“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”
(Provérbios 19:21)Rebeca narrando:
Depois que finalmente, a quel achou seu vestido ideal, fomos lanchar no mc, eu confesso que estava morrendo de fome.
Foi tão bom este momento com a quel, e o Miguel, que simplismente, senti como se eu voltasse a dois anos atrás, quando eu namorava o Miguel, e tínhamos momentos, tão descontraídos como este, nos conversamos sobre os preparativos para o casamento da quel, e sobre as maravilhas de Deus.
Ah foi tão bom, que eu queria congelar aquele momento de descontração.
Assim que terminamos de lanchar, nos resolvemos passar um pouco pelo shopping.- gente se não fosse tão tarde, eu iria chamar vocês para ver um filme que estreou.- a quel diz, comendo uma barra de chocolate, sim ela anda sempre com chocolate na bolsa, ela é o que chamam de chocolotra, ela não vive sem.
- é poderia até ser.- respondo.
- é mas nós podemos marca de vir, e vir com mais gente assim que o Matheus chegar.- paramos e olhamos para o Miguel.
- que, como assim o math ta voltando.- pergunto.
- é ele não falou nada com vocês?- o Miguel pergunta, e coloca a mão na testa.- ai caranba, esqueci que ele ia fazer uma surpresa, saiu sem querer.- o Miguel diz rindo de si propio.
- ah, mas agora que você falou, me diz, quando ele chega?- a quel pergunta.
- amanhã.- encaramos ele.
- nossa... mas eu estou feliz, que bom que ele está voltando.- a quel diz.
- sim, só que ele só vai vir passar as férias, da faculdade, pois ele é a noiva deles vão, fazer o noivado deles aqui no Brasil.- o Miguel diz.
- entendi, então ele não vai ficar para o casamento que pena.- a quel diz triste, e eu afago o ombro dela.
- é... mas fica tranquila, quem sabe ele não da um geito.- o Miguel diz e voltamos a caminhar, mas dessa vez em silêncio.
- eii... olha gente uma cabine de fotos, vamos tirar uma.- a quel diz.
É eu e o Miguel nos olhamos, por que tenho certeza que ele lembrou do dia em que ele me levou na feira de decoração e depois a gente veio no shopping e tiramos foto na cabine, mas as fotos sairão igual de casal.
Desvio o olhar do Miguel.- ei vocês vão ficar se olhando, ou vão tirar a foto.- a quel diz, é... somos pego no flagra.
- que, vamos tirar sim.- o Miguel diz tentando desfarsa o clima entre nós.
Entramos na cabine, e tiramos três fotos, com a quel no meio, É nós a abraçando, outra da gente fazendo careta, e outra da gente, fazendo coração com a mão.
Depois saímos e pegamos as fotos, sai uma para cada um, e nelas tem frases de melhores amigos.
Sorrimos...- como nos velhos tempos, os bons e velhos amigos.- o Miguel diz. E no fundo eu senti falta da amizade do Miguel, e sinto que mesmo tendo vivido uma história que não deu certo, antes tínhamos uma amizade muito boa, e acho que não tem nada, se voltarmos a sermos amigos.
- sim como nos bons tempos.- eu respondo.
caminhamos para a saida. É entramos no carro.
...
Já em casa, eu estou no meu quarto descansando, e aproveito para estudar a bíblia, porque amanhã vou trazer a palavra no culto, de missão.
Até da a hora de me arrumar para ir a igreja que a Gaby congrega.
Estou lendo a bíblia, quando a bia entra no meu quarto com o Pedro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma luz no fim do tunel - Concluído - Em Revisão
RomanceRebeca cresceu em um ambiente de dor e medo, marcada pela violência de seu pai, que destruiu a vida de sua mãe e tornou a dela insuportável. Sem esperança de um futuro melhor, ela acredita que está destinada à infelicidade. Mas tudo muda com a chega...