Capítulo 1

43.4K 4.6K 2.3K
                                    

A luz do sol começava a se infiltrar através das cortinas. Zumbidos de motores e o som débil de jazz music podiam ser ouvidos do outro lado da sala. Em cima da mesa, papéis com esboços espalhados ao lado de lápis e canetas. No mural em frente à escrivaninha, duas fotos afixadas.

 Jungkook sorri ao olhar as fotos de uma garotinha sorridente nas suas costas. Esta é a sua motivação, a sua razão para trabalhar arduamente. Por sua filha.

Jungkook afaga a foto lentamente antes de focar no seu trabalho novamente. Ele estava tão concentrado que não se deu conta de que o tempo passou tão depressa.

— Jungkook? Não está na hora de você buscar Sayu na escola? — Jaebum pergunta quando ele vê Jungkook ainda na sua mesa trabalhando em um novo desenho para a loja. 

Jungkook olha para o relógio ao ouvir o que seu chefe diz. Em 15 minutos o sinal da escola tocaria e ele não queria chegar atrasado. A professora de sua filha o odeia e ela não se importa em demostrar isso todas as vezes que eles se encontram. 

Jungkook recolhe suas coisas e começa a correr em direção à escola, torcendo para que ele pudesse chegar a tempo.

Ao chegar no portão da escola, infelizmente, ele pode ver claramente a professora de sua filha com uma expressão aborrecida segurando a mão de Sayu. Ele olha para seu velho relógio que ainda funciona e percebe estar 3 minutos adiantado. Então, por que ela parecia tão irritada? Não era como se ele estivesse atrasado ou algo do tipo, certo?

— Senhor Jeon, está atrasado... novamente. — Ela direciona seu olhar para os braços descobertos e cheios de tatuagens de Jungkook.

— Eu acredito que estou no horário, não? — Jungkook tentou se defender.

— Eu acho que você precisa de um relógio novo, então. Isso se você tiver condições de comprar um com o seu trabalho. De qualquer forma, as outras crianças já se foram faz tempo, então eu espero que você entenda o que isso significa. — Ela bufa enquanto permanece olhando para os seus braços, o julgando.

Jungkook se xinga mentalmente por estar usando mangas curtas naquele dia. Estava quente, e  supostamente, ficaria dentro de seu trabalho, então escolheu usar uma camisa de botões de margas curtas, claramente se esquecendo de trocar por uma de magas longas ao sair para buscar a filha. 

— E por favor, senhor Jeon. Da próxima vez, use roupas apropriadas aqui. Você tem sorte de não ter mais nenhuma criança em volta.

Jungkook rapidamente esconde uma das mãos atrás de suas costas enquanto a outra agarra a mochila da filha e depois a sua mão.

— Eu sinto muito, senhora Wang. Isso não vai mais acontecer.

A senhora Wang somente bufa e caminha em direção à sua sala sem olhá-los novamente.

— E aí, princesa, como foi o seu dia? — Jungkook olha pra filha que parece ocupada com um aviãozinho de papel em uma das mãos.

— Como sempre, papai. Nada de interessante. — Ela para de andar e pergunta se o pai não poderia lhe levar no colo. Jungkook ri e a pega em seus braços.

— Bom, o papai precisa voltar para o trabalho, você quer ir comigo ou quer ir para a casa do Daehee oppa? — Ele faz cosquinhas nela recebendo uma risada alta.

— Eu quero ir com você. Ainda estou de mal com o Daehee oppa. — Sayu respondeu com um bico nos lábios.

— Por que? Eu pensei que vocês eram melhores amigos.

— Nós tivemos uma discussão ontem. Ele disse que o Capitão América é melhor do que o Homem de Ferro. Papai, nós dois sabemos que o Homem de Ferro é o melhor super herói que existe. — Ela choraminga para seu pai, ainda fazendo bico.

— O que? Como ele ousa?! O Homem de Ferro é o melhor. Ok, então vamos fazer o seguinte: amanhã, eu irei comprar um monte de doces e nós não vamos dividir com ele até que ele mude de opinião.

— Isso! Eu não vou dividir com ele se ele disser que o Homem de Ferro está em segundo lugar.

Jungkook imediatamente faz um careta para sua filha. Sayu ri e faz uma também para o seu pai. É assim que eles agem. É assim que eles se conectam. Outros podem dizer que Jungkook é infantil e que não se encaixa no papel de pai. Mas quem liga? Enquanto eles estiverem felizes, é o suficiente.

— Não se preocupe, o Homem de Ferro ainda é o melhor dos melhores. Sente-se melhor agora? — Ele pergunta enquanto olha para a sua carinha sorridente.

— Sim... uhmm... talvez depois que você me comprar sorvete! — Ela aponta para uma sorveteria no final da rua. Jungkook sorri e concorda antes de seguir em direção à loja. 

Jungkook pode não ser o melhor pai do mundo, mas ele faz o melhor que pode.

[...]

— Ok, vejamos... metade disso é para as contas e para o aluguel. Isto é para as despesas da Sayu. Ah, parece que poderemos comprar um pouco de carne dessa vez. Finalmente! — Jungkook sorri ao separar seu salário. Não é muito, mas vai ser o suficiente.

— Sayu, você poderia pegar as contas? Eu vou pagá-las amanhã. — Jungkook grita da sala de estar. 

A menina corre em sua direção e entrega as contas para ele. Ao olhar para o montante os seus olhos se arregalam. 

— Como é que o valor usual pode ter dobrado?

— Papai, os canos do banheiro estão fazendo um som estranho. E também tá saindo água. Acho que nosso banheiro está inundado.

 — Ah ... então, esta é a razão. — Jungkook suspira e vai até o banheiro dar uma olhada. — Sim, está vazando.Está tudo bem, querida. Vou pedir que alguém venha consertar amanhã.

Jungkook pega um pano velho e enrola a área que está vazando, esperando que isso segure até o dia seguinte.

"Acho que a carne vai ter que esperar, então."

Naquela noite, antes de adormecer, Jungkook escuta Sayu rezando, pedindo que seu pai compre doces com sabor de leite, pois são os favoritos de Daehee, apesar de estar de mal com ele. Jungkook sorri, se perguntando como ele conseguiu esse anjo de filha. Ela é o seu mundo, é tudo o que ele tem.

*****************

Olá pessoal!

About us está de volta, agora aqui neste meu perfil secundário!

Esta fic é uma tradução autorizada da naeulshim

Espero que gostem!

Não esqueçam de deixar seu voto e seus comentários!

Até o próximo capítulo! 


About us (Jikook) || ConcluídaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora