🍧 Capítulo 15🍧

230 29 2
                                    


🎼 Um ombro amigo 🍧

A tarde de domingo era agradável, o frio da manhã tinha dado lugar ao um calor reconfortante. Eu estava sentada na grama debaixo de uma árvore, vendo os rapazes jogando uma partida de futebol com o time do bairro vizinho. Uma balada animada tocava na vitrola, e animava a torcida.

Ester e Tereza, conversavam um pouco adiante com alguns rapazes, na esperança de imprecionar os brotos e finalmente arrumar um namorado. Enquanto Gleice e Lucas estavam alguns passos longe de mim, trocando carícias sem se importar com quem estava passando. Ver aquilo, doía  muito mais do que eu queria,e não tinha como evitar. Não posso me afastar dos dois, eles eram meus amigos e  todos já começavam a desconfiar da minha mudança.

Por isso adotei uma postura diferente, tentando fingir que estava tudo bem. Ria como antes sendo a boba alegre que todos conheciam, mesmo que por dentro eu estivesse destroçada.

_ Oi baby!...., será que nós podemos ter um papo firme! _ Vinícius pergunta sentando do meu lado, e me abraçando com seu corpo todo suado.

_ Papo firme com você!?... agora fiquei preocupada! _ Brinco, já que Vini nunca falava nada sério, sempre estava brincando.

_ É, mas agora é sério!... Lucas me procurou um dia desses, ele estava preocupado!... disse que você andava muito triste e distraída, e ele tinha quase certeza que o motivo, era eu!.

_ Como assim?...,o que você tem a ver com isso? _ Pergunto um tanto atordoada.

_ Segundo ele, você está apaixonada por mim, e não quer admitir por medo de estragar nossa amizade!...,e que se eu gostasse de você de verdade, deveria tomar a iniciativa. _ Disse Vini com seu sorriso malicioso de sempre. E eu não acreditava no que estava ouvindo.

_ E o que você disse?

_ Disse que seguiria o conselho dele, iria infim tomar coragem e ficar com você!

_ Não acredito que você disse isso Vinícius!... você sabe muito bem que somos amigos, ou melhor irmãos um para o outro. Digo, dando um soco no braço dele. Enquanto Vini ria com seu jeito debochado.

Vini sabia muito bem dos meus sentimentos por ele, nos conhecíamos dês de bebês. Quando minha mãe ó amamentou, pois sua mãe não teve leite depois que ele nasceu. Criamos um elo por causa disso, éramos crianças inseparáveis. Nossas famílias sempre acharam que algum dia nos dois iríamos acabar namorado. Mas oque tínhamos um com o outro era apenas afeto de irmão. É claro que Vini adorava enganar a todos com seus flertes constantes pra cima de mim, mas tudo não passava de brincadeira. E isso até me ajudava a espantar alguns marmanjos que queria me namorar.

_ O que você queria que eu dissesse? _ Ele diz passando a mão nos seus cabelos negros.

_ A verdade!..., que somos como irmãos um para o outro, e que todos aqueles seus flertes não passam de brincadeira! _ Esbravejo.

_ Bom! eu queria ter certeza se você realmente não estava apaixonada por mim. _ Disse ele me deixando boquiaberta.

_ Brincadeira Carol!...eu disse a verdade a ele..., que nós dois somos apenas amigos! E se você estivesse apaixonada provavelmente não seria por mim!. Então?...quem é o babaca que te deixou assim?

_ Ninguém Vinícius, eu não estou apaixonada! _ Afirmo esperando que ele acreditasse em mim.

_ Não precisa mentir Carol! eu sei que você está gamado em alguém!..., pois te conheço muito bem, e até sei de quem se trata! _ Disse Vini incando com a cabeça na direção aonde está Lucas.

Apenas assenti sem outra alternativa, pois a  última pessoa que conseguiria enganar seria Vini. Ele me conhecia até mais que meus próprios irmãos.

_ Não se preocupa, não vou contar pra ninguém!...sei ó quanto você presa sua amizade com Gleice!

_ Obrigada Vinícius, você não imagina como está sendo difícil toda essa situação! _ Confesso ó abraçando sem me importar com sua camisa molhada de suor.

_ Pode contar comigo! ...., só não quero ver você triste por causa daquele caipira! _ Diz Vinícius me dando um beijo na testa e me fazendo rir.

_ Bom,  é melhor eu voltar a jogar, afinal esse time não tem nenhuma chance de ganhar sem mim ! _ Vini se gaba voltando a jogar.

Respiro fundo, tentando assimilar tudo e chego a conclusão que estou falhando na tentativa de disfarçar o que estou sentindo por Lucas. Terei que ser mais convincente, ou todos acabaram descobrindo. E isso seria o fim da minha amizade com Gleice.

" Tenho que tentar te esquecer Lucas!", penso comigo mesma enquanto observava os dois num momento carinhoso.

💖🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧💖

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now