Hamiltalk: Francis Kinloch

397 26 17
                                    

Kinloch, o primeiro namorado do John.

  Kinloch nasceu na Carolina do Sul, em 1755. Ele foi advogado e plantador de arroz. Inicialmente um monarquista, Kinloch mudou de lado no meio da guerra, lutou pelos Estados Unidos e foi prisioneiro de guerra por um tempo.

  Ele também foi, provavelmente, a primeira relação romântica que o John Laurens teve com um cara.

  Ambos moravam na Carolina do Sul e é provavel que se encontraram durante a juventude, tendo em vista que há menção da família Kinloch nas cartas de Henry e que o John conhecia a irmã do Francis.

  Apesar disso a relação deles só se desenvolveu para algo mais profundo quando ambos moraram em Genebra, na Suíça.

  Laurens chegou primeiro, em junho de 1772 e Francis chegou mais ou menos no começo de 1774 e os dois ficaram próximos.

  No final de 1774, Henry quis que seu filho fosse a Inglaterra estudar direito. John não estava animado para sair de Genebra e pediu mais um ano. É possível presumir que Francis teve certa influência nessa decisão.

  De todo jeito, Henry não aceitou o pedido e Laurens foi obrigado a ir para Londres. Chegando lá, ele demonstrou já sentir falta de Genebra e principalmente de Francis.

  A carta mais antiga que temos deles é dessa época, onde Laurens escreveu sobre sua estadia em Londres e finalizou com:

  "it grows so late that I must bid you Adieu. Kiss all the pretty Genevoises for me, and don’t delay to write to your affectionate John Laurens.”

  Vamos deixar a piadinha do "kiss all the pretty genevoises for me" e focar no final:

  Your affectionate John Laurens

  Isso é diferente do jeito que Laurens finalizava suas cartas. Normalmente era só um "Yrs" ou "adieu". É afetuoso demais para ele. Na verdade, isso não lembra vocês de algo?

  "You know the unalterable sentiments of your affectionate Laurens.”

  A finalização de uma carta do Laurens para ninguém menos que Alexander Hamilton.

  Estabelecemos um óbvio padrão entre Kinloch e Hamilton. E ele parece se repetir no jeito que John escreve suas cartas e expressa suas emoções.

  Mas é claro que nem Kinloch nem Hamilton escaparam da mania do John de demorar demais para responder. Porém enquanto Alexander ficava frustrado e mandava ainda mais cartas, Francis demonstrava raiva de outro jeito, como podemos ver numa carta para o Laurens, escrita por um amigo em comum dos dois, Louis de Manoel Vegobre

  Kinloch will not write to you, as he says, being a little angry with you because you dont answer his letter

  Kinloch não vai escrever para você, como ele diz, estando um pouco zangado com você porque você não respondeu a carta dele

  Vegobre também ficava irritado com o John não respondendo as cartas e até ameaçou parar de responder também, mas não o fez.

  Eles trocaram cartas por um tempo e debatiam sobre vários assuntos, a maioria política. E é aí que começam os problemas no paraíso.

  Como eu mencionei antes, Francis apoiava o governo inglês, enquanto John era um patriota esfervecente. Chegou ao ponto em que as divergências eram tantas que afetavam seu relacionamento.

HamiltrashWhere stories live. Discover now