Capítulo 18

16.7K 2.6K 543
                                    

É claro que eles visitavam Jimin duas vezes por semana, mas não era a mesma coisa. Especialmente para Jungkook e Jimin. Todas as vezes que o maior se aproximava, o loiro achava inúmeras desculpas para se afastar. As desculpas eram tão ridículas que era claro que Jimin estava o evitando.

— Jimin ah... por que está agindo assim?

— Assim como? — Jimin se faz de ocupado com o trabalho, sem se quer direcionar seu olhar a Jungkook.

— Por que está me evitando? — Ele agarra Jimin pelo cotovelo fazendo-o virar para ele.

— Vamos apenas aceitar o fato de que as coisas acabaram entre a gente. Nossa única conexão é o fato de você ser o pai da criança que eu mais amo no mundo. Só isso. — Jimin tira a mão de Jungkook de si e continua arrumando as prateleiras do asilo.

— Como assim? O que você quer dizer com 'acabou'? Nós não terminamos! — Jungkook fala um pouco mais exaltado, desacreditando nas palavras que saiam da boca de seu amado. E ele parecia tão calmo, como se isso não fosse nada.

— Oras, nós dois sabemos que isso não vai funcionar. Eu não quero que Sayu tenha a mesma experiência que eu. Por tanto, senhor Jeon, não existe nada entre nós, e nunca existirá. — Jimin recolhe algumas caixas vazias e sai, deixando Jungkook desolado.

E não importava o quanto Jungkook odiava isso, mas ele tinha que aceitar que as coisas nunca funcionariam entre eles. Ele achava que Jimin deveria achar um homem melhor. Mas ele próprio não sabia se ficaria bem se Jimin ficasse com outro.

— Appa, quando você vai voltar pra casa? Já faz um mês. — Sayu está sentada no colo de Jimin. Ela insiste em visitá-lo todos os finais de semana. Jungkook sempre a deixa na casa de Yoongi e dá um monte de desculpas para não ficar. Ele sempre volta às seis da tarde para buscá-la, sem nem sequer entrar. E Jimin estava bem com isso. Pelo menos fingia estar.

Sayu estava odiando tudo aquilo. Ela odiava ver que seu pai e seu appa não se falavam mais. Ela odiava a maneira que eles evitavam se olhar. Ela odiava ver seu pai chorando ao olhar para uma foto de Jimin. E ela sabia que seu appa fazia a mesma coisa. Ela odiava a forma como sua família se transformou. Ela queria que tudo voltasse como era antes.

— Em breve...—  Jimin respondeu enquanto brincava com os dedinhos da menina.

— Mentira... — Ela sabia que ele estava mentindo. Ambos sabiam. — Appa, semana que vem vai ter uma apresentação na escola. Todos os alunos vão se apresentar. Todos os pais estão convidados. Você pode ir?

Jimin morde o lábio inferior. Ele não poderia ir. Atrairia suspeitas entre os pais dos alunos, sendo que alguns já sabiam de sua relação com Jungkook. Mas ele como pai também queria ver sua filha se apresentando. Ah, como ele gostaria de ir, ele a aplaudiria o máximo que pudesse, orgulhoso ao dizer que era sua filha. Mas ele não podia arriscar.

— Princesa, eu terei que trabalhar na semana que vem. Vou estar muito ocupado.

— Por favor! Eu preciso que você vá! — Sayu implora. Ela parecia desesperada aos olhos de Jimin. Ele sabe que ela precisa dele, mas ele não pode. — O papai não pode ir. Ele tem um cliente muito importante. Eu vou me sentir muito sozinha se ninguém for me assistir. Por favor, appa! — Ela abaixa a cabeça, lágrimas se formando nos olhinhos.

O coração de Jimin afunda ao pensar em Sayu no palco, se aprontando para a apresentação, mas sem ninguém para apoiá-la. Isso deixaria o coraçãozinho dela partido e Jimin não poderia deixar isso acontecer. Ela é sua filha. Talvez.... talvez, se Jungkook realmente não pudesse ir, ele poderia aparecer, dizendo que era seu guardião, ou algum parente. Isso, talvez ele pudesse fazer isso.

— Se seu pai não pode ir, eu vou. Alguém precisa apoiar a nossa princesinha, não é mesmo? — Jimin faz cócegas na menina, a fazendo rir. Ele torcia para que ninguém o reconhecesse na apresentação.

[...]

— Papai, semana que vem vai ter uma apresentação na escola e todos os pais estão convidados. Você pode ir? — Sayu pula animadamente.

— Claro, meu amor. Não perderia por nada. E o que você vai apresentar? — Jungkook limpa um pouco do sorvete que escorria da boca da filha.

— Eu vou cantar! E vai ter uma surpresa pra você também. — Ela diz enquanto saltita pela rua. Jungkook tem que lembrá-la de tomar cuidado para não cair e se machucar.

— Já estou ansioso. — Ele a pega no colo para evitar que ela saia correndo pela rua. Eles precisavam voltar sãos e salvos para casa.

— Papai... não conte nada para o appa. Eu não quero que ele fique triste porque não podemos convidar ele também.

— Claro, anjo. Eu não contarei.

Jungkook sabe que ele não poderia contar, mesmo que quisesse. Eles não podiam ficar juntos, nem em público e nem em lugar algum.

Pouco sabia ele que Sayu já tinha algo planejado. Ela até pede ajuda para Taehyung. Ela contou para ele o quanto queria a sua família de volta e ele se prontificou em ajudar.

[...]

Sayu tinha ficado animada o dia todo. Ela treinou bastante durante as aulas. Ela iria cantar junto com os colegas na abertura do evento e depois se apresentar sozinha. Jungkook deixa a menina mais cedo na escola, já que ela disse que precisa praticar um pouco mais. Ele promete que chegará a tempo. Agora só faltava Jimin aparecer.

O auditório estava ficando cheio. A apresentação começaria em dez minutos, mas nem Jimin e nem Jungkook tinham chegado. Ela só conseguia ver Taehyung na porta. Este tinha pedido uma folga para Jaebum para ajudar Sayu. Ele tinha que ter certeza de Jimin e Jungkook não fugiriam.

Mas logo em seguida, ela vê um homem de cabelos claros, usando uma camisa jeans e calças pretas entrando no auditório. Ela corre em sua direção e o abraça. Jimin se assusta, mas abraça a menina de volta e sorri. Ele agradeceu mentalmente por ela não ter gritado 'appa', pois isso seria um grande problema.

— Oi princesa. Está pronta? — Ele pergunta pegando a garotinha no colo.

— Talvez... — Ela responde sorrindo para seu appa.

— Nevosa?

— Um pouquinho. Mas agora que você está aqui, tudo fica melhor. — Ela o beija antes de apontar para o seu lugar. Taehyung o cumprimenta, sentando ao seu lado. Jimin estava surpreso por vê-lo ali, mas Taehyung explica que Jungkook o tinha mandado em seu lugar.

Sayu corre de volta para os bastidores, torcendo para que seu pai não notasse que Jimin estava ali também. Ela esperava que Taehyung oppa fosse capaz de fazer os dois ficarem até o final.

Faltava apenas três minutos, mas Jungkook ainda não havia chegado. Sayu começa a ficar preocupada. Será que ele já sabia que Jimin também tinha vindo? Será que seu pai não viria?

About us (Jikook) || ConcluídaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora