Promisses

464 44 12
                                    


Capítulo 10 - Promisses

Já era fim de tarde quando os alunos conseguiram, por fim, terminar de montar as barracas onde dormiriam. A maioria deles usaram o resto da tarde para aproveitar o lago que ficavam exatamente na frente de onde estavam acampados. Niall e Liam empilhavam galhos e mais galhos secos para a fogueira que acenderiam naquela noite, Harry estavam encostado em uma pedra com sua Bíblia em mãos.

-O que tanto lê ai padre? - os olhos azuis de Louis sorriram pra ele de modo curioso - prometo não fazer nada - ele murmurou assim que vou Harry se afastar no mesmo momento em que ele ameaçou sentar ao seu lado.

-Não me faça falsas promessas - Harry murmurou ouvindo Louis rir.

-Não farei - o menor e mais novo se encontrava apenas com sua bermuda, seu corpo todo estava molhado e seus cabelos bagunçados.

-Estou lendo a estória de Davi - levantou o livro para o menor.

-O pastor de ovelhas que virou rei? - Louis tombou a cabeça na pedra e fechou os olhos, perdendo a expressão de surpresa no rosto de Harry.

-Este mesmo - Ele conseguiu responder - Gosto da estória dele.

-Por que? - Louis abriu apenas um dos olhos e viu o de cachos revirar as orbes verdes.

-Você não entenderia, porque não conhece a estória dele - Harry deu ombros e viu o menor desencostar da pedra no momento em que ele havia encostado.

-Davi, o pastor de ovelhas da família, menosprezado pelo pai, tocava e fazia louvores, o mais novo dos irmãos, não era lutador mas mesmo assim derrotou um urso ainda pequeno - Louis sorria largo enquanto via Harry arregalar os olhos - unjiido pelo profeta Samuel para se tornar rei de Israel, acabou amigo do rei Saul e de seu filho Jonathan, casou com a irmã Mical e foi obrigado a fugir quando descoberto, anos e anos de luta o fizeram construir um império em Jerusalém, mas o amor falou mais alto, não foi? - Harry engoliu a seco - mandou matar o marido da mulher que ele amava, depois de ter dormido com ela - Louis negou - mesmo implorando a Deus por perdão ele perdeu um filho, sua filha foi estuprada pelo primogênito o segundo filho matou o primeiro e se rebelou contra ele - suspirou - e no fim fora feliz e Salomão o filho da sua mulher mais amada herdou o reino - Louis sorriu para Harry - esqueci de algo?

-Acredito que não - Harry ainda se encontrava de boca aberta - eu não sabia que conhecia tanto de estórias bíblicas assim.

-Qual é padre, eu sou um bom menino - ele piscou de modo brincalhão - Gosta dessa estória por que? O pecado pelo amor te agrada? Talvez você se veja em Davi? - O menor insinuou.

-Acho que se for pra pecar que seja por algo puro como o verdadeiro amor - O mais velho admitiu - mas as provações que ele teve que passar, e o modo que ele manteve sua fé, isso me agrada - Louis não disse mais nada, se levantou e limpou a bermuda.

-Acho que se fosse por esses motivos realmente, você escolheria José, não Davi - Louis continuava a surpreender o padre, que até aquele momento achava que o mesmo era leigo a assuntos religiosos.

-Por que diz isso?

-Ser vendido como escravo, ser açoitado, passar fome, ser preso sem motivo, viver em uma terra onde todos desprezam  sua cultura, ter o peso de salvar vidas da fome e sede e nunca vacilar em nenhum momento, manter a fé naquele nível, e ainda crescer em um local diferente do que sempre imaginou isso sim é prova de fé, não pedir perdão e ter que aceitar calado o castigo pelo seus próprios erros.

-É assim que você vê a estória de Davi? - Louis sorriu.

-Davi sofreu, não me leve a mal, mas seus maiores sofrimentos vieram apenas porque ele errou, ele sabia disso e aceitou tudo calado - Louis explicou - o que José fez de errado? - assim que viu que não receberia respostas Louis continuou - nada, ele apenas fora alvo de inveja, e mesmo assim aceitou calado porque tinha fé no seu Deus.

Not MuchWhere stories live. Discover now