6

299 34 1
                                    

Todo mundo me encarou surpreso quando adentrei a sala de aula. Eu não conseguia distinguir se era por ter chegado três minutos atrasada, ou por ser novata. Talvez, fossem ambas as opções. Sentei na cadeira vazia ao lado da janela quando o professor acenou para mim, informando que eu ainda podia entrar e permaneci lá durante o restante das aulas. Em silêncio. Anotando direitinho tudo o que o professor explicava e fazendo meus rascunhos enquanto isso. Vez ou outra algumas pessoas me encaravam curiosas, mas eu apenas retribuía o olhar com um pequeno aceno ou um leve sorriso. Precisava ser simpática.

Quando a aula acabou, eram exatas uma hora da tarde. Eu estava arrumando minhas coisas na mochila, assim como todos os outros alunos, quando o professor murmurou:

— Antes de irem, quero apresentar-lhes a aluna nova, Samyra — ele apontou para mim, sorrindo. — Não consegui fazer isso no início da aula, pois fomos direto para o conteúdo, mas notei que estavam curiosos em relação a ela, pois ninguém parava de encará-la, então resolvi ser educado.

Novamente, os alunos me encararam e murmuraram um "seja bem vinda", sorrindo. Fiz o mesmo, agradecendo, e logo todos voltaram a arrumar suas coisas novamente.

— Quer almoçar com a gente hoje? — um garoto perguntou, enquanto eu saía da sala. Ele estava acompanhando de um grupinho meio descolado de cinco pessoas e sorria de forma não simpática, mas convencido.

Notei, por causa de sua blusa xadrez, que ele era o garoto que estava sentado ao meu lado direito, só que uma cadeira a frente. O mesmo que vez ou outra começava a me encarar, como se estivesse me analisando. Tentando saber informações escondidas sobre mim.

— Quem é você mesmo? — perguntei, encarando-o. Não possuía uma boa sensação sobre ele.

— Ah, desculpe, não me apresentei. Eu me chamo Jinyoung. Park Jinyoung. — falou, tranquilo. — Esses são meus colegas, Mark, Bambam, Arya, Malu e Nick.

— Todos vocês fazem artes plásticas? Isso é interessante. Prazer em conhecê-los. — disse, sorrindo. Eu não queria almoçar com eles, mas dependendo da situação, talvez fosse bom ter mais alguns conhecidos no local.

— Digamos que foi tudo o que nos restou como opção — Mark, um garoto loiro, disse, dando de ombros.

— Como assim? — perguntei.

— Não liga muito pro que ele fala. Mark queria fazer designer gráfico, mas estava lotado. Então, por conta disso, ele optou por artes plásticas — Jinyoung explicou. — Vem com a gente?

— Claro. Por que não? — sorri, começando a acompanhá-los.

Enquanto caminhávamos pelo corredor, lembrei de Yugyeom. Não tinha o visto hoje de manhã e ele não parecia estar por aqui ainda. Talvez estivesse na aula. Ou talvez me evitando. Mas eu não tinha feito nada errado para ele então duvidava que isso fosse possível.

— Bem, Samyra, por que você começou a fazer artes plásticas só agora? Tipo assim, meio que você já perdeu dois meses — Arya perguntou, bebendo um gole da sua água com gás. Ela tinha uma voz meio irritante, mas eu apenas fingia que aquilo não me incomodava.

— Apenas senti vontade e resolvi tentar — disse. Era uma mentira desgraçada, mas quem iria se importar? Eles não me conheciam mesmo. Contanto que eu demonstrasse confiança em meio às minhas falas, acreditariam em tudo.

— Estranho. Essa universidade é conhecida por não aceitarem alunos novos após o primeiro dia de aula.

— Fui uma exceção.

— E como você conseguiu ser essa rara exceção? – Jinyoung perguntou, curioso. Ele estava sentado de frente para mim e me olhava com atenção. Atenção até demais.

The last goodbye ❄️ Jackson WangWhere stories live. Discover now