|Capítulo XII: Miguel Skyson|

491 76 141
                                    

Preparado para conhecer o mundo que existe bem de baixo de nosso olhos?

Se Miguel falasse que ele não sentiu nada quando viu Jasmim no salão principal, ele estaria mentindo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se Miguel falasse que ele não sentiu nada quando viu Jasmim no salão principal, ele estaria mentindo. Não houve um dia nesses um ano e meio que Miguel não pensou em Jasmim, ele sabia que sua mãe sabia sobre ela, porém nunca teve a coragem de perguntar nada. Ele tinha medo do que poderia acontecer se ele fosse vê-la. Como ela reagiria? O que ele falaria?

Ele não tinha medo de Jasmim, é claro, ele a conhecia desde pequeno e a amava também. Ele tinha medo do que ele poderia fazer.

Miguel Skyson tinha medo de seus sentimentos pelo todo, porém quando se tratava de Jasmim Rivera esse sentimento de medo era multiplicado por mil, se tornando uma fobia.

A lembrança do dia em que eles se conheceram nunca sairia de sua mente. Ele tinha nove anos, brincava de desenhar quando sua mãe o chamou para guardar os lápis de cor e canetinhas, ele bufou triste já sabendo o porquê disso. Seu pai iria chegar e pobre de Miguel se ele visse seu filho fazendo borboletas coloridas em uma folha de papel. Para sua sorte, Angelic sempre conseguia que, pelo menos escondido, o garoto pudesse conseguir fazer o que amava.

Enquanto ela arrumava o vestido de Meredith, Angelic deu a instrução para Miguel:

– Seu pai irá trazer alguém, uma menina, tem cerca da sua idade. Por favor, seja gentil com ela.

E então ela soltou um sorriso materno. Angelic nunca sorria, era uma pedra fria para os outros, mesmo sendo seu filho, foram poucas as vezes que ela sorriu para ele.

– Pode deixar, mamãe.

Como se esperasse o horário perfeito, Constantine Skyson cruzava exalando poder e elegância pelo salão principal da Capa. Todos ali presentes lhe deram as apresentações formais de Caçadores, inclusive sua própria família.

– Que seja feita sua vontade... – Angelic começou, voltando a expressão frígida de sempre. Constantine sorriu com a obediência da mulher e respondeu.

– Tanto na terra quanto no céu.

Ignorando o assunto que seus pais falavam, Miguel dirigiu o olhar para uma pequena menina de cabelos castanhos enrolados e longos, vestido bege, pele escura e olhinhos assustados e confusos. O menino sorriu para ela, que correspondeu do mesmo modo.

Miguel nunca esqueceria desse sorriso.

– Oh, eu quase me esqueci de apresentar a nova integrante da família. – Riu Constantine chamando Jasmim para mais perto. – Miguel, Merdith, querida esposa... Essa é Jasmim Rivera. Uma bruxa nascida-moroi que conheci durante a viagem. Acredita que a pobrezinha não sabia sobre sua origem e vivia sozinha no mundo?

Angelic cerrou os olhos com a fala do marido. Como só pelo seu tom muito bem humorado, já pudesse prever os planos que ele tinha para a garota.

– Olá, eu sou o Miguel. – O garoto sorriu e estendeu a mão para Jasmim, que como resposta apenas o olhou confusa.

A Filha Do Caos - saga A Capa livro 1Where stories live. Discover now