Capítulo 17

2.2K 322 161
                                    

Quando retornei ao palácio minha mente estava fervendo de perguntas, Lara veio em silêncio o caminho todo, mas percebi que ela me olhava com uma feição de preocupada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando retornei ao palácio minha mente estava fervendo de perguntas, Lara veio em silêncio o caminho todo, mas percebi que ela me olhava com uma feição de preocupada.

Eu não queria lhe contar o que tinha acontecido, pois mesmo ela sendo a minha noiva, ela também era filha do rei e mais ainda, era ela que normalmente negociava com novos e velhos aliados.

O pensamento de imaginar que Lara pudesse saber dos Raruks fez um calafrio percorrer a minha espinha. Não conseguia imaginar que ela negociaria com esse tipo de monstro.

Assim que saímos do estábulo ela me chama e tenta conversar comigo, tenta saber o que me atormenta. Eu não consigo ficar perto dela agora, não com tudo que acabei de descobrir.

Preciso estar com a cabeça fria para falar com ela sobre os Raruks, preciso ser esperto. Não posso deixar transparecer o meu ódio por aquele monstro, além do mais, preciso descobrir o que o rei quer com eles.

Muitas perguntas giravam na minha cabeça e eu preciso de respostas. A imagem da senhora vem a minha mente, ela não estava mentindo e se ela sabia disso, talvez pudesse me dar uma luz do que fazer.

Alguns dias se passaram desde que vi aquela cena na floresta, eu tinha evitado a minha noiva desde então, estava procurando por respostas disfarçadamente, mas não consegui encontrar nada, o que me deixava extremamente frustrado a cada dia.

Sai da sala de reunião com os conselheiros do rei, que falaram a manhã toda e não resolveram nada. Segui que nem um furacão para o meu quarto, fechei a porta e andei de um lado para o outro, precisava encontrar a senhora, mas não tinha a mínima ideia de como fazer isso.

Ela disse que me encontraria, mas não posso esperar, preciso falar com ela agora se não vou enlouquecer. Então como se num passe de mágica, a mulher surge em minha varanda me dando um baita susto, fazendo eu levar a minha mão ao coração.

- Se acalme rapaz, não precisa gritar tanto para me chamar.

Gritar? Mas eu nem abri a boca! Eu olhava de forma assustada para ela.

- Então vejo que foi checar o que eu falei, está pronto para conversarmos?

- Estou, mas quero que dessa vez você responda claramente minhas perguntas.

A mulher me olha estreitando os olhos, não confirma que faria isso, apenas segue para a mesa do meu quarto e se senta na cadeira, me convidando a me juntar a ela.

- Me conte então rapaz, o que você descobriu.

- O rei está aliada aos Raruks, pelo que vi nosso exército está em algum lugar com aqueles monstros.

- Entendo, eu imaginava que eles tivessem feito algum acordo, mas não sabia que envolvia exércitos, o que mais descobriu? – A mulher falava pensativa.

- Não muita coisa, só que o rei está furioso pois quer encontrar a rainha daqueles monstros pessoalmente.

- A rainha? – Ela me olha alarmada pelo que acabei de falar.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Where stories live. Discover now