Capítulo 15.3 - Adeus Canadá

53 7 0
                                    

Antes de eu ser desmascarado, Keyla e Jade tiveram suas verdades reveladas para todos. Morgana teve a pior experiência de toda sua vida quando sua segunda filha mais velha, de 11 anos foi sequestrada. Stephany correu risco de vida nas mãos de Keyla, que quando descobriu minha identidade quis colocar a culpa do sequestro no Senhor Vermelho e sair ilesa. Tudo começou quando eu descobri o paradeiro dos detetives e finalmente pude de fato sequestra-los. Não foi fácil encontrar o Bunker, mas quando as comidas deles acabaram, Dylan e Evans tiveram que sair para recarregar a geladeira, e por mais que eles planejavam ir em qualquer mercado longe de Vancouver, eu os encontrei antes mesmo de sair do território do município.

Meus novos capangas, que incluíam Laerte, Alejandro e outros pais de alunos da Bodwell me auxiliaram na busca que nem a polícia canadense conseguiu fazer. Foi fácil descobrir sobre a construção do Bunker, já que Cordelia esqueceu que eu tinha acesso a qualquer coisa que ela comprasse, inclusive milhares de dólares em madeira e cimento. Onde seria construído um "cativeiro" daquele tamanho sem que ninguém percebesse a existência dele? Foram noites e noites de reflexão, mas o que me incomodava mais do que o fato de haver uma grande casa no meio da floresta, era o fato de que o carro deles tinham sumido, como se nunca tivesse existido.

À princípio, eu pensei que os detetives poderiam ter sumido com o carro como estava em meus planos. Eu iria destruí-lo e venderia peça por peça para cada ferro velho que tinha em Vancouver, o problema era que eu teria que ser rápido. Como não tinha rastros nenhum do carro, essa poderia ter sido uma opção, até que estudando sobre a localidade onde a própria polícia acreditava ter sido o tal desaparecimento, pude constatar que havia um lago enorme próximo a estrada onde eles estavam passando naquela manhã.

O carro estava lá, submerso no lago onde provavelmente os detetives o mergulharam. Meu pensamento naquele momento era mostrar para a polícia que eles tinham forjado um sequestro, e depois de serem encontrados, provavelmente iriam presos por terem feito o Estado gastar tanto com verbas para encontrá-los. Foi naquela manhã ensolarada, com a brisa gelada canadense pairando sobre meus cabelos que eu percebi que eles não poderiam ter feito tudo aquilo sem nem contar à polícia. Do que adiantaria eles descobrir quem era o Senhor Vermelho, se eles fossem presos juntos com ele? Eu estava numa enrascada. O feitiço tinha se virado contra o feiticeiro. Não havia mais o que eu fazer até que... Evans e Dylan estava para fora do Bunker.

Eles foram meticulosos... todos os noticiários, todas as pessoas esperando pela volta deles, todo sofrimento da família...tudo era para que eu pensasse que eles realmente tinham desaparecido ou sei lá eu. Um fato importante era que mesmo que as autoridades soubessem do plano, por que eles não pediram para um policial entregar as cartas para Raul? Por qual motivo teria que ser o pedreiro do Bunker? Coisas como essas reviraram minha cabeça de uma forma que eu quase deixei minha identidade à vista para meus ajudantes... A sorte que tive foi que os homens não são inteligentes o bastante para juntar um mais um e dar dois. A baixa capacidade deles fazem com que eles não pensem logicamente havendo um conflito cerebral, por isso muito deles agem pelo impulso... certas vezes nem sabem o que estão fazendo por não pensar. É claro que alguns se desqualificam dessa desgraça dos machos, como eu por exemplo. Mas em alguns momentos, nem mesmo meu QI alto resiste ao idiotismo que temos de natureza.

Enquanto eu chantageava Alejandro com suas traições e indignidades com sua esposa – que já sabia de tudo e estava em seu processo vingativo – ele estava sem saída ao não ser me ajudar e levar um dos detetives para sua antiga casa. Evans encarcerado por lá até Keyla descobrir sobre minha existência depois encontrar uma mensagem minha no celular de seu marido. Seu filho David também andava estranho, e isso piorava sempre que uma mensagem nova chegava. Analisando o comportamento dos dois e depois dos amigos de David, Keyla foi a única em toda minha história que descobriu sobre mim sem receber uma mensagem sequer.

SuicideWhere stories live. Discover now