Capítulo IX - Cathlyn

827 77 4
                                    

E naquela manhã chovia torrencialmente sobre Woodsen Valley. A senhora Morland e Cecily não havia conseguido dormir, mas não era devido a chuva, e sim porque Ichabod não havia chegado para dormir, nem mesmo apareceu para o café da manhã. Ambas sabiam sob as saídas noturnas de Ichabod, mas ele sempre estava pronto para as tarefas como Conde que o esperavam no dia seguinte.

- "Senhora." - Tânia disse entrando na sala de estar, a avó de Ichabod e Cecily se colocaram de pé. - "Thomas a trouxe." - ela anunciou.

- "Faça ela entrar, por favor." - indicou a senhora Morland e Tânia assentiu, lhe dedicando uma reverência antes de fazer o que lhe pediram.

- "Quem foi que Thomas trouxe, vovó?" - Cecily quis saber.

- "Seline, minha filha." - a mulher respondeu.

- "O que? Vovó, você mandou trazer uma prostituta para nossa casa?" - a garota disse irritada e horrorizada.

A mulher olhou para sua neta com severidade.

- "Não diga isso, Cecily."

- "Mas é a verdade vovó, essa mulher é a amante do meu irmão."

- "Quem te disse essa tal baixaria?" - a senhora Morland quis saber, ela sabia que o povoado dizia tais coisas sobre o seu neto e Seline, mas ela nunca acreditou que Cecily se deixou manipular pelo que as pessoas o povoado falava.

- "Todo mundo sabe disso, vovó."

E nesse momento, Tânia entrou na sala de estar com Seline logo atrás dela.

- "Você não tem nada o que fazer aqui." - Cecily disse se dirigindo a garota com raiva. - "Meu irmão estava com você, o que você fez com ele? Você o matou enquanto dormia?" - Seline olhou para ela sem compreender. - "Já não basta ser uma perdida interesseira, agora você é uma assassina?" - ela insistiu e ia continuar falando, mas de repente Seline lhe deu uma bofetada.

- "Eu não sou nenhuma perdida e muito menos uma interesseira e tão pouco sou uma assassina, eu estou aqui porque me preocupo com Ichabod tanto quanto vocês." - Seline respondeu firmemente.

- "Claro que sim." - ela disse com rancor enquanto tocava a sua bochecha. - "Você se preocupa porque se ele morrer, ele não ia poder continuar te mantendo."

- "Cale a boca, Cecily!" - disse a senhora Morland firmemente, antes que Seline a esbofeteasse novamente.

A garota olhou para sua avó indignada.

- "Você apoia ela?" - Cecily disse. - "Ela merece, por acaso?"

A mulher suspirou, ela não queria dizer, mas na verdade não havia outra saída devido às circunstâncias.

- "Ela merece Cecily, tanto quanto você." - ela disse. - "Porque vocês são irmãs."

Cecily olhou para sua avó sem acreditar no que ela acabou de dizer.

- "I-irmãs?" - ela disse incrédula e a mulher assentiu. - "Mas, é impossível, meu pai jamais mencionou que eu tinha um irmã."

- "Seu pai era um..." - Seline começou a dizer irritada, mas logo ela se interrompeu. - "Ele não era uma classe de homem que reconheceria uma filha bastarda."

Falsas Impressões (Completa)Where stories live. Discover now