Extra

7.5K 796 127
                                    

Atenção: contém spoilers da Provocando Amor.
Heaven

Sentada em um bar nos arredores da universidade, eu me diferencio dos outros clientes por ser a única com uma camisa verde e amarela, durante a transmissão de um jogo do Brasil contra os Estados Unidos. Futebol de campo, mas pela comoção poderia muito bem ser um jogo do futebol deles que não haveria diferença.

— Você tem certeza que não quer uma bebida? — um cara pergunta pela milésima vez, e eu viro o banquinho totalmente para ele.

— Olha, amigo, eu já te expliquei que não posso. Que uma bebida pode me matar, umazinha que for. Que se você continuar insistindo, eu vou chamar alguém que conheço que é da polícia, e dizer o que está acontecendo aqui. Você claramente já entendeu o que o álcool faz no meu corpo, depois que eu desenhei. — aponto o desenho — Então, você está tentando me fazer desmaiar ou coisa pior? O que você tem nessa sua mente bêbada, hm? Não. Eu não quero uma bebida. Nãaaao. — digo mais devagar, pensando que assim o cérebro lento pela bebida vá compreender.

O cara não desiste ainda assim, e preciso ligar para a Noelle, que finge muito bem ser uma xerife, lendo um dos livros da polícia do Peter e finalmente fazendo o cara sair quando ela cita o tempo de prisão. Agradeço e ela ri, dizendo que adora fazer isso, desligando em seguida.

Outro cara senta na banqueta vazia e eu perco a paciência.

— Eu não estou disponível, estou querendo assistir ao jogo em paz... — Olho preguiçosamente para o homem e paro. — Will?

— Eu sabia que você estaria aqui, aterrorizando pessoas e tudo mais.

— Só quem me incomoda, meu país está ganhando.

Eu não vejo ele há semanas. Terminamos o relacionamento após quatro juntos anos há quatro meses, já que ele veio para Seattle e eu estava resolvendo interesses meus em Nova Jersey.

— O que você está fazendo aqui?

Empino o nariz, não querendo admitir. Finjo estar concentrada no jogo.

— Você veio pra cá, não é? — sugere.

— Meu chefe me mandou. Era o único lugar com um emprego para uma recém-formada, e eu não posso me dar o luxo de ficar escolhendo.

— Eu te mandei um site com ofertas em Los Angeles e Phoenix.

— Muito calor pra mim. — isso não é totalmente mentira.

Ele ri e se apoia no balcão.

— Linda, você mente muito mal.

— Nada disso é mentira, Williams. — contraponho.

— Nem verdade completa, Heaven Constantine.

Tapo a boca dele ao ouvir o segundo nome.

— Se você disser meu segundo nome novamente, eu vou... — gol. Gol!

Sendo a única a gritar no bar todo, todos me olham esquisito. O atendente cumpre a promessa dele e me dá o saco de amendoim ao invés de um potinho mixuruca. Encho a boca, tamanha felicidade, e ofereço ao Will. Ele come alguns.

— Eu senti a sua falta. — ele diz.

— Eu também senti a sua. — digo, no pique da animação e só percebo depois. Olho para ele com medo, e ele está tão perto que nem consigo pensar em me afastar. Só faço o que penso e beijo ele.

Amor Falso - Série Endzone - Livro 3Where stories live. Discover now