capítulo 81- Por onde ir?

344 56 14
                                    


Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".
Mateus 19:26





Bia narrando:

Estou sem paciência, desde o dia em que na escola o André iguinorou o que eu disse, sobre querer que os pais dele me conhecessem, eu mal fasso questão de ver ele, a verdade é que estou maguada, logo vai fazer 18 anos e ele pode tomar as decisões dele sem os pais dele ficar falando, mas acontece que o André não quer lutar pelo nosso relacionamento, então eu desisto, e é com este pensamento formado, que descido ir até a casa dele conversa com ele, eu nunca fui lá, e agora estou indo não para ser apresentada, mas sim para terminar tudo com ele.
Chorei a noite inteira pensando no nosso término, mas vai ser melhor assim, se na vida dele não tem lugar para Deus e eu ser apresentados a sua família, para que eu vou continuar assim...
Toco a campanhia da sua casa, e quando ele abre vejo ele ficar mas branco do que já é...

—Bia... - ele pergunta super assustado.

—prescisamos conversar, eu não aguento mais toda essa situação.- digo brava, mas arrasada por dentro.

— bia pelo amor de Deus, porque você não me chamou para conversar ? - ele pergunta e sei que ele não me queria ali na casa dele.

— porque eu tinha que vir aqui! - digo e entro, já que ele não me convidou para entrar.

— vamos para varanda! Antes que meus pais te vejam, eles estão no quarto, se você for rápida eles nem vai te notar.

—mas eles já me conhecem, vai achar que eu só vi, porque sou sua amiga.- digo.

— não... Você esqueceu que meus pais conhecem os seus, e que eles sabem que você é cristã, e quando eles descobriram isso, proibi a minha amizade com você?.- ergo a sombrancelha e observo ele, ele nunca me falou isso.

— André você nunca me falou isso.- ele cossa a cabeça e abaixa.

— verdade droga, era isso que eu não queria que você soubesse, que eles não aprovam sua amizade comigo.- sinto meus olhos se encherem de lágrimas.

— então quer dizer que esse tempo todo, eles não me queriam nem como sua miga, e você nem me falou nada, nossa...- sorriu nervosa, eu sou trouxa mesmo.

— não é fácil lidar com essa pressão dos meus pais, e eu ligo para o que eles fala sim, por isso tenho medo de dizer que namoro você, porque sei que eles não vão aprovar, e viu ter que ficar longe de você, então se eles não souber eu não te perdo meu amor.- ele diz segurando minha mão, e eu solto ela dele.

— o seu medo de me perder é o que vai nos afastar, para mim já deu eu queria que você fosse mas corajoso e não ligasse para o que seus pais pensam sobre eu ser cristã, queria que você enfrentasse eles e assumisse sua fé, eu acho que para mim já deu nosso relacionamento não vai dar certo assim.- digo com os olhos cheio de lágrimas.

—vo... Você está terminando comigo? - ele pergunta pasmo.

— sim, me desculpa mas eu não sei lidar com essa situação.— digo isso sem conseguir conter o choro, e saio quase que correndo da sua casa.

...

Miguel narrando:

Eu fiquei muito chateado de ver a Rebeca com o Nath, mas não vou me deixar levar com esse sentimento, eu quero conversar com ela, precisamos esclarecer as coisas, até mesmo para que eu possa seguir em frente se caso ela não senti nada por mim.
Assim que chego na onde vai ser meu quarto, coloco minha bolsa na cama onde vou dormir, e pego uma toalha para tomar um banho, eu vou dividir o quarto com meu primo Isaque, o Alex, e o Gustavo, que é um colega do grupo.
Aproveito que nem um deles vai tomar banho agora, e eu entro na frente...
Já no banho, minha mente vagueia em pensamentos, tudo que peço a Deus é que eu tenha a oportunidade de poder falar com a beca, e ela não fuja de mim.

Uma luz no fim do tunel - Concluído - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora