🍧 Capítulo 21 🍧

239 31 6
                                    

🎼 Apenas amigos 🍧

Lucas tirou uma cadeira de cima da mesa para que eu me senta - se, aceitei sem demora já que manter o equilíbrio estava sendo difícil. Ele também se senta mantendo uma pequena distância, tira os óculos e massageia os olhos. Lucas até parecia que tinha envelhecido durante esta noite,sua expressão era triste e cansada.

_ Eu nem sei por onde começar! _ Lucas afirma me encarando.

_ Tudo está uma grande confusão...,pois acordei hoje de manhã com tio Joseph  muito zangado por eu ter bebido uma grande quantidade do seu estoque de vinho, e por ter deixado o restaurante uma bagunça! ....Não me recordo de muita coisa da noite passada, e não sei definir o que foi real....e o que foi sonho! , Talvez você possa me ajudar á esclarecer as coisas! _ Ele diz me fazendo engulir em seco, pois se eu quisesse que ele não soubesse a verdade teria que mentir.

_ Bom..., nós comemos metade de um torta de frango e acabamos exagerando ao beber o vinho do seu tio...., Eu não me senti muito bem depois disso , então fui para casa da Olívia, enquanto você ficou aqui para arrumar as coisas! _ Afirmo torcendo para que ele acreditasse em mim!

_ Tem certeza que, só foi isso que aconteceu?.

_ Claro!...,foi apenas isso! _  Minto me sentindo péssima.

_ Ainda bem!...,eu achei que tinha feito algo de estúpido, já que você ficou me evitando o dia inteiro!

_ Desculpa...,eu pensei que você quisesse ficar sozinho depois da noite de ontem!

_ Tudo bem Carol!..., vamos esquecer isso, fico feliz por estar tudo bem entre nós...,pois eu não queria perder mais ninguém de importante na minha vida, e sua amizade é muito importante para mim ! _ Ele afirma se levantando e me encarando com um sorriso de lado.

Seu comentário foi como um faça perfurando meu coração, pois para ele eu sempre seria uma simples amiga. Não que eu tivesse alguma esperança de que nós dois um dia ficassemos juntos, mas ter a certeza de que a única coisa que ele sentia por mim era afeto, me magoava muito.

Seguimos em silêncio durante o trajeto até minha casa, tentei me concentrar na paisagem do caminho e não na presença dele ali do meu lado. Pois tudo nele me lembrava a noite passada, seu perfume invadia o ambiente, seus olhos azuis que as vezes me encaravam e suas mãos segurando o volante ,e que a horas atrás percorria minhas costas. Aquilo tudo era demais para mim, e eu não sabia como iria aguentar estar ao seu lado todos os dias e ter que ser apenas sua amiga.

Eu me odiava a cada minuto por estar sentindo essas coisas, por ama - ló loucamente, por ter lhe beijado e traído minha melhor amiga. Por isso, assim que Lucas para em frente a minha casa , desço sem perder tempo e vou direto para o portão. Mas paro assim que escuto Lucas me chamar, respiro fundo e olho para trás tentando segurar minha vontade incontrolável de chorar.

_ Gleice me procurou hoje...,ela tinha certeza de que eu estava arrependido e que tudo estava bem entre nós! _ Ele sorri olhando para o nada.

_ E está? _ Pergunto desejando que aquilo seja verdade, por mais dolorosa que seja ver os dois juntos.

_ Não!...,eu não vou me humilhar e pedir desculpas para aquele almofadinha, como ela quer!...e também estou cansado de ser um simples brinquedinho nas mãos de Gleice! No final das contas meu tio tinha razão...,eu e ela somos como vinho e água!.

_ Você não devia tomar decisões enquanto está com raiva! .

_ Talvez!...,mas acho que vai ser melhor assim!...., acho melhor eu ir embora! _ Lucas diz diminuindo a distância entre nós.

_ Ainda bem que eu não fiz nada de estúpido com você!...e que aquilo só era um sonho, pois não suportaria perder sua amizade também.

_ Não se preocupa Lucas!..., Nada vai atrapalhar nossa amizade! _ Afirmo , sentindo meu estômago revirar. Pois aquilo era uma grande mentira, nunca mais conseguiria ver Lucas apenas como um amigo. Toda vez que estivesse perto dele me lembraria do beijo que eu lhe dei, e de como era maravilhoso estar em seus braços.

_ Que bom ! _ Lucas sorri , depois se aproxima e me dá um beijo na testa. Então vai embora como se nada tivesse acontecido, enquanto eu fiquei ali parada me sentindo o último ser da terra. Com meu coração em mil pedaços, tudo porque não foi forte o suficiente para ter evitado aquele beijo!

💖🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧💖

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now