verdades distorcidas

812 145 59
                                    

A mulher mais velha percebeu que um dos nadadores estava indo em sua direção e se sentiu aliviada. Não achava Jungkook ali, o que a fazia se sentir mais perdida do que já estava.

- Oi, posso ajudar? - perguntou Jimin, sorrindo simpático.

- Sim, por favor! Estou procurando meu filho. - ela sorriu. O Park percebeu que ela carregava uma sacola. - Ele é novo na escola, entrou agora para o time de natação. - ao ouvir isso, ele inclinou um pouco sua cabeça para o lado.

- Novo no time? - perguntou confuso. Podia não prestar muito atenção no time, mas saberia se houvesse alguém novo. Na verdade, ele tinha quase certeza que os novatos só poderiam começar semana que vem, já que o treinador ainda estava se organizando.

- Sim, Jeon Jungkook? - ela falou o nome do filho, tentando mexer com a memória do estudante.

Antes que pudesse responder, dizer que nunca havia visto nem pintado de ouro, sentiu alguém chegar atrás de si apressadamente.

- Mãe! - ouviu a voz masculina, alta demais. - O que faz aqui?

- Aí está ele. - disse a mãe, levantando as mãos para sinalizar o maior. - Vim fazer uma surpresa para você. Surpresa!

O garoto riu nervoso. Jimin virou a cabeça, suficiente para ver o rosto do novato que havia encarado no horário de almoço. Demorou apenas alguns segundos para entender o que estava acontecendo. Então... Ele estava mentindo para mãe sobre ser um nadador? O azulado cruzou os braços no peito.

- Ah... Não precisava, é sério. - era o fim do mundo. Era sério, Jungkook não poderia acreditar o quão azarado ele poderia ser. E aquele era apenas o quarto dia de um ano letivo inteiro. - De verdade.

Sua mãe olhou-o com as sobrancelhas franzidas.

- Ora, seja mais grato pelos agrados da sua mãe. - ela falou. Jungkook não acreditava que, além de tudo, ainda levaria esporro na frente do garoto mais bonito da escola. - Espero que não seja tão mal agradecido assim com seus colegas. - virou a cabeça para Jimin, como se esperasse que seu filho apresentasse seu novo amigo.

Para a surpresa do Jeon, o azulado sorriu gentil.

- Imagine, Jungkook é muito querido. - ele disse, lembrando-se do nome dito anteriormente.

- Fico feliz. Eu trouxe Kimbap, você pode comer com seu amigo, Kook. - disse ela, erguendo a sacola e empurrando para o filho.

- Mãe, eu não acho que o...

- Jimin. - o próprio sussurrou rápido.

- ...Jimin! Quero dizer, que o Jimin queira. Pode fazer mal entrar na piscina com o estômago cheio, não é? - sorriu, os cantos da sua boca tremiam e Jimin quis rir do nervosismo dele.

- Na verdade, eu aceito.

- E ele quer! - falou Jungkook, mais uma vez alto demais.

- Obrigado. - abaixando a cabeça educadamente e pegando a sacola que o mais novo ainda não tinha aceitado. - Podemos comer depois que treinarmos, Kook. - ele estava debochando, Jungkook sabia disso. Compreensível.

- Vocês vão treinar? Eu quero assistir. - ela disse animada. E foi nesse momento que seu filho pensou que morreria. Se fingisse um desmaio, poderia sair impune, talvez...

- Oh, os treinos não podem ser assistidos.. - disse Jimin. - Ano passado alguns garotos gritaram coisas feias para algumas atletas, então proibiram. Você já sabia disso, não é, Kook?

- C-Claro, totalmente. - concordou, sentindo os olhos de Jimin. O azulado estava se divertindo com isso, claro que estava.

- É uma pena. - a mulher realmente parecia triste, mas se recuperou rápido ao perceber algo. - Jungkook, por que você não está como o Jimin? - apontou para ele, reparando que Jimin estava com uma sunga e tinha a pele molhada. Diferente de Jeon, que ainda trajava o uniforme escolar.

quem dera ser um peixeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora