🎼 Capítulo 10🎼

236 33 2
                                    


🍧 Noite infeliz 🎼

Nunca me importei com moda, e nem estar vestida com uma roupa nova. Mas no momento que vi Gleice, me senti como uma mendiga . Ela estava deslumbrante num vestido bordô de seda e com sua cardigã branca, seus lindos cabelos ruivos soltos , ela realmente era linda e sabia tirar proveito disso. E o jeito que Lucas á olhava , me  incomodava mais do que eu queria e não conseguia entender ó porque tudo isso estava acontecendo.

O cinema estava lotado, pois todos estavam animados para assistir o novo filme de Marlon Blando . Quincas não cabia em si, com olhos grudados na tela não perdia nenhuma cena. Enquanto eu tentava me esquivar das cotrveladas de Gleice, que invés de assistir o filme se agarrava com Lucas sentada no assento do meu lado.

Tentei me concentrar na fita, mas não conseguia tirar os olhos dos dois. Olhando como Lucas tratava Gleice com tanto carinho, o jeito que ele interlaçava seus dedos com os dela, e como acariciava seu rosto e até mesmo como colocava uma mecha do seu cabelo atrás da orelha.Tudo aquilo me intristecia, e me deixava ainda mais confusa. E não podia e nem devia estar sentindo tudo aquilo. E fiquei grata assim que o filme acabou, e finalmente podia voltar para casa e me infiar debaixo dos meus cobertores.

_ Nossa, esse filme foi uma brasa! _ Quincas diz um tanto quanto impolgado.

_ Também achei Quincas!..., deveríamos fazer isso mais vezes._ Gleice comenta, me fazendo encara - lá . Pois ela não tinha prestado atenção em uma cena sequer, já que ficou a filme inteiro beijando Lucas.

_ É , realmente foi duca!....mas agora, será que podemos ir embora! _ Afirmo, me sentindo desanimada.

_ Pra que a pressa Carol?, ainda é cedo!... e agora todos nós vamos até a lanchonete do Rotary club, nos esbaldar! _ Gleice diz para meu desispero, pois tudo que eu era que essa noite acabasse.

Mas mesmo assim tive que ir , já que todos concordaram, não era todo dia que tínhamos a oportunidade de frequentar o lugar mais clique da cidade.

Todos os jovens da alta classe estavam presentes, e me senti como um simples ratinho na cova dos leões ao entrar naquele lugar. Já fazia muito tempo que não  colocava meus pés naquele ali, e não tinha boas lembranças .Nós sentamos numa mesa perto da saída , e pude notar os olhares incrédulos de todos no nosso grupo, e sei muito bem ó porque.

_ Então, aconselho vocês pedirem o lanche especial, e muito bom! e tem direito a milk shake de sobremesa! _ Observa Gleice enquanto chamava o garson.

_ Eduardo, vamos querer quatro lanches especiais!

_ Desculpa senhorita Gleice, mas não poderei atender seu pedido!.

_ E posso saber ó porque?

_ Infelizmente seus dois empregados não poderam ficar aqui, apenas associados podem frequentar o clube. _ O garson afirma com ar de superioridade.

_Em primeiro lugar, eles são meus amigos e não meus empregados!..., e como associada eu tenho o direito de convidar quem eu quiser! _ Gleice se altera chamando a atenção das pessoas. E eu me vejo vivendo a mesma estória do passado, outra vez.

_ Sim, senhorita....mas, apenas uma única pessoa, então peço que seus " amigos" se retirem! _ Ele afirma.

_ Olha aqui seu...!

_ Gleice, está tudo bem!...eu acabei de perder a fome mesmo!...,e melhor eu e Quincas irmos embora. Você e Lucas pode ficar e aproveitar a noite! _ Digo cortando Gleice, pois tudo que menos precisava agora era ser pivô de uma discussão entre Gleice e o garson.

_ Concordo com a Carol!..., nós não precisamos disso! ,deixa esse pelego pra lá! ...,e pensar que muitas vezes ele estava lá no nosso bairro aproveitando das nossas festas, agora está aí dando um de granfino! _ Quincas comenta, fuzilando o garson.

Saíamos daquele lugar sem perder o tempo, e assim que chegamos na rua fomos alcançados por Lucas e Gleice.

_ Isso não vai ficar assim!...eu vou fazer uma reclamação com o diretor do clube! _ Gleice esbraveja.

_ Não perca seu tempo com isso Gleice!..., pois isso não vai dar em nada, tenho quase certeza que isso foi uma regra imposta por ele! _ Afirmo.

_ Será que podemos ir embora, porque ainda estou com fome e estou louco para comer um pedaço da torta que senhor Joseph deu para nossa mãe!..., e conhecendo bem o Benjamin, uma hora dessas ele já deve ter comido a metade! _ Quincas comenta nós fazendo rir, e amenizando assim o clima ruim.

Fomos embora em silêncio, com a certeza de que essa noite não poderia ter terminado pior. Com toda a confusão que estava sentindo, ainda tive que enfrentar a dor do preconceito daquelas pessoas. Que bebiam hipocrisia e arrotavam arrogância, que se achavam melhores que nós apenas por causa da cor da sua pele. E por mais que tentasse ignorar tudo isso, era difícil aceitar essa dura realidade.

_ Ei!..., não dê importância pra aquele babaca!... vocês são dez vezes melhores do que eles!...eu nem sei porque Gleice ainda insiste em frequentar aquele lugar! _ Lucas diz assim que chegamos em nossa casa. Eu  estou com ele na rua, enquanto Quincas não perdeu tempo e correu pra dentro afim de devorar o que sobrou da torta.

_ Aquilo ali é a realidade dela!...mas não se preocupe, eu já estou acostumada com o preconceito das pessoas de outro nível! _ Dou de ombros.

_ Mas não devia!... você é uma pessoa especial, é merece ser tratado com todo carinho desse mundo! _ Lucas afirma, acariciando meu rosto e me encarando com aqueles seus olhos cor do céu.
Me sinto estremecer da cabeça aos pés, minha boca ficar seca e meu coração palpitar descontrolado.

_ Obrigada!!...e melhor eu... entrar, está ficando tarde! boa noite, Lucas! _ Guaguejo e me afasto dele , entrando rapidamente sem olhar para trás. Vou direto para meu quarto sentindo uma vontade incontrolável de chorar, e desejando que aquela noite nunca tivesse existido!

💖🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼💖

Não posso ti Amar!Onde histórias criam vida. Descubra agora