4 I Min Yoongi

6.7K 915 580
                                    

Minha mãe sempre me dizia que eu não poderia perder as esperanças independentemente de qual fosse o meu sonho. Eu, como uma pessoa naturalmente confiante, deixei as coisas rolarem, enviando diversos currículos para empresas até que eu recebi aquele telefonema.

Pouco depois de eu ter enviado meus dados para a vaga na editora Jung Holdings, o representante da área de Recursos Humanos, o qual se apresentou por telefone ser Kim Seokjin, diz ter recebido minhas informações e que o Sr. Jung Hoseok, CEO da editora, desejava conversar comigo pessoalmente.

Desde o momento em que comecei a trabalhar, ou até mesmo com as minhas realizações pessoais, a todo o momento eu era pé no chão, porque eu sabia muito bem que se adiantar antes da hora era muito complicado, ainda mais se iludir sabendo que possivelmente eu assumiria um cargo num lugar que sempre sonhei.

Essa oportunidade é a primeira em um lugar tão grande e conhecido nacionalmente.

Quando eu recebi o retorno, minha mãe sequer estava em casa, eu estava sozinho e não podia acreditar que finalmente uma chance tinha aparecido.

A entrevista aconteceria pessoalmente no dia seguinte e eu deveria levar uma cópia impressa do meu currículo.

Eu não sei exatamente o porquê, mas eu estava entusiasmado e completamente determinado a tornar aquela vaga minha. Eu nunca pensei dessa forma, entretanto, sendo um lugar que sempre sonhei, era meu momento.

Corri para ligar para minha mãe e contar todos os detalhes e ela não poderia estar mais do que feliz. De certo ela sempre me apoiou em tudo, independemente de qualquer coisa, mas sei que no fundo gostaria que eu tomasse frente à padaria dela e a ajudasse nos negócios. Só que no fim das contas ela desistiu e preferiu entender que meu destino é outro.

Fazia muito tempo desde que eu não sentia isso. Ansiedade. E eu dormiria esta noite? É óbvio que não.

----

O momento que tanto aguardei estava há poucas horas. A entrevista estava agendada para às duas da tarde, então aproveitei para tentar almoçar rapidamente em casa e logo fui me arrumar.

Tendo em vista que o ambiente é uma editora, não procurei utilizar roupas completamente sociais, porque até aí poderia ser um local completamente despojado, ou até mesmo social demais. Deveria estar entre os dois.

Depois de tanto pensar, coloquei uma camisa lisa azul de manga comprida, dobrando as mangas. Coloquei uma calça social preta que modela meu corpo e um sapatênis preto.

Mesmo que meu cabelo seja tingido de loiro, tentei ajeitá-lo o melhor que pude, afinal, novamente, eu não sabia ao certo o ambiente que eu estaria lidando.

Eu não tinha carro próprio e nem muito menos sabia dirigir, então fui até o local de transporte público. Durante o trajeto eu me atentei pelo aplicativo do meu celular a contar quanto tempo eu levava da minha casa até a editora. Era relativamente perto, onde eu levei cerca de quinze minutos e utilizei apenas um ônibus.

Além de contar quanto tempo levava, me atentei a gravar o caminho, memorizando ruas e estabelecimentos por perto. Não sei o porquê fiz isso. Droga, eu estava tão esperançoso! Deveria manter a calma, sempre fui pé no chão.

Quando desci do ônibus visualizei o lugar por completo. Era um prédio médio que eu chutava ter cerca de oito andares. Era todo arquitetado com vidros de fora a fora e na frente possuía um logo grande com as letras "JG" e abaixo a palavra "Holdings". É o mesmo logo impresso em livros.

Assim que entro no prédio por uma porta de vidro me dou de cara com o saguão. Era tão grande e chique que me senti tão pequeno. O ambiente era decorado com quadros de pinturas e lustres que valiam muito mais do que minha casa. Haviam duas mulheres na recepção e uma delas estava atendendo uma garota.

The Sexy CEO | [Yoonseok]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora