Mãe e Filha - Parte 1

1.1K 82 21
                                    

Ellen tomou outro gole de seu frappucino de morango com ninho e extra chantilly enquanto lia a carta que sua fiel coruja havia deixado mais cedo.

"Querida Ellen,

Primeiro, estou morrendo de saudades suas. Segundo, como você está? Não deve ser fácil pra você (não que eu esteja me gabando por ter a melhor namorada de todas, mas só cito fatos) e não está sendo fácil pra mim também.

Conseguimos uma localização básica dessa espécie, mas ainda estamos tentando chegar até o coração da floresta. Espero que essa carta chegue sem problemas. Não importa o que acontecer, eu te amo muito.

Estou enviando uma resposta para a carta da pequena Anna. Merlin, como ela é fofa!! Espero que ela esteja se comportando, hehe. Te amo, ruiva.

Com amor,

Carlinhos"

Ela passou os dedos pela carta, como se aquele gesto pudesse a aproximar de quem a escreveu. Tomando outro gole de frappucino, olhando em volta. A cafeteria estava vazia, exceto por uma garota de olhos cinzentos que tinha uma expressão curiosa no rosto e um avental de cozinha.

Cassandra sentou-se na cadeira à frente da ruiva sem pedir permissão, e sinceramente, Ellen não se importou. Seria bom ter compania. A morena a encarou, ligeiramente preocupada.

- Você está com aquela cara de novo - Disse Cassandra por fim - Harry te disse algo, não é?

A garota tinha consciência de que Ellen havia jantado nos Potter na noite passada. A ruiva apenas suspirou e entregou a carta para Cassandra, que tinha uma sobrancelha arqueada.

- Os "Comensais da morte" ou "Cavaleiros das Sombras" ou seja lá que droga eles se chamem - Disse Ellen, esfregando as têmporas - Estão sequestrando crianças bruxas órfãs, recrutando seguidores e o líder deles, um babaca maníaco me mandou uma ameaça escrita com sangue - Disse Ellen numa tacada só, e Cassandra levantou ambas as sobrancelhas em sinal de enxurrada de informações.

- Uou - Disse a morena, fazendo um sinal de "espera um pouco" - O que você quer dizer com babaca maníaco? Você o conhece? E que história é essa de escrita com sangue?

Ellen passou as mãos no rosto, tentando afastar a tensão.

- Carlos Rosenfeld - Disse Ellen, "calmamente" - Sangue-puro, idiota sem estribeiras e que por acaso foi meu namorado, mas que logo me abandonou por ser "nascida trouxa", me manipulou e se juntou a Voldemort.

Cassandra fechou os olhos com a boca aberta, processando.

- E ele te mandou um aviso escrito em sangue dizendo?

- Cuidado, Ellen Potter.

As duas ficaram em silêncio por um momento, e Cassandra pegou o frappucino de Ellen, que fez uma careta indignada.

- O que vai acontecer agora? - Perguntou ela enquanto limpava o canudo e tomava um gole - Annabeth está segura, mas precisa ser adotada ou ficar aos cuidados de alguém. Logicamente, você iria querer ficar com ela, suponho. E Carlinhos, você vai contar pra ele sobre as ameaças?

Ellen havia aprendido a não subestimar a Sonserina, e novamente, foi surpreendida.

- Não...sei? - Suspirou a ruiva, e Cassandra colocou o copo na mesa fazendo barulho e chamando a atenção de Ellen, que estava totalmente confusa.

- Olha - Começou Cassandra com aquela voz de irmã mais velha - Se você ficar com a garota, tenho certeza que vai ser bom pra vocês duas, ou melhor, vocês três - Ellen entendeu a quem ela se referia - Sobre a ameaça, o ruivo merece saber que a namorada tá em perigo. Eu não contaria, porque ele voltaria no momento em que recebesse a carta, mas a escolha é sua. Mudando de assunto, quero saber quando você vai me apresentar à tal Annabeth.

- Você quer conhecer-la? - Ellen perguntou, surpresa, e Cassandra a olhou como se ela fosse de outro planeta.

- Óbvio! Se você vai a adotar, eu vou ser a madrinha, obviamente, então quero conhecer minha afilhada, oras bolas! - Disse Cassandra, indignada, arrancando risos e um sorriso bobo no rosto de Ellen, mas a voz da morena logo baixou ao nível de ameaça - Não, é sério. Ou eu sou a madrinha, ou você não adota essa guria.

- Você pode ser a madrinha, pronto!! - Disse Ellen, e as duas riram - Mas chega de falar de mim. Como você está? As novidades? E o Kevin?

Cassandra deu um sorrisinho de canto e chegou perto de Ellen, como se fosse um segredo.

- Alex disse que o Kevin estava muito estranho ontem, e ele disse que precisava ir na joalheria para arrumar um relógio, não que eu esteja esperando que seja algo, claro - Se corrigiu rapidamente Cassandra, e Ellen deu um gritinho animado.

- Amiga, tenho certeza que é! - Disse Ellen, rindo, e as duas se encararam por um tempo, antes que o sorriso da ruiva sumisse - Harry está com medo de uma Terceira Guerra Bruxa. Você acha que isso pode acontecer?

Cassandra deu de ombros, mas mordia o lábio inferior, como se tivesse receio daquele assunto.

- Nesses tempos doidos, eu não duvido de nada.

* * *

A ruiva olhou para a porta de madeira à sua frente, e tocou a campainha.

A porta se abriu, e Hermione Granger se mostrou do outro lado com um sorriso.

- Ellen! Estávamos esperando você - Disse a morena, com um sorriso gentil - Annabeth está muito animada com a sua "visita" - Disse Hermione, com um ar de riso. Annabeth sabia que Ellen iria visitá-la, mas desconhecia o porquê.

Sentadas na sala de estar, as duas ouviram passos, uma risada alta e um rugido do que parecia ser uma imitação de Leão no andar de cima. Anna desceu as escadas correndo, com Rony atrás, e ela parecia que ia explodir de alegria quando viu Ellen. Correu até ela e lhe deu um abraço apertado.

- Ellen!! - A morena exclamou, sorrindo - Eu nem acredito que você veio!! Eu tava lá com a Sra.Cokwood, e aí uns carinhas vestidos estranhos me levaram até um outro carinha chamado Harry, e ele me trouxe pra cá!! A tia Hermione e o tio Rony são muito legais!! O tio Rony é irmão do Carlinhos, né? - Ela disse em um só fôlego, e parou pra respirar - O que você veio fazer aqui?

Ellen riu e pegou a garota no colo, o que não foi fácil, já que ela já tinha 5 anos.

- Eu vim te buscar - Disse Ellen simplesmente, e a garota franziu o cenho.

- E vai me levar pra onde?

- Ela vai te adotar, querida - Disse Rony, num tom digno de Sra.Weasley, e Annabeth deu um sorriso de rasgar o rosto.

- Sério?! Tipo me adotar, adotar MESMO?! Meu Deus!! Obrigada, obrigada, obrigada!! - Annabeth gritou, pulando de alegria. Ellen riu, abraçando a menina.

- Isso mesmo - Disse a ruiva - Agora, que tal fazermos algumas compras?

- SIIIM - Exclamou a morena, e depois de se despedir do casal ("NÃO, Rony, você NÃO pode dar produtos da Gemialidades pra ela") Annabeth e Ellen desaparataram de mãos dadas.

* * *

A GÊMEA POTTEROnde histórias criam vida. Descubra agora