Capitulo 74- Amar tambem doi

453 71 39
                                    

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
Romanos 8:18


Rebeca narrando:

Uma hora e meia antes do culto.

Acordo com um cheiro de alcool e minha mae, a bia, o pedro, e a quel me olhando, todos suspiram aliviados, quando me veem acordando.

- Gente o que aconteceu? Pergunto, minha mãe fecha a garrafa de alcool, e suspira.

- filha você desmaiou, e a quel estava desesperada quando isso aconteceu e me chamou.- minha mãe diz, e eu tento me levantar mas minha mãe não deixa.

- o que foi?- pergunto.

- senhora isabela posso ficar um momento sozinha com a beca.- a quel diz.

- sim claro, vamos bia e pedro.- minha mãe diz para meus irmãos, que até então estavam quietos.

Eles saem do meu quarto e a quel senta proximo a mim na cama.

- beca, você se lembra do que eu te disse, antes de você desmaiar.- ela diz e quando eu me lembro fico paralizada, e depois entro em panico.

- Raquel porque? Porque contou a ele que eu fui atrás dele antes dele viajar. Porque vou contou até que fiquei doente.- digo colocando a mão no rosto.

- desculpa beca, é que...- ela diz e fica nervosa.

- o que é, porque esta tão nervosa.- ela diz.

- é que o miguel, ele... ai jesus eu acho que ele deveria falar com você, mas sei que ele não vai ter coragem para isso...

- Raquel, fala logo, pelo amor de Deus.

- ok eu vou te contar.- e então ela me conta sobre como dois anos atras o miguel se desiludiu comigo comecando pelo o hospital, quando ele achou que tinha tudo acabado, quando eu so queria um tempo para ficar só, e colocar as coisas em ordem, e depois a pior coisa, ela me conta sobre o dia que chamei ele para me ver, e ele foi, mas ao chegar lá, ele achou que eu estava beijando o alex quando na verdade eu so estava o comprimentando. E por isso ele aceitou a proposta de emprego, porque ele achou que eu não o amava, e estava seguindo a vida começando um novo relacionamento.
Quando a quel termina de contar eu ja estou soluçando de tanto chorar.

- beca... não chora.- ela diz.

- quel não tem como... eu... eu não acredito que o miguel pensou realmente que depois de eu dar a maior prova de amor para ele, que foi quase morrer para salvar a vida dele, que eu teria a capacidade de ficar com outra pessoa, quel ele duvidou do meu amor e do meu caráter, e não teve a decência de vir conversar comigo, ele preferiu ir embora e me odia, por algo que ele achou que viu, nossa meu coração esta profundamente machucado, eu não acredito que ele pensou isso de mim...
Meu Deus... eu não aguento isso doi, doi saber que ele pensou por tanto tempo que eu não o amava de verdade por causa de algo tão sem sentido que ele acha que viu...- digo entre soluços, a quel me abraça.

- beca eu sei que as atitudes que meu irmão tomou não foram corretas, mas tenta perdoar ele.- ela diz e afaga meus cabelos.

Suspiro e me afasto e limpo as lagrimas.

- perdoar, eu não tenho que perdoar ele, ele que tem que se perdoar, eu estou ferida maguada com ele sim, mas pior de tudo é ele pensar assim de mim, so me mostra que o miguel, não me conhece de verdade, isso me mostra que eu fui uma boba, e que eu devo de uma vez por todas esquecer ele, ele não mereceu nunca meu amor, porque quem ama de verdade, não faz o que ele fez, ele fugiu de mim, porque não teve coragem, de conversar comigo sobre o que viu, o nosso "amor" não foi suficiente para ele acreditar que eu não seria capaz de fazer algo, como ele disse que achava ter visto.- digo seca.

Uma luz no fim do tunel - Concluído - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora