Viagem

1.1K 93 35
                                    

Quando Ellen abriu os olhos, viu que Carlinhos tinha preparado um piquenique para os dois, e assim que começaram a comer, a curiosidade de Ellen falou mais alto.

- Essa surpresa tem algum motivo específico?

Carlinhos fez uma careta culpada.

- Bem, sim... - Ele suspirou, e Ellen se perguntou se deveria ficar preocupada - Eu tenho duas coisas pra te contar. Uma boa e uma ruim.

Ellen assentiu levemente, dizendo pra ele continuar.

- A boa é que, como você sabe, eu estudo dragões, e meu amigo John, do Castelobruxo, achou uma espécie que está escondida lá na Amazônia e pediu para eu ir com ele investigar.

- Carlinhos...isso é ótimo! - Disse Ellen, sorrindo orgulhosa para o namorado, e ele sorriu tristonho - Por que essa cara?

- Ellen... - Ele começou - Se eu aceitar, eu vou ter que ficar lá por uns 6 meses.

Ellen congelou. Não sabia o que dizer. Tinha a boca levemente aberta e seus olhos verdes esmeralda encaravam o ruivo.

- Carlinhos, olhe pra mim - Ellen pediu, segurando a mão do ruivo e o obrigando a olhar nos olhos dela - Essa é uma grande oportunidade!! Se você quer ir, diga pro Josh que vai! Eu vou te apoiar, Carlinhos, não importa o que for.

- Mas... - Ele começou, mas a ruiva o cortou.

- Eu vou ficar bem, ok? Só...não pense tanto nisso. Podemos nos falar por cartas.

Ellen sorriu para ele, e ele sorriu de volta.

- Vamos?

- Vamos.

* * *

Os dois caminhavam pelo cemitério do pequeno povoado de Heminway, e Ellen estava de mãos dadas com Carlinhos. Ellen se abaixou ao ver o túmulo dos pais.

"Oliver e Helena Beaverbrook
Pais amados e amigos fiéis
In memorian"

Uma lágrima desceu dos olhos da ruiva, que foi enxugada por Carlinhos.

Depois que ela ficou ali por um tempo, Carlinhos perguntou se poderia "falar" com eles também, seguindo os conselhos da Sra.Surrey. Ellen se afastou, dando espaço para o namorado, num lugar que ela não pudesse ouvir.

Visitando aquele lugar, não podia deixar de se lembrar de Annabeth. Ellen ficara órfã, mas Helena e Oliver a adotaram e cuidaram como se fosse filha deles. A ruiva desejava o mesmo para a pequena garotinha.

Os dois ficaram de mãos dadas todo o percurso de volta para a pousada, onde Ellen aproveitou para falar de Annabeth. Carlinhos disse que também queria ir visitá-la, e Ellen agradeceu mentalmente pelo namorado maravilhoso que ela tinha.

* * *

Carlinhos estava caminhando em direção ao orfanato. Ellen tinha ficado na pousada ajudando a Sra.Surrey, e o ruivo tinha prometido fazer uma visita á pequena Anna.

Entrando no orfanato, foi recebido pela Sra. Cokwood.

- Posso ajudá-lo?

- Eu vim visitar uma menininha  chamada Annabeth - Ele disse, e ela lhe lançou um olhar curioso.

- Por acaso você conhece Ellen Potter? Ela esteve aqui ontem com a menina.

A GÊMEA POTTERWhere stories live. Discover now