7 | Jung Hoseok

5.5K 812 358
                                    

O primeiro dia de Min Yoongi como meu secretário foi um tanto constrangedor, mas devo ser sincero ao mencionar que ele fez também um ótimo trabalho.

Assim que eu cheguei no escritório, organizei minha sala para mais um dia de trabalho. Yoongi ainda não tinha chego, mas já haviam alguns trabalhos para ele começar, como a verificação da lista oficial de autores confirmados em uma feira de literatura que acontecerá na cidade em breve e alguns relatórios.

Não queria ter dado bom dia para ele da forma que dei em seu primeiro dia na editora. Um esbarrão constrangedor no banheiro. Começamos bem.

Não posso mentir que o contato dos nossos corpos foi um tanto que chocante para uma primeira vez. Nem sequer tínhamos trocado palavras, nem tínhamos falado sobre trabalho. Mas o seu cheiro, esse tinha sido gravado na minha mente. Um misto de baunilha e avelã. Eu precisava me segurar.

O seu cheiro era impregnante, o seu estilo era sofisticado. O garoto sabia como ser estiloso.

A única coisa que trocamos foram sorrisos fracos e olhares confusos. Eu nem imaginava o que estava por vir nos próximos dias.

Desde que o vi pela primeira vez no site de cadastros, tenho pensado nele e em como eu devo me comportar. Não é fácil porque eu gosto de garotos tímidos e provocar é meu forte, sempre foi. Eu nunca demorei para me abrir para alguém, mas eu sei que com meu secretário, eu terei que fazer diferente.

Mas, por que eu tenho que fazer diferente se em todos os outros casos que tive com secretários, eu sequer me importava?

Essa era uma pergunta que eu não conseguia achar a resposta. Desde ontem, da hora da entrevista com o garoto até agora... Eu precisava parar de pensar com o coração, o mesmo discurso de que eu vou mudar, vou parar de ter casos com secretários. Sinceramente? Nem eu acreditava nisso.

Coloquei em mente a preocupação do trabalho, de todas as atividades que precisavam ser feitas. É isso. O trabalho. Eu não precisava de ninguém. Não precisava pensar em sexo e em como chegar em Yoongi, eu não preciso disso.

Preciso apenas pensar em como seu trabalho teve resultado para um primeiro dia.

Eu ensinei para ele algumas noções básicas do que ele terá que lidar diariamente. Interface de softwares que auxiliam no seu trabalho e também na organização, bem como ele deveria realizar suas verificações e conclusões de relatórios gerais.

O garoto foi tão ágil que entregou tudo o que pedi. A lista checada com todos os autores da próxima feira de leiteratura e o primeiro relatório dos resultados dos últimos quinze dias da editora.

Choi Yeonjun demoraria pelo menos dois dias para fazer isso, então eu fiz bem em ouvir o meu amigo Seokjin e trocá-lo de função.

O primeiro dia de trabalho de Yoongi estava prestes a acabar, mas não teria finalizado sem a sua grandiosa aparição na reunião do dia da editora com todos os representantes de cada área responsável.

Estávamos falando sobre o relatório que ele havia organizado e procuramos entender porque as vendas haviam diminuído e como driblaríamos essa incógnita.

Começamos a observar cada título da editora e como cada um se desempenhava. No momento em que iniciamos nossas ideias para ajudar no crescimento dessas vendas, Yoongi levantou o braço.

Em meio a sala de reunião com uma mesa enorme de centro, de ponta a ponta, com diversos profissionais, o garoto, segurando seu caderno e caneta com uma mão, ergueu o outro braço de forma tímida.

- Sei que não é a minha tarefa, mas posso sugerir uma ideia? - Enquanto discutíamos, interrompi todos para deixar que o garoto se pronunciasse.

Que coragem! Eu pensei se estaria sendo muito aberto e tranquilo para com ele? É de muita surpresa ver alguém tomar partido de uma situação, ainda mais se é o primeiro dia na editora. Isso nunca aconteceu.

Min Yoongi é um homem tímido, mas ele sabe o que faz, no momento certo. Deu para perceber isso no instante em que falávamos sobre possíveis ideias de driblar a diferença dos gráficos das vendas. Ele percebeu, assim como eu, que nenhuma sugestão parecia o bastante.

Naquele momento eu acreditava que toda ideia era muito bem vinda, então deixei que ele se explicasse.

- Eu pensei em duas opções para que as vendas crescessem e uma delas é a promoção tanto em livros físicos quanto e-books. A outra seria fazer mais divulgações nas redes sociais, mas não sei. - Sorri em sua direção, assim que vi seu sorriso gengival fraco e confidente. Ele sabia que podia ajudar.

Apesar das ideias dele serem tão óbvias em uma editora, ninguém pensou nisso. Alguns deram ideias de comprar direitos de novos livros best-sellers para serem traduzidos, outros apontaram que deveria ser feito uma reciclagem com os autores, até mesmo levantaram a hipótese de novas edições, com capas novas. Tudo gastaria muito e no momento precisamos só ser imteligentes. E Yoongi foi muito inteligente em sua ideia.

- Apesar de ser duas coisas óbvias, o novato tem razão! - Kim Taehyung, o diretor de arte, falou.

- Acho que dá para fazer os dois e ter bons resultados, acredito que a gente precise conquistar os leitores da editora e esse é um ponto importante. - O responsável pela coordenação de produção, Jeon Jungkook, mencionou.

- Vocês têm razão! Muito obrigado, Min Yoongi! Vamos adaptar suas sugestões e aplicá-las a partir de amanhã. Nenhum gasto a mais é viável de se realizar agora e como Jungkook disse, precisamos conquistar os leitores, é por eles! - Disse, objetivo.

Assim que dispensei todos da sala de reunião, Yoongi foi o último a sair por ter ficado escrevendo em seu caderno, mas antes que ele tomasse seu rumo até sua mesa, precisei conversar um pouco com ele.

- Ei! Min Yoongi? - Ele saltou de seu lugar já na porta da sala e girou seus calcanhares, vindo em minha direção.

- Sim, Sr. Jung. - Sorrio para ele.

- Você foi surpreendente hoje! Estou contente pela sua atitude, apesar de que corajosa. - Ele suspira.

- Eu devo ser bem sincero, meu coração acelerou completamente, porque eu hesitei muito antes de levantar a mão, fiquei me perguntando se seria uma boa ideia, já que meu trabalho não é esse. - Ele sorri fraco, em seguida, olha para os pés. Coloco minha mão sobre seu ombro.

- Não se sinta fraco, sempre que tiver alguma ideia, por favor, fale sem hesitar, mesmo que seu trabalho não é sobre tais responsabilidades, você agora faz parte dessa editora. - Conforto-o e ele sorri, de orelha a orelha, com aquele sorriso empolgante e gengival. Ele era tão fofo.

The Sexy CEO | [Yoonseok]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora