Capítulo XIV - Proposta

699 81 5
                                    

Quando Emily acordou, ela estava deitada em uma velha cama de um pequeno quarto onde só havia uma janela cheia de poeira, pela qual muito escassamente entrava uma luz proveniente do exterior. Ela levou sua mão até a cabeça onde ela sentia dor, e se sentou lentamente enquanto olhava ao seu redor tentando averiguar onde se encontrava.

Suas lembranças eram borradas, a mulher que ela havia ajudado em Woodsen Valley havia batido nela, mas porque? O que estava fazendo nesse lugar? E o mais importante de tudo, onde estava?

Uma onda de medo a invadiu, ela levantou e caminhou até a porta mas estava fechada de chave e quando estava prestes a bater na porta, a maçaneta se mexeu e ela deu um passo para trás, e quase cai para trás quando viu Miles Lockwood.

Ele vestia um elegante traje cinza e estava impecavelmente penteado, levava consigo uma bandeja que Emilly supôs ser o seu café da manhã e ao vê-la, ele sorriu de maneira desconcertante.

- "Bom dia, senhorita Dantes." - ele sorriu deixando a bandeja em cima da velha mesinha de cabeceira. A garota estava encostada contra a parede, perto da sua janela. - "Fico feliz em ver que você acordou." - ele acrescentou caminhando até ela.

Emily fechou os olhos, mas ele só se aproximou, ele não tocou nela.

- "Lamento tê-la nessas condições." - ele explicou, ela abriu os olhos e o olhou, ele não tentava tocá-la, mas ele estava muito perto. - "Mas foi minha única solução." - ele expressou com um fingido tom de desculpa.

- "Onde estou?" - Emily perguntou, temendo que a sua voz saísse cheia de medo, mas se surpreendeu ao escutar assim mesmo exigente.

Miles sorriu de lado, sem desviar os seus olhos castanhos dela.

- "Poderia te dizer que me nego te contar mas não farei, te contarei mas você não tem ninguém para contar." - ele respondeu. - "Estamos em Bath."

- "Bath?"

- "Mas você não tem com que se preocupar, esse lugar sujo logo ficará no passado, porque amanhã de manhã nós iremos para Londres."

- "O que faz você pensar que eu quero ir com você?" - ela questionou, e ele sorriu brincalhão.

- "Nada me faz pensar que você queira ir comigo, sei que você não quer, mas sabe? Você tem que ir, tenho um papel que diz que você é minha. Te encontrar foi um suplício, mas seu irmão covarde me serviu de guia, então eu decidi segui-lo sem que ele se desse conta." - ele a assegurou. - "E agora, você virá comigo para Londres, Emily e serás a minha esposa. A partir de hoje você está sob meu poder, e nem nada e nem ninguém te afastará do meu lado." - disse, segurando tão forte a sua mão que estava a machucando.

- "Me solta!" - ela disse tentando soltar sua mão, mas ele não a soltou, ao contrário, ele a puxou pra si e segurou a sua nuca até que seu rosto estiveram muito próximos.

- "Só um beijo, Emily." - ele disse a olhando nos olhos de uma maneira quase obsessiva, como se fosse a única coisa no mundo que tanto ambicionava.

A garota agachou a cabeça, ela não permitiria que ele a beijasse, ela tinha medo dele. Seu coração o repelia de uma maneira magnânima, e a única coisa que ela queria era encontrar uma maneira de sair dali, e se afastar.

Miles segurou o seu queixo, a obrigando levantar o seu rosto para olhá-lo de novo, e quando estava a ponto de beijá-la, bateram na porta do quarto.

(...)

Ichabod caminhava de um lado para o outro na sala da casa dos Grace irritado, confuso e preocupado, tudo ao mesmo tempo enquanto a senhora Grace chorava e era consolada por Lydia e Catalina.

Falsas Impressões (Completa)Where stories live. Discover now