Capítulo XVI - Restaurar

708 78 4
                                    

Lucian e Meredith chegaram na casa do lago, já como marido e mulher, depois de ter passado duas semanas em lua de mel no País de Gales. Então ele se lembrava daquele dia, o dia do seu casamento, ele planejava ir falar com Emily e dizer tudo o que sentia, aquelas palavras que nunca saíram de sua boca por causa da raiva e do ciúmes, mas ele não havia feito.

Não ia negar que ele pensava nela quando esteve longe de Woodsen Valley, ele queria saber como ela estava e essa era a verdadeira razão pela qual havia decidido voltar antes.

- "Ainda não entendo o porque tivemos que voltar para o povoado." - Meredith se queixou o tirando dos seus pensamentos, justo no momento em que a carruagem parava em frente a casa.

- "Essa é a nossa casa agora." - Lucian disse depois de suspirar resignado, enquanto descia da carruagem e depois a ajudava a descer.

- "Só espero tenham feito os reparos em nosso quarto que eu pedi." - ela expressou, depois ela entrou na casa dando ordens as criadas.

- "Senhor, quer que eu leve as malas para o seu quarto?" - perguntou o cocheiro, enquanto Lucian observava essa cena cheia de tristeza e arrependimento.

- "Pode colocá-las na sala, depois eu as subirei para o quarto." - ele respondeu.

O homem assentiu.

- "Irei dar um passeio." - Lucian anunciou. - "Se a minha esposa perguntar por mim, diga que voltarei na hora de comermos."

O cocheiro voltou a assentir antes de entrar na casa carregando as malas.

(...)

- "Tenta ficar quieta Emily." - disse a senhora Grace enquanto espetava um alfinete na saia do seu vestido de noiva.

A senhora Grace com a ajuda de Catalina, haviam adaptado a biblioteca temporariamente em um atelier para confeccionar todos os vestidos que seriam usado no casamento de Emily e Ichabod, especialmente o vestido de noivas.

Emily olhava para todas as partes menos para o seu reflexo no espelho, todo mundo ao seu redor parecia estar feliz com o seu noivado com Ichabod e de alguma maneira ela também estava, mas a preocupava por todos estarem felizes com um casamento que durará apenas seis meses, ela se sentia culpada e egoísta.

- "Essa manhã eu fui até a casa dos Ross." - Seline informou enquanto estava concentrada em acrescentar os últimos detalhes no vestido de Lydia, quem estava imóvel em cima de um banquinho a poucos metros de Emily.

- "Aceitaram que coleccionássemos as suas roupas?" - a senhora Grace quis saber.

- "Aceitaram, eles vão vir hoje depois da hora do chá...a senhora Ross quase chorou de felicidade, é um bonito gesto de sua parte, senhora Grace." - a garota respondeu amavelmente.

- "Sempre vou estar disposta a ajudar com o que posso, além do mais, a família Ross tem sido muito boa com Emily."

Emily sorriu.

- "Eles são uma família maravilhosa."

- "Eles são sim." - Catalina concordou.

- "Já pode tirar o vestido, Emily." - disse a senhora Grace.

- "Devo me apressar, Ichabod não deve demorar a chegar." - a garota disse indo em direção ao biombo de madeira que havia na biblioteca enquanto Catalina a ajudava a tirar o vestido.

- "Vão a algum lugar específico?" - ela perguntou.

- "Só irei jantar com a senhora Morland e Cecily." - ela respondeu. - "Você deveria ir também."

Seline negou.

- "Não gosto de estar em um lugar tão grande." - Seline respondeu. - "Mas agora que você vivera ali, poderei ir lá sempre para que me chamar."

Falsas Impressões (Completa)Where stories live. Discover now