capitulo 28 - A festa - parte 2

907 121 101
                                    

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Colossenses 3:14

Rebeca narrando:

Me assusto com a presença do Miguel, ainda mais porque eu não queria que ele me vesse chegar chorando.

- posso me sentar aqui? - ele diz e aceno que sim com a cabeça. Ele se aproxima e senta ão meu lado, sinto meu coração acelerar com sua proximidade.

- Desculpa beca. - ele diz por fim, e eu fico sem saber, exatamente pelo que ele está se desculpando.

- pelo o que?- pergunto.

- primeiro, por que eu não fui falar com você, e segundo porque eu achei chato você ter visto aquele beijo.- quando ele diz isso, volto a lembrar da cena, e me sinto mal, desvio meu olhar dele e olho para o outro lado, ficço meu olhar em umas roseiras que se estendem pela cerca atrás do arbusto.

- sério, mas acho que isso não é motivo para pedir desculpas, afinal se você não veio falar comigo foi porque não pode não é, e se você e a Mirian se beijo e porque se gostam, é normal que façam isso.- digo essas palavras sem olha-lo, sinto minhas costas queimarem, sobe seu olhar, essas coisas que eu disse so aumentou mais minha vontade de chorar, pressiono meus lábios, me esforçando para não chorar, fecho meus olhos, e ao mesmo tempo sinto suas mãos segurarem meus ombros, sinto ele se aproximar, e sinto sua respiração pesada no meu pescoço, se antes meu coração estava acelerado, imagina agora.

- beca... Eu só não fui até você porque eu estava muito nervoso, sem saber o que falar com você, e justamente quando tomei coragem de ir falar com você, a Mirian apareceu, e depois do nada me beijou, não era para aquilo ter acontecido, agora olha como você está.

- você não prescisa me dar explicações Miguel, você e eu somos só amigos.- quando digo isso vejo ele ficar com os olhos tristes.

- o quê, então quer dizer que você não liga que a Mirian tenha me beijado.- aceno que sim com a cabeça.

- eu sou um bobo mesmo, e eu achando que você ligava e muito para o que aconteceu. - ele diz isso e sai.

O quê não, espera, o que o Miguel está querendo com isso tudo.

Aí meu Deus, que olhar foi esse de decepção que ele me deu?

...

Eu voltei para minha mesa, sentindo um aperto no coração.
Eu estô confusa com aquela conversa, o Miguel foi atrás de mim me pediu desculpas como se ele me devesse isso.
Mas porque ele se importa tanto, se eu fiquei mechida por ele não ter vindo falado comigo, ou beijado a Mirian?
Presciso achar a quel, e também eu não posso deixar tudo tão mal entre mim e ele.
Vejo o Matheus conversando com o Isaque, e vou lá pergunta dela para o math.

- math você sabe onde a quel está? - ele acena que sim.

- ela acabou de ir atrás do Miguel, que apareceu por aqui com um semblante triste dizendo que ia para o quarto, ela não entendeu nada e saiu atrás dele.- fico sem grassa quando ele fala isso, mas persebo que eu de alguma maneira tenho a ver com o Miguel estar assim, agora sim estou mas perdida que nunca.

- obrigada vou ir falar com ela, onde fica o quarto dele? - ele me explica onde é, e entro na casa.

Depois de entrar no corredor, ouço vozes e quando me aproximo, eu posso ouvir claramente a voz do Miguel.

- Raquel você acha mesmo, eu fui tentar falar com ela, mas ela me mostrou que a situação que ela presenciou, não a deixou chateada.- ouço a quel rir.

Uma luz no fim do tunel - Concluído - Em Revisão Where stories live. Discover now