sou inocente.
Mal sabem elas que eu não sou;

se você tiver algum plano ruim para mim,
saiba que eu tenho um pior ainda guardado para você.

De: seu filho amado.
Para: meus queridos pais.


4 de Outubro de 2018

Após revelar o motivo da morte de Raul, e de revelar que Cordélia é sua ajudante, Evans pede para conversar à sós com os Murphy.

Cordélia na verdade é Detetive, e foi contratada para se passar por empregada na mansão dos Murphy à pedido de Louis Murphy, avô de Raul, em 2013, antes de sua morte. Como ele sabia que ele morreria, ele a contratou para "cuidar" de Raul, e analisar cada detalhe da família. Louis também pediu para que ela cuidasse das finanças que ele deixaria, e revela que todo o dinheiro que Bennet conquistou está em seus cuidados. Quando Raul morreu, Cordélia chamou seu melhor amigo de faculdade Evans, para ajudá-la investigar o caso. Por isso que ela estava presente em todos as investigações. Ela afirma para Bennet e Lohany, não ter desconfiado de que Raul estava com depressão e passava por sérios problemas. 

Ao revelar tudo, Bennet e Lohany entram em "desespero" ao saber que toda sua fortuna está com a "empregada" da casa. 

Cordélia mostra um documento, em que consta sua posse para administrar as finanças, em no roda-pé, está a assinatura de Louis Murphy. 

- Isso é o poder que mais de duas faculdades te dá, Lohany - diz Cordélia - Vocês se mataram todo esse tempo para tentar não acabar com todo o seu dinheiro, quando na verdade vocês não acabariam, pois eu estou com ele.

Bennet confere o documento e percebe ser real.

- E quando eu vou ter posse disso? - pergunta ele levemente desesperado.

- Bom, - diz Cordélia sorridente - Nunca! A única pessoa que poderia ter a posse do dinheiro se suicidou, por culpa sua. Ou melhor, será que se matou mesmo? 

- Louis deixou a posse para Raul - completa Evans - quando ele completasse 18 anos, ele saberia de toda a verdade. Se por acaso ele nunca fosse de maior, ou seja, caso ele morresse, todo o dinheiro seria doado. É verdade, está nos papéis.

SuicideWhere stories live. Discover now