🍧 Capítulo 39🍧

220 27 5
                                    


🎼 Saudades 🍧

A igreja estava toda enfeitada conforme senhor Joseph havia pedido, ele amava tanto minha mãe que queria que ela tivesse um casamento deslumbrante, e com certeza seria assim. Como eu já esperava senhor Joseph estava uma pilha de nervos, andando de um lado para o outro na porta da igreja.

_ Senhor Joseph, você deveria estar esperando no altar e não aqui! _ Digo assim que chego aonde ele está.

_ Io sei bambina Carol...,mas io estava ficando sufocado lá dentro! _ Ele argumenta.

_ Mas agora é melhor o senhor entrar, pois minha mãe vai chegar a qualquer momento ! _ Entrelaço meu braço no dele, e ó acompanho até o altar.

Deixo senhor Joseph no altar e vou me sentar com Quincas , Vinícius e Ester, enquanto Tereza estava sentada no banco de trás com seu namorado Alfredo. Tentei me concentrar em qualquer coisa, e evitar olhar para os bancos do outro lado, aonde estava sentado Lucas e Gleice acompanhados por doutor Miguel e doutora Íris. Tentei me concentrar na conversa dos meus amigos, pois sei que não suportaria ver os dois juntos e ter que aguentar a ar de deboche de Gleice.

A macha nupcial começa a tocar anunciando que minha mãe ia chegar. Senhor Joseph estava branco como papel, e eu esperava que ele aguentasse firme sem desmaiar. Minha mãe aparece na porta da igreja de braços dados com Ben, enquanto Fred e a sobrinha de Vini carregavam as alianças. Diferente de senhor Joseph, minha mãe estava resplandecente com um belo sorriso no rosto. Assim que eles chegam no altar Ben aperta a mão de senhor Joseph enquanto dá alguns tapinhas em seus ombros, depois ele deposita um beijo no rosto da nossa mãe, então os noivos seguem até o padre Osório.

O cerimônia foi emocionante, fazendo com que eu acabasse derramando algumas lágrimas. Estava tão distraída com as palavras do padre Osório que sem querer acabei olhando na direção ao lado, e me deparei com Lucas me encarando com uma expressão triste. Ele estava diferente, parecia carregar o peso do mundo sobre as costas. Seu olhar não tinha vida , e não parecia em nada com o rapaz que conheci a seis meses atrás. Desviei meu olhar sentindo um nó na garganta, não podia deixar toda aquelas sensações tomar conta de mim outra vez.

_ Não se preocupe Carol!...,estou aqui com você! _ Vini sussurra segurando minha mão. Apenas assenti agradecendo por meu amigo estar do meu lado.

A cerimônia chegou ao fim, e não perdi tempo em ir dar um abraço apertado em minha mãe e no senhor Joseph, que agora estava mais calmo e esboçava um belo sorriso. Eles deixaram a igreja com uma merecida chuva de arroz, e partimos para a Ice Kiss aonde uma grande festa nos aguardava.

Tudo estava maravilhoso, dês da comida a banda de músicos que animava a festa. É claro que senhor Joseph fez questão de dançar a tarantella antes da tradicional valsa, e todos nós embarcamos na dança. E até eu mesma consegui me divertir, e deixei de me encomodar com os olhares de Lucas, e o ar de superioridade de Gleice que não largava seu braço um só minuto.

_ Olha só os dois, parecem tão apaixonados ! _ Ester comenta enquanto olhavamos minha mãe e senhor Joseph dançar a valsa.

_ Com certeza Ester, eles se merecem! Concordo com ela.

Antes de minha mãe e senhor Joseph irem para a lua de mel, ela jogou o tão desejado buquê, e quem foi a sortuda foi Ester que comemorou feito uma louca. A festa continuou até altas horas e parecia que todos queriam aproveitar até o último minuto.

Estava sentado numa mesa do canto, enquanto observava meus amigos dançando um rock roll, eu já havia desistido pois minhas pernas começavam a dar câimbras. Então, Lucas se aproxima e senta na mesma mesa que eu, Gleice e seus pais haviam ido embora.

_ Você está muito linda, neste vestido! _ Lucas diz me encarando com um sorriso triste, e me deixando sem reação.

_ Obrigada! _ Engulo em seco e tento não olhar para ele.

_ Você não sabe o quanto estou sentindo sua falta! _ Lucas toca minha mão que está sobre a mesa, e eu recuo no mesmo instante.

_ Por favor Lucas!...eu já me conformei com fim do nosso namoro..., não faça essa ferida abrir novamente! Você vai se casar com Gleice e terá um filho com ela...,o que existiu entre nós dois já ficou no passado! _ Afirmo com a voz embargada, então me levanto e vou até aonde está Vinícius e meus irmãos pedir para que fossemos embora.

Me tranquei no meu quarto assim que chegamos, me deitei em minha cama sentindo um completo vazio. Então não consegui segurar mais as lágrimas no momento em que olhei aquele urso, e me recordei das palavras de Lucas, e assim como ele eu também estava morrendo de saudades. Chorei tudo que podia, prometendo a mim mesmo que seria a última vez!
💖🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼💖

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now