| 032 | Anjo Salvador - Parte 2

374 40 6
                                    

Lucy González

— Então a mulher realmente não ficará com ela? — pergunto pondo as mãos na cintura enquanto ando de um lado para o outro na sala da Olivia

— Não, mas tem direitos sobre a menina. — Amanda diz saindo da sala de interrogatório

— Ela pode passar seus direitos a alguém de confiança que queira adotá-la. — Barba explica

— E enquanto não há ninguém pra ficar com ela? — Sonny pergunta preocupado

— Eu já notifiquei o juizado. Eles devem enviar alguém pra levá-la ao abrigo.

O que Olivia diz me paralisa no lugar. Eu me viro para o esquadrão com os olhos arregalados e o coração apertado. Vão enviá-la para um orfanato para ficar esperando por alguém que a queira. Crianças como ela, maiores de dois anos e com traumas fortes, passam bastante tempo num orfanato. Nem todo mundo está disposto a enfrentar as barreiras e os problemas que ela traz na bagagem.

Todas as palavras de protesto que eu pretendo dizer travam na minha garganta quando ouço alguém me chamar de longe. Uma voz infantil.

Lucy! — a voz é chorosa — Você foi embora? Cadê você?

Corro para fora da sala da tenente ao notar que quem me chama é a Ruby. Carisi vem junto comigo, assim como Olivia e o resto do esquadrão. Eu encontro a pequena ruiva toda vermelhinha, segurando o choro, me procurando pela delegacia. Ela deve ter ficado assustada ao acordar e não me ver ao seu lado.

— Ruby! — chamo sua atenção

Assim que ela me vê, corre até mim desesperada e se joga em meus braços. Eu a pego no colo e ela me abraça apertado, deitando a cabeça em meu ombro. Sinto seu desespero e a acalmo com um carinho nas costas e em seus cabelos. Ela está tremendo.

— Achei que você tivesse ido embora. Por favor, não vai embora. — pede chorosa — Não me deixa sozinha.

— Ei, eu não fui embora não, meu amor. — seguro seu rosto, fazendo com que ela me olhe — Além do mais, você não estaria sozinha. Já te disse que pode confiar nessas pessoas.

— Mesmo? — ela me olha medrosa, com os olhinhos vermelhos

— Mesmo. Esse aqui é o Sonny. O cara que eu te falei. — me viro, ficando de frente para o Sonny, para que ela o veja. Ele abre um sorriso muito gentil para ela — Você pode confiar nele. Ele te trouxe um doce muito gostoso que ele mesmo fez.

— Verdade? — ela o olha desconfiada

— Sim, Ruby. Verdade. — ele diz descontraído — Você já comeu cannoli?

— Não sei nem o que é.

— Pois estão na caixa lá na sala onde você estava. Vamos lá comigo? — ele se oferece para levá-la

— Não, não. — ela se agarra no meu pescoço

— Ei, Ruby, ele não vai te fazer mal. Somos todos do bem aqui. — Liv diz se aproximando

— Essa é a Olivia. — eu digo — Você pode confiar em todo mundo aqui. Aqueles são Fin, Amanda e Rafael. Estamos todos trabalhando juntos para te deixar segura.

Law & Order: SurvivorOnde histórias criam vida. Descubra agora