Capítulo XXI - Infiltrado

725 68 3
                                    

Depois de saber o que aconteceu, todos com quem Ichabod e Emily eram próximos, estavam na mansão Morland, reunidos na sala de estar, com exceção da senhora Grace, Lydia e Seline, que estavam com Emily em seu quarto tentando tranquilizá-la.

- "Se supõe que era algo que estava sob controle." - Henry dizia enquanto Thomas, Ezequiel e Brandon assentiam atrás dele.

- "Miles tinha planejado vir atrás da senhora, não atrás do Conde, pelo menos foi isso que ele sempre disse." - Brandon explicou.

- "O que faz você acreditar nisso?" - Ezequiel o interrompeu. - "Ele o raptar para como isca pra atrair Emily para suas garras, isso é algo óbvio."

- "Mas nem sequer sabemos onde está." - Henry disse. - "Ele não estará na propriedade onde ele manteve Emily quando raptou, muito menos no clube clandestino em Londres que é de sua propriedade."

- "Não saberemos se não o procurarmos." - opinou o senhor Grace.

- "Mas isso levará dias, seria uma perda de tempo, e um risco para o Conde." - ele expressou com a voz temerosa, ele ainda se sentia culpado por não ter podido fazer nada para evitar que Lockwood levasse Ichabod.

- "Será complicado, mas devemos encontrá-lo, nos dividiremos em grupos." - ele sugeriu. - "Assim será mais simples."

O senhor Grace suspirou.

- "Acho que essa é a única opção."

- "Tenho listado os lugares onde poderia estar, são propriedades, algumas clandestinas em Londres e Belfast." - disse enquanto desenrolava um pedaço de pergaminho. - "São quinze no total." - acrescentou franzindo o cenho.

- "Iremos primeiro para Belfast." - Ezequiel disse. - "Mas faltará uma pessoa para nos separarmos em três grupos."

- "Não vejo problema em ir sozinho." - expressou o senhor Grace.

- "Isso é muito bondoso de sua parte tio...mas também é arriscado." - a garota observou quando entrava justo no momento que entrava na sala, ela estava pálida, triste mas milagrosamente inteira, isso surpreendeu a todos menos o senhor Grace, ela havia herdado isso de seu pai. - "Irei com vocês."

- "Você perdeu juízo?" - seu irmão Mariz velho a reprimi.

- "Não, só quero ajudar encontrar meu marido." -ela respondeu firmemente. - "Não posso estar tranquila sem poder fazer nada."

- "Realmente admiro a sua coragem Emily." - Henry disse. - "Mas deves saber que é arriscado, e estou seguro de que o que Ichabod menos quer é que você esteja em perigo."

- "Quero me certificar de que ele esteja bem." - ela disse quase desesperado, ela realmente queria ir com eles.

- "Ele está, Miles não é mais astuto do que ele...tenha confiança." - disse o senhor Grace a tomando delicadamente pelos ombros. Ela assentiu. - "O senhor Ross pode nos acompanhar." - o senhor Grace acrescentou se dirigindo aos demais. - "Ele é um homem honrado e discreto, ele nos ajudará."

- "Iremos falar com ele nesse instante." - Ezequiel disse. - "Não devemos demorar mais."

- "Irei preparar tudo." - Henry disse. - "Iremos partir em uma hora, nos encontramos aqui."

- "Ficaremos com você até que eles voltem." - Seline disse a Emily quando todos saíram, a senhora Grace e Lydia se encontrava na cozinha preparando o chá. - "Temos conversado e acho que será o melhor."

- "Não precisam se preocupar comigo, eu estarei bem." - Emily assegurou.

- "E te deixar sozinha? Impossível."

Falsas Impressões (Completa)Kde žijí příběhy. Začni objevovat