Capítulo I - 1852

1.5K 93 3
                                    

Oviedo - Espanha

O menino corria apressada pelas ruas de Oviedo, em direção a uma elegante casa localizada atrás da catedral, ele se deteve em frente a brilhante porta de madeira, para posteriormente bater na porta com insistência.

- "O que você quer,garoto?" - perguntou uma das criadas ao abrir a porta.

- "Desculpe incomodar a senhora mas trago uma carta para a senhorita Emily Dantes." - o menino respondeu.

A mulher pegou a carta imediatamente depois que ouviu essas palavras e o menino não se moveu do seu lugar e olhava para a mulher como se estivesse esperando algo.

- "Toma, toma!" - dissera criada, depois que se deu conta de que ele não iria embora, ela lhe entregou algumas moedas o que fez com que o menino fosse embora velozmente e sorridente. - "Senhorita Dantes! Senhorita Dantes! A senhorita recebeste uma carta de Woodsen Valley. " - anunciou a mulher.

Depois de ouvir essas palavras, uma garota usando um vestido café ede grandes olhos cinzas, desceu as escadas com entusiasmo, ela levava um livro em suas mãos e seu ondulado cabelo castanho. estava recolhido em um desordenado coque.

- "Muito obrigada Olga!" - a garota disse para a mulher, ela abriu a carta com cuidado e começou a ler.

"Woodsen Valley, 24 de Abril de 1852

Querida Emily:
É um prazer para mim escreveste essa carta, depois da minha tão esperada e linda viagem para Itália,  eu teria gostado de todo coração que tivestes nos acompanhado, seu padrinho e eu teríamos desfrutado muito de sua companhia, se tua mãe não tivesse adoecido.
Mas para redimir isso, decidimos te convidar para passar o resto do ano em nossa casa em Woodsen Valley, sei que sua mãe não se oporá.
Por favor minha querida afilhada, aceite nosso convite, tanto o senhor Grace como eu, desejamos de todo coração te ver logo. Me responda o mais breve possível, sei que não se arrependerá dessa viagem, aliás você merece conhecer um ambiente diferente do que está acostumada.

Com amor, sua tia Jocelyn."

Emily terminou de ler a carte e depois a dobrou, nesse instante Theresa Dantes; a senhora da casa apareceu atrás dela, uma mulher magra, elegante, de aspecto sério, cabelo loiro e olhos verdes.

- "Não veio nada dirigido a mim?" - a mulher perguntou.

- "Esperava que chegasse alguma coisa a respeito de Ezequiel, mãe?"

-  "Não." - ela respondeu. - "Seu irmão deve estar muito ocupado com seus negócios em Londres...mas achei que Samuel havia se lembrado de mim."

Emily assentiu.

- "Talvez tio Samuel deva está ocupado." - ela disse.

- "Responderás a carta?" - a senhora Dantes perguntou.

- "Claro, lhes direi que me alegra ter recebido a notícia de ambos e que estou lisonjeada com seu convite, e que aceitarei."

- "O que você disse? Você não deve ir!" - disse a mulher, a pegando pelas mãos. -  "O que vai ser de mim? Pense em todas as desgraças que  nos  aconteceu!"-  ela exclamou com tristeza e um pouco de drama. - "Parece que tudo deu errado depois que Ezequiel decidiu ir embora e Catalina foi para Woodsen Valley."

Falsas Impressões (Completa)Where stories live. Discover now