Capítulo 20

2K 310 152
                                    

A semana se passou sem nenhuma novidade, todos os dias tomávamos café da manhã, tínhamos aula de história, íamos para a arena treinar e no final da tarde, tínhamos aula de poções

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A semana se passou sem nenhuma novidade, todos os dias tomávamos café da manhã, tínhamos aula de história, íamos para a arena treinar e no final da tarde, tínhamos aula de poções.

No meio da semana Wala começou a acompanhar o nosso treinamento na arena junto de Ansal, a presença dela sempre me deixava agitada, como se não bastasse Calisto me fuzilando com os olhos, agora eu tinha a minha tia avó para me vigiar também.

As aulas de poções tinham começado básicas, com introdução a ervas, muito do que nos fora passado, eu já tinha aprendido com a minha mãe, contudo, tinham algumas plantas que nunca tinha escutado falar, assim como misturas que para mim eram bem inusitadas.

Eu estava distraída na aula quando escuto Ansal chamar meu nome, quando a encaro, vejo seu olhar de reprovação por eu estar sonhando acordada na aula dela.

Não consigo evitar de ficar envergonhada, pois todas estão me encarando, algumas escondendo sorrisos maliciosos com a mão. Minha tia repete o que tinha falado e finalmente desvia o olhar de mim.

Iríamos formar duplas para a próxima tarefa, nós tínhamos que fazer um tônico curativo de Stromigo. Íamos ter autorização para sair do palácio para buscarmos as ervas e por causa disso, Ansal estava dando um sermão sobre segurança.

Na hora de dividir as duplas, minha tia deixou que nós mesmas escolhêssemos quem seriam nossas parceiras. Olhei para Shanri que estava duas mesas de mim e fiquei contente de ver, que ela também tinha pensado em mim para sua dupla quando buscou meu olhar.

Ficamos o resto da aula discutindo quais ingredientes seriam mais apropriados para fazer o tônico. Eu estava em desvantagem, pois nunca tinha escutado falar de tal doença.

Pedi para Shanri me explicar os sintomas e o que o Stromigo causava. Percebi que assim como eu, ela também não tinha muita familiaridade com essa doença, começamos a procurar nos livros para então termos uma ideia melhor do que tínhamos que buscar.

- Aqui, achei Lia! Stromigo, doença causada por magia ou ingestão de plantas noturnas.

- Plantas noturnas?

- Sim, são extremamente venenosas e podem ser letais.

- O que ele provoca?

- Deixa eu ver, aqui, o Stromigo deixa a pele amarelada, causa vômitos com sangue, degeneração óssea e pode levar a morte.

- Não parece ser agradável!

- Nem um pouco eu diria.

Rimos baixo enquanto continuávamos a ler sobre a doença.

- Tem alguma coisa aí sobre como curar a doença Shanri?

- Tem uma lista de ervas aqui, mas também fala que só pode ser curado com a causa original.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora