🎼 Capítulo 4 🎼

283 32 4
                                    


🍧 Um momento especial 🎼

Como eu esperava, Gleice apareceu todos os dias no restaurante e em vez de se sentar na mesa dos fundos como era do seu costume, agora ela senta nos banquinhos em frente ao balcão, apenas para poder conversar com Lucas. E por muita vezes eu ó vi um pouco encomodado com suas indiretas, sempre dando um sorriso tímido ou passando as mãos pelo seu cabelo os deixando ainda mais desarrumados.

_ Ela não perde tempo mesmo!... Gleice não pode ver um rosto novo, e já caiu matando! _ Ester comenta enquanto me entrega a bandeja com os pratos sujos.

Ester e Gleice, nunca se entenderam. E tudo ficou pior depois que as duas se interessaram pelo mesmo rapaz. E nessa disputa Gleice acabou ganhando o coração do broto, e Ester á declarou sua inimiga número um .

_ Mas acho que dessa vez ela vai ter um pouco de trabalho!...,Lucas não parece estar caindo nas suas investidas! _ Digo, vendo Lucas todo atrapalhado enquanto a servia uma soda.

_ Ele parece até um bichinho assustado!...,mas mudando de assunto, você já preparou seu vestido para o baile de outono?...o meu está preparadissimo, ainda
mais que Jonny Brandão estará lá.

_ Na verdade, vou com meu vestido de époa preto que usei no casamento da irmã do Bola,.... não estou podendo comprar um novo, os remédios da minha mãe está cada vez mais caros.

_ É! mas, quem precisa de vestido novo, tendo essa pele bronzeada e esses lindos olhos verdes! _ Ester comenta me fazendo rir.

*****

Era hora do meu almoço,e eu adorava ficar nos fundos do restaurante observando as lindas videiras de senhor Joseph. Gostava de ver o vento mover suas folhas, e ficava imaginando como seria estar num campo coberto por videiras na Itália, assim como senhor Joseph nos contava. Mas isso ficará no meu sonho, pois nunca terei condições de sair de Vale Verde.

_ Será que posso me sentar aqui com você? _ Uma voz me tira dos meus devaneios, então vejo Pedro arrastando um caixote pra perto de mim.

_ Claro que sim!...,eu estava aqui pensando na vida, que nem ti vi chegar.

_ O que é um verdadeiro milagre!... já que eu sou um tanto desastrado!...mas não se preocupe, não vou derrubar nada em cima de você dessa vez! _ Ele sorri de um jeito diferente, do qual eu tinha visto antes.

_ Não é culpa sua!...o espaço atrás do balcão é que um pouco apertado para nós dois!.

_ Vou fingir que acredito nessa sua teoria, para meu próprio bem...e quem sabe eu a use com tio Joseph, da próxima vez que ele ficar zangado por eu ter derrubado algo. _ Lucas comenta de um jeito brincalhão parecendo muito com o tio.

_ Você quiser posso falar com ele, ameaça -lo, se ele não for mais tolerante com você, irei falar mau dele para minha mãe! .

_ Por que para sua mãe? _ Ele questiona confuso.

_ Oras!...., porque o velho italiano e caidinho por ela, e faz de tudo para agrada - lá.

_ Foi bom saber disso!...,saberei usar essa informação muito bem, ao meu favor, é claro! _ Lucas diz me fazendo rir. E percebo que é a primeira vez que o vejo tão a vontade conversando com alguém.

_ Então?, você vai no baile de outono?... é um dos eventos mais grandiosos da cidade! _ Quebro o silêncio.

_ Não sei, faz pouco tempo que minha avó se foi....,ainda não estou com ânimo para sair! _ Ele respira fundo, talvez tentando amenizar sua dor. _ Mas quem sabe eu vá!....,sua amiga me convidou para ir com ela!

_ Gleice!!. _Digo surpresa por ela ter tido essa coragem.

Mas vindo de Gleice eu podia esperar tudo. Ela estava mais que decidida em fazer de Lucas seu novo namorado. Eu sei que não devia, mas estava torcendo contra isso. Lucas era um bom rapaz, não merece ser mais um dos seus passatempos.

Depois do meu expediente resolvi ir até a casa de Gleice, queria tirar a limpo essa estória de convite. Encontro Gleice no seu quarto com vários vestidos espalhados pela cama. Não perdi tempo e já foi lhe questionando como ela teve coragem de convidar Lucas para o baile.

_ Qual é o problema de eu ter convidado Lucas para o baile, Carolina? _ Gleice questiona enquanto escolhia um vestido.

_ O problema, é que isso não é o certo!

_ Oras Carol!... você sabe muito bem que eu não sigo essas regras idiotas da sociedade, que diz que a mulher não deve fazer nada, e ser submissa as vontades dos homens. _ Ela dá de ombros.

_ Eu sei, e concordo com você até certo ponto!...,mas bem que você poderia ser um pouco menos moderninha!.

_ Isso vindo da garota que ter horror a idéia de se casar, até parece piada! _ Gleice me provoca.

_ É!...mas eu não fico aí, flertando com os rapazes descaradamente!...e que eu saiba, você também não quer se casar!

_ Não quero mesmo!..., mas isso não quer dizer que tenho vocação para santa..., eu quero é aproveitar a vida! _ Gleice afirma, me deixando boquiaberta. Pois as vezes eu me admirava das suas atitudes.

_ Então?, oque você acha desse? _ Ela pergunta, colocando um vestido frente única vermelho vivo em frente ao corpo.

_ Muito chamativo para um baile, aonde vai ter pessoas com suas famílias!

_ Então é com esse mesmo que eu vou!... Amanhã a noite, Lucas não me escapa!._ Ela comenta com um sorrisinho debochado, enquanto eu me afundava em sua cama, desistindo de colocar um pouco de juízo naquela cabeça oca ruiva.
💖🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼💖

Não posso ti Amar!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora