🎼 Capítulo 28🎼

222 27 2
                                    


🍧 Atitude errada 🎼

Não precisei de muita esforço para sonhar com Lucas, não depois de beija- ló feito uma louca na noite anterior. Na verdade Lucas aparecia todos as noites em meus sonhos, me trazendo um pouco de alegria. Pois quando acordava a realidade era bem diferente, existia minha culpa e a dúvida que ele realmente me amava e não sentia mas nada por Gleice.

As vezes eu queria contar tudo para Gleice, lhe escrever uma carta revelando tudo que estava sentindo. Mas não poderia fazer isso, sem antes ter certeza de que Lucas sentia algo verdadeiro por mim. A amizade de Gleice era muito importante, eu não poderia por ela em risco. Então decidi tirar a prova de Lucas ainda sentia alguma coisa por Gleice.

Então decidi mostrar a carta de Gleice para Lucas, aquela que ela relatava que tinha beijado Henrique.Se ele ainda gostasse dela iria ficar com ciúmes, revelando assim a verdade. Sei que seria dolorosa saber que Lucas ainda era apaixonado por Gleice, mas era melhor isso do que viver com a dúvida.

Então aproveitei a hora do almoço para por meu plano em prática. Fui até os fundos do restaurante, pois sabia que Lucas estaria lá, como ele fazia todos os dias. Ó encontrei deitado debaixo da videira, cheguei devagar me sentei em caixote e fiquei observando ele ali de olhos fechados.

_ O que eu fiz de bom para merecer sua presença, Carol?... já que você tem me evitado dês do dia em que te acompanhei até a casa da sua irmã! _ Ele comenta ainda de olhos fechados.

_E como você sabia que era eu ?

_ Seu perfume é inconfundível!..., ó reconheceria entre vários aromas ! _ Lucas se levanta e me olha com um sorriso nem um pouco tímido.

Ultimamente seus flertes tem sido constantes, e não posso negar que as vezes aquilo fazia meu coração derreter igual soverte ao sol. Mas a dúvida de que ele está apenas me usando para esquecer Gleice era mais forte.

_ Eu queria te mostrar isso aqui! _ Digo lhe entregando a carta.

_ Uma carta de Gleice?... Carol, eu não li nenhuma das que ela me escreveu, por que eu leria essa aqui! _ Conclui vendo ele abrir a carta e começar a ler com cara de poucos amigos.

Tento focar na expressão do seu rosto, não perdendo nenhum detalhe. Olívia me disse uma vez, que os homens quase sempre não consegue esconder o que estão sentindo, já que ela sabe muito bem quando Samuel está mentindo, apenas olhando nos seus olhos, espero que ela esteja certa.

_ Tem um parque de diversões chegando na cidade nesse fim de semana..., Queria saber se você quer ir comigo? É claro que podemos chamar Quincas para ir conosco, para que você não precise ficar sozinha comigo! _ Lucas comenta deixando de ler a carta e me encarando sem demostrar nenhuma reação diferente.

_ Lucas, você leu o que está escrito aí ? _ Pergunto ignorando o que ele havia me dito.

_ Li! ,e até agora estou tentando entender ó porque de você me mostrar isso?

_ Oras!... Por que eu pensei....,que você iria gostar de saber o que Gleice está fazendo....

_ Não! Espera um momento! _ Lucas me interrompeu levantando bruscamente e olhando pra mim com uma expressão séria.

_ Você estava tentando ver se eu ficaria com ciúmes de Gleice! ....por isso me mostrou está carta!

_ É não está? ...., afinal ela foi sua namorada! E olha só o que aquela maluca está fazendo! _ Argumento um pouco sem graça por ele ter descoberto meu plano.

_ Você disse bem, ela foi minha namorada!..., E eu não estou nem aí para o que Gleice está fazendo! Por mim ela pode beijar o Rio de janeiro inteiro! . Mas você Carol...., quando vai acreditar em mim? Acreditar que eu realmente estou apaixonado por você ? _ Lucas desabafa , enquanto eu permaneço em silêncio.

_ Tudo bem! ..., Eu não vou mais insistir com isso, agora compreendo que sua amizade com Gleice é muito importante para você!..., mesmo ela não merecendo !

_ Lucas, me desculpa! ....,Eu só queria ter certeza de que você não sentia mais nada por ela! _ Afirmo me sentindo uma completa idiota por ter feito aquilo

_ Agora você já sabe! _ Ele diz me entregando a carta e indo pra dentro do restaurante.

Fico ali parada olhando para o nada, sentindo um vazio dentro de mim. Pois finalmente tinha conseguido o que queria, acabei descobrindo a verdade sobre os sentimentos de Lucas e também ó afastando de mim de uma só vez. Deveria estar contente, mas invés disso me sentia o último ser humano na face da terra.

💖🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼💖

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now