Capítulo 5

236 40 292
                                    

V

Mairon conseguiu recuperar os anéis dos homens e dos anões. Nos últimos o experimento fora mal sucedido; apenas conseguira aumentar a ganância dos mesmos, mas não corrompê-los de forma completa a seus propósitos. Mas aos homens ele conseguira um melhor resultado... e alguns dos nove ele estava guardando para doar em ocasiões mais propícias.

Após isso, seu domínio na Terra Média somente cresceu e ele se tornou conhecido como "Senhor da Terra" e "Rei dos Homens", dado que era aos homens que ele corrompia melhor e portanto colonizara a muitos dentre os povos de edain.

Isto, no entanto, chamou a atenção de um dos reis de Númenor. Mairon veio a saber que Lúthien, aquela mesma atrevda filha de Melian, tivera a uma descendência dentre os edain, e os filhos dessa descendência agora se incomodavam consigo e com a grandeza de Mordor.

- É muito engraçado - dizia ele, risonho, enquanto penteava e ataviava aos cabelos de Moriel, o que gostava muito de fazer, como anteriormente penteava e ataviava a Melkor - É realmente muito curioso e engraçado que esta corja, depois de milênios, venha bater na minha porta novamente. Você se lembra, meu bem, da história que eu te contei de Lúthien?

- Sim. Ela e o noivo resolveram invadir a Angband para roubar a silmaril de meu pai.

- E somente porque o pai dela, o idiota do Thingol, resolveu pedi-la como dote de casamento! Como se Angband tivesse algo que ver com essa palhaçada! Pois sim. A vagabunda extirpou a joia de seu pai, e ainda dançou pra ele - nisso, uma nota de ciúmes era sentida na voz do maia, mesmo após todo aquele tempo, e mesmo após Lúthien já ter morrido há muito - mas como se isso não bastasse ela me tirou Tol in Gaurhoth, que era uma ilha com fortaleza estratégica à época! Por um lado foi até bom, porque em seguida eu e teu pai fomos viver juntos e enfim nos casamos, o que eu queria há muito que acontecesse. E você nasceu no meio da construção da fortaleza de Dorthonion, a qual a substituiu na época. Mas enfim... por todos esses anos eu não esqueci o que ela me fez... foi a pior humilhação que os Poderes da Escuridão já sofreram! E veja como se reproduzem como ratos! Desde a última trepada que eu dei, que foi no final da primeira era, esse povo se multiplicou como insetos, e... bem, acho que não é direito falar dessas coisas assim contigo. Mas de qualquer modo, eu tive um filho só de lá pra cá e eles reproduzem que nem bicho!

- E o que pretende fazer, meu pai?

- Ora. Sujar a linhagem deles... sujar a linhagem dessa cadela imunda!

- E como vai fazer isso?

- Você verá... será divertido! Lúthien casou-se com Beren e teve Dior. Dior casou-se com Nimloth e teve Elwing. Elwing casou-se com Earendil e teve Elrond e Elros. Ora, Elrond ainda vive, pois escolheu o destino dos Eldar. Já Elros... escolheu o destino dos Edain. Pobre homem... não sabia que o destino dos homens é na verdade o mais problemático de todos! Agora os descendentes dele não aceitam morrer!

- Não?

- Imagine você, viver algumas centenas de anos e ir a um destino desconhecido! É o que acontece com eles. Ninguém sabe o que ocorre aos homens depois que morrem. Pois bem. Mas agora eu tenho algo com o que brincar. - e o sorriso malicioso brotou em seu rosto mais uma vez.

- Meu pai, isto tem relação com trazer Melkor de volta a Arda?

- Claro que tem! Unir o útil ao agradável. Teu pai vai renascer na ilha que os valar deram de presente a Elros. Esta será a minha maior profanação até agora! Farei com que os filhos de Lúthien adorem a teu pai. Lembra que eu falava que um dia ia fazer um templo pra ele? Pois eu vou fazer. Sempre adiei isso por causa das demais preocupações, por causa das silmarils que quase o puseram louco no final, por causa da Guerra da Ira... enfim! Agora é a hora.

- Fará o templo lá mesmo?

- Sim! Será o maior, mais belo e imponente templo já construído em Aman. E você vai ver tudo. Eu vou deixar você ao encargo de Mordor, mas vou a Númenor. Levarei um dos "palantíri" e o outro vai ficar com você. Assim no comunicaremos frequentemente.

Moriel apenas assentiu, compreendendo as linhas que o plano de seu pai tomava.

OoOoOoOoOoOoO

Sem demora, o que Mairon previa se concretizou. O exército de Ar Pharazôn, O Dourado, tomou conta da frente de Númenor e muitos dos soldados de Mairon fugiram. Observando tudo de Barad Dûr, o maia sorriu.

- Eles pensam que vou enfrentá-los corpo a corpo. Não. O mesmo erro não cometo duas vezes. Da última vez em que essa corja bateu na minha porta, eram apenas uma elfa idiota e um cachoro, mas conseguiram me subjugar. Isso aconteceu porque eu tive a fraqueza de pensar que eu seria o lobo poderoso a subjugar a Huan, sozinho pela força. Pois agora...! Vencerei a um povo inteiro sem mover um dedo! Moriel, cuide de tudo enquanto eu estiver fora. Não se preocupe, está tudo sob controle. Ah, e não esqueça de alimentar aos gatos, os wargs, os morcegos...

- Eu os alimentarei.

Mairon beijou a fronte do filho, deixou Mordor a seu encargo e foi em direção a Ar Pharazôn e sua armada. Foi simples, humilde, elogiando ao rei e a sua habilidade como estrategista. Apresentou-se como vencido, num discurso doce e agradável. E quem diria que o Senhor do Escuro seria tão belo, louro e agradável? E quem diria que ele seria tão gentil?

Moriel o observou pela janela, ser acorrentado nos pulsos e no tronco, colocado humildemente como prisioneiro - em correntes que se ele, em seu poder de maia, quisesse, já teria arrebentado há tempos - e pensou em como ele conseguia fingir bem.

Após ver a partida dele no navio, voltou-se para dentro de Barad Dûr, mais uma vez feliz por ser o único senhor da Torre Negra. Não que não gostasse de Mairon. Ambos se davam bem, tinham a personalidade muito semelhante - mas Mairon era simplesmente obcecado por Melkor. Tudo que fazia, era por ele. Moriel queria um reinado para si, para que ele governasse, independente do que Melkor ou Mairon viessem a achar.

To be continued

OoOoOoOoOoOoO

Acho que já escrevi umas três versões de Sauron em Númenor. Acho que é a parte que mais me fascina justamente porque é quando ele faz um templo pro Melkor! s2 Mas essa versão será a que eu mais vou gostar de fazer, porque é a menos "canon" e a que vai ter o yaoi mais enfatizado! Rs!

Beijos a todos e todas!

O filho da escuridãoWhere stories live. Discover now