encontros (des)agradaveis

765 134 65
                                    

A porta do estabelecimento tilintava a cada novo freguês. Jungkook entrou na sorveteria, já encontrando os amigos em uma mesa cor-de-rosa.

Namjoon tomava um sorvete, enquanto Yoongi resmungava pela demora do outro garoto. Eles se conheceram na segunda série, quando Yoongi resolveu brigar com um colega idiota no intervalo, e os outros dois se meteram para defendê-lo da criança, consideravelmente, maior que ele. Desde então eram inseparáveis.

- Veio correndo pra não se atrasar, né?! - ironizou Min.

- Desculpa, eu tenho prioridades. - Jeon o respondeu com um ar arrogante, somente para irritar o amigo.

- E quais seriam? - Namjoon perguntou dessa vez, interessado na resposta.

- Sabe aquele carinha que eu falei pra vocês? O nadador.

- Sim. - responderam uníssono.

- Então. - Jungkook falava eufórico. Tinha um sorriso no rosto e as pernas balançavam freneticamente. - Falei com ele hoje.

Ambos garotos encaravam Jungkook. Yoongi segurava o riso e Namjoon estava surpreso, tanto que quase deixou cair o sorvete da colher.

- Você falou com outra pessoa?! - analisou Kim. - Especificamente um garoto o qual você acha bonito?!

- Ah, para de ser idiota. - respondeu com um rolar de olhos. - Você tá falando como se eu não falasse com ninguém.

- E você fala?

Ninguém respondeu. A pergunta era obviamente retórica.

- Como aconteceu? - Yoongi indagou.

Jungkook pegou um pouco do sorvete do pote do amigo antes de responder. - Vocês já sabem que minha mãe acha que entrei para o time de natação. - eles concordaram. - Ela chegou na piscina um pouco antes do treino começar, obviamente eu estava lá mas não vi quando ela chegou. Ele viu, então foi falar com ela e eu tive que correr antes que ela descobrisse algo. No final, ele percebeu tudo e ajudou. Ela até deu Kimbap pra ele.

Yoongi ri, apontando a colherzinha para Jeon.

- Não é meio cedo pra sogra já conhecer o genro? Vocês nem começaram a namorar ainda. - ele disse.

- Sua mãe foi, tipo, o cupido de vocês? - Namjoon falou, sorrindo divertido.

Jungkook revirou os olhos, aproveitando dos bons ouvidos para contar também sobre sua intromissão heróica no vestiário.

- Heróica uma ova. - Yoongi exclamou. - O garoto nem pediu a sua ajuda, intrometido.

- Mas ele agradeceu! - respondeu, dando a língua pro amigo de maneira infantil. - Se vocês vissem aqueles idiotas, com certeza perderiam a cabeça. Principalmente você, Yoon. Eu confio mais na paciência de Namjoon.

Os três balançaram a cabeça em concordância, não podiam negar afinal.

- Eu acho que você devia chamar ele pra sair. - disse Namjoon assim que voltou da lixeira, onde havia depositado seu potinho vazio.

- O que? - exclamou Jungkook, surpreso e alto demais. Negou com a cabeça, assustado com alguma possível rejeição do azulado mais bonito da escola (na sua humilde opinião).

- Nem vem com essa. Vocês já conversaram, ele conheceu a sua mãe, comeu a comida dela e você ainda brigou com uns atletas em defesa dele, logo com essa sua carinha de frango. - contou cada acontecimento nos dedos, mostrando para o amigo a quantidade enquanto estreitava os olhos. - Vocês viveram um casamento em um dia.

- Ele tem razão. - se intrometeu Yoongi. A boca cheia com o segundo potinho de sorvete.

- Vocês tão loucos. Ele é popular na escola, já vi muita gente falando sobre ele. Eu já sabia sobre ele antes de saber que o nome dele é Jimin. - fez um bico, inseguro.

quem dera ser um peixeWhere stories live. Discover now