🎼 Capítulo 18 🎼

215 31 2
                                    


🍧 Término 🎼

Todos pareciam se divertir naquela noite, não podia dizer o mesmo de mim e Lucas. Eu estava me sentindo incomodado com a forma como todos me olhavam, e sei que as pessoas ali presentes só me tratavam com educação por causa de Gleice e seus pais. Acho que eles não devem estar acostumados em conviver com uma simples garçonete pobre e mestiça.

Já Lucas estava de mau- humor por causa do babaca do Henrique, que não perdia tempo em flertar com Gleice. E ela parecia estar adorando todo àquela atenção, já que não tomou nenhuma atitude para aquilo acabar. Tentei por várias vezes dizer á ela que aquilo estava errado, mas fui ignorada pela ruiva. E a única coisa que eu esperava, era que essa noite não acabasse mau.

_  Gleice meu anjo...., você ficou sabendo que meus pais compraram uma casa na praia no Rio de janeiro?, iremos passar nossas férias lá....,e seria adorável se você viesse conosco._ Comenta Henrique se gabando como sempre.

_ Eu vou adorar!...., ficar longe desse frio congelante, vai ser um sonho! _ Disse Gleice com intusiasmo, fazendo Lucas se remexer na cadeira ao meu lado.

_ Ah! ... você também está convidada Carol....,se me prometer manter essa sua língua afiada controlada, pois meus pais prezam a boa educação!

_ Não, muito obrigada!, Eu tenho que trabalhar!.... infelizmente não tenho pais ricos para me sustentar! _ Sou ríspida.

_ É mesmo, eu me esqueci que você é garçonete daquele lugar que vocês insistem em chamar de restaurante!... Como se uma atinga sorveteria cheia de operários e colonos suados pudessem ter esse título! _ Henrique diz olhando para Lucas tentando provoca- ló.

_ Não caía nos provocações dele!... tudo que esse idiota quer, é fazer você perder o controle! _ Sussurro assim que vejo Lucas serrar os punhos.

_ Estou fazendo o possível para não quebrar a cara desse babaca! _ Lucas afirma tomando de uma só fez  sua bebida.

Realmente eu compartilhava do seu mesmo desejo, já que Henrique estava fazendo de tudo para nós humilhar. O que me admirava era Gleice, que parecia não enxergar isso e continuar dando atenção para aquele almofadinha idiota.

_ Olha só Gleice, estão tocando nossa música! _ Henrique comenta assim que a banda começa a tocar uma música romântica de Elvis Presley.

_ Vamos dançar e relembrar os velhos tempos! _ Ele diz se levantando e segurando Gleice pelas mãos.

_ Sinto muito te decepcionar camarada!...,mas minha namorada não irá dançar com você! _ Lucas afirma se pondo em frente de Henrique.

_ O que foi italiano?...,tá com medo de perder Gleice pra mim? ...,se eu tivesse no seu lugar, também ficaria! _ Henrique diz com um sorriso sinico no rosto.

Lucas encarou Henrique por alguns segundos e no minuto seguinte lhe acertou um soco, fazendo ele cair no chão com o nariz sangrando.

_ Seu idiota! Você quebrou meu nariz! _ Henrique afirma enquanto tentava inutilmente conter o sangramento.

_ O que está acontecendo aqui? _ Doutor Miguel pergunta assim que chega aonde estamos.

_ Esse italiano idiota me agrediu sem mais nem menos!..., Apenas porque convidei Gleice para dançar! _ Henrique se faz de inocente.

_ O que? , Isso só pode ser brincadeira!... Você passou a noite inteira flertando com minha namorada na minha frente, humilhando a mim e Carol!... agora diz que não fez nada! _ Lucas afirma perdendo completamente a calma, e se alterando de uma forma da qual nunca vi.

_ Lucas, é melhor você se acalmar ou vou ter que pedir que você se retire!..., conheço Henrique dês de que ele era criança, e tenho certeza que você deve ter se inganado com a atitude dele!. Por isso te peço que se desculpe com ele, e demos essa confusão por encerado! _ Doutor Miguel diz caindo na conversa fiada de Henrique.

_ Eu sei muito bem o que aconteceu aqui!..., E não vou pedir desculpas para esse babaca!..., Vamos embora Carol, nós não pertencemos a esse lugar! _ Lucas afirma segurando em minha mão e praticamente  me arrastando para fora.

Tive que me esforçar ao máximo para acompanhar Lucas, já que ele andava a passos largos sem ao menos olhar para trás, mesmo quando Gleice ó chamava vindo atrás de nós.

_ Lucas! Você não pode sair assim, depois de tudo que você fez ! _ Gleice diz , finalmente fazendo Lucas parar.

_ O que eu fiz!..., então você está apoiando aquele almofadinha e contra mim!... pois bem, fique com ele e com todos os seus convidados esnobes!.

_ Você está terminando comigo? , Por causa de ciúmes sem fundamento?. _ Gleice questiona, e Lucas fica em silêncio a encarando com um olhar frio.

_ Parem vocês dois! ..., estamos muito nervosos agora, e melhor vocês conversarem a amanhã, quando a poeira baixar e tiverem mais calmos! _ Tento amenizar as coisas.

_ Não tenho mais nada para conversar com esse ignorante! _ Gleice diz antes de se virar e subir as escadas de volta para sua casa.

_ Ótimo!... pois eu também não tenho mais nada para conversar com você! _ Lucas grito depois entra no carro.

Aquilo havia saindo fora do controle, e eu não sabia como ajuda - los a resolver. Mau me sento no banco do carrona e Lucas sai cantando pneus, quase me arrancando do lugar. Eu quase certeza que essa noite não terminaria bem, mas nunca poderia imaginar que Gleice e Lucas acabariam brincando, e tenho minhas dúvidas se isso terá alguns conserto!

💖🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧💖
 

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now