há fofocas que ajudam

716 137 51
                                    

⚠️: linguajar pesado envolvendo preconceitos e violência física

Três dias era o suficiente para a escola virar uma loucura, coberta de cochichos pelos corredores, salas de aula e refeitório. Boatos eram emocionantes para adolescentes que precisavam de uma desculpa para sair do mundinho dos estudos, o qual o ensino médio proporciona. Todos falavam de diferentes formas sobre a mesma coisa: a briga do novato com um atleta.

No começo, Jimin pensou que o atleta era ele, mas quando ouviu algo sobre olho roxo, enfermaria e pais, nada fez sentido. Claro que boatos eram sujeitos a exageros, mas quando viu Jungkook no corredor com um curativo no rosto e Jiwon entrando na diretoria com o olho roxo e inchado a história se confirmou.

Ele estava confuso com tudo aquilo. Todos tinham muitas teorias de motivos sobre a briga mas ninguém sabia realmente o que aconteceu. Ouviu a líbero do time de vôlei feminino falando que o nadador havia transado com a namorada de Jungkook (que namorada se ele nem falava com ninguém na escola além de Jimin e seus amigos?). Depois, no almoço, algum menino comentou que o moreno esbarrou com Jiwon e por isso começaram a se bater, como dois sem noção, outra pessoa o rebateu, dizendo que, na verdade, Jungkook estava defendendo alguém.

Jimin odiava sentir tantas coisas ao mesmo tempo. Ele sentia curiosidade e irritação, queria saber o que houve mas sem precisar ouvir da própria boca do Jeon. Passou pela sua cabeça falar com Jiwon, já disso sentia nojo só de pensar em fazer. Por último, tinha medo do que poderia ser. Talvez descobrisse que Jungkook era apenas violento, e saber que ele era não só um idiota mas um idiota violento era muito pior.

No final Taehyung disse o que pensava sobre isso. Disse que Jimin deveria tirar satisfação, não só sobre isso como também tudo.

- Eu sei o que aconteceu sobre nós. Ele é apenas mais um homem cis como todos os outros. - deu de ombros para o amigo.

- Apenas fale com ele, Jimin, não vai cair sua boca.

O menor bufou, porém não discordou. Então, lá estava ele, caminhando em direção ao único lugar que sabia que Jungkook estava naquele horário. As arquibancadas.

E lá estava ele. Com seu uniforme escolar e seus olhos e mãos trabalhando no seu caderno. Havia um curativo em sua bochecha, assim como em seus dedos. Por um momento, vendo Jungkook desse jeito, os braços grandes, que só agora parava para analisar, e sua postura irritantemente correta, Jimin tentava adivinhar quem poderia ter ganhado a briga.

- Oi. - disse, enquanto subia em direção ao moreno, que virou o rosto surpreso para ele.

- Oi. - respondeu Jeon, não sabendo o que fazia com as mãos. Se olhava para Jimin ou para frente. - Hm, aconteceu alguma coisa?

O azulado deitou a cabeça levemente, sentando-se ao lado do garoto. - Eu que te pergunto. O que é isso? - apontou para o machucado.

Jungkook tocou seu rosto, balançando a cabeça.

- Você viu eu e Jiwon entrando na diretoria, já deve saber. - suspirou. - Sem dizer que todo mundo só fala nisso agora. - revirou os olhos e abaixou o olhar, para suas palmas.

- Você apanhou?

O mais novo riu fraquinho, não culpava Jimin por pensar assim. Jiwon era para ser muito mais forte que ele.

- Um pouco... Mas acho que ele saiu mais machucado. - disse Jungkook, parecendo insatisfeito com isso. - Não gosto de brigas.

Jimin pareceu aliviado. - Ok, você não é violento.

quem dera ser um peixeWhere stories live. Discover now